Este influenciador da corrida quer que você saiba que * É * possível se arrepender de um treino
Contente
Levante a mão se você viu mantras motivacionais como "sem desculpas" ou "o único treino ruim é aquele que você não fez" preencher seu feed do Instagram. Todo mundo, certo ?! Bem, Ali Feller, a blogueira por trás de Ali on the Run (e do podcast com o mesmo nome), está aqui para lembrá-lo de que, embora todos precisem de um bom empurrão de vez em quando para sair do sofá, também é importante ouvir seu corpo e perceba que se forçar a malhar não é sempre a melhor ideia. (Relacionado: 7 sinais de que você precisa seriamente de um dia de descanso)
Em um post no Instagram, Feller abriu sobre como ela recentemente quase se forçou a sair para correr, embora seu corpo não estivesse preparado para isso. “Assim que cheguei [ao parque], meio que sabia que uma corrida não ia acontecer”, escreveu ela. "Eu tentei algumas vezes, mas nunca me senti BEM."
Feller não é estranho a esse sentimento e diz Forma como ela passou toda a vida levando seu corpo ao limite. "Por anos, eu disse a mim mesmo que era ouvir meu corpo, e que o que meu corpo queria era uma quantidade brutal de exercícios ", diz ela." Parecia que era isso que todo mundo estava fazendo. E todos estavam ficando mais rápidos, em forma e aparentemente mais saudáveis. Então, eu segui o exemplo. Meus treinos ficaram mais longos, meus dias de descanso mais esparsos - e eu passava por períodos em que ficava mais rápido ou mais em forma. "
Mas essa estratégia veio com seu conjunto de efeitos colaterais. “Eu comecei a ficar gravemente exausta e cheguei a um ponto em que tudo doía”, diz ela. "Eu nunca tive lesões definidas, felizmente. Sem fraturas por estresse, sem lágrimas, sem tendinite. Mas eu doía, e meu corpo estava cansado, e em vez de realmente ouvir e recuar, continuei. Era compulsivo." (Relacionado: Como uma lesão me ensinou que não há nada de errado em correr uma distância mais curta)
Foram necessários vários lembretes para que Feller finalmente percebesse que essa abordagem do condicionamento físico não era saudável. “Alguns anos atrás, eu estava treinando para minha segunda maratona e estava com dores nas canelas,” ela disse. "Cada passo fazia minhas canelas latejarem e doerem, mas eu continuei correndo e parava a cada poucos metros para me alongar. Isso não é saudável! Mas meu todo-poderoso plano de treinamento dizia para correr 6 milhas naquele dia, então eu corri. Lembro-me de voltar mancando para casa , pensando: "Lamento aquele treino". Outra vez, corri quando estava com febre e isso acabou me nivelando por dias. Também me arrependi daquele treino - e tudo bem. Aprendi com isso. "
Então, quando o corpo de Feller não estava pronto para correr no último fim de semana, ela finalmente ouviu. “Se eu tivesse corrido neste fim de semana quando não era bom para o meu corpo, provavelmente teria passado o resto do fim de semana com dor”, diz ela. "Em vez disso, fui dar uma caminhada, pude conversar com um grande amigo, me senti incrível e pude passar o resto do fim de semana fazendo caminhadas, procurando apartamentos e levando meu cachorrinho para nadar." (Relacionado: Como usar dias de descanso de recuperação ativa para obter o máximo de seus exercícios)
No final do dia, Feller quer que você saiba que apesar da pressão que você pode sentir de amigos ou do Instagram, ele é na verdade, é possível se arrepender de um treino - e dar a seu corpo tempo para se recuperar é uma desculpa mais do que boa o suficiente para pular sua sessão de suor. “É muito fácil se deixar levar pela constante motivação e agitação da mídia social”, diz ela. "Parece que todo mundo, especialmente na #MotivationMonday ou #WorkoutWed Wednesday, está arrasando todos os dias. Mas se você acha que pode precisar de um dia de descanso, provavelmente precisa." (Relacionado: Como aprendi a amar os dias de descanso)
Feller diz que agora ela incluiu dias de descanso em seu plano de treinamento para dar tempo ao corpo para se recuperar. Na verdade, esses dias de folga permitem que ela se esforce mais nos dias em que trabalha - o que é mais importante a longo prazo. "Você não vai engordar ou ganhar peso por tirar um dia de folga para malhar - ou mesmo dois dias, ou uma semana", diz ela. "Eu conheço muitas mulheres que recusam os dias de descanso porque gostam de ser ativas, e eu entendo. Eu também. Fico mais feliz quando estou em movimento. Mas também acho algo que a maioria das pessoas não quero admitir é que eles têm medo de engordar ou se sentirem gordos se não malharem por um dia - e isso é tão irreal. " (P.S. Dias de descanso devem ser sobre recuperação ativa, não ficar sentado sem fazer nada)
"Você sabe quando pode ganhar peso?" ela adicionou. "Quando você trabalha tanto a ponto de se machucar e ter que tomar meses desligar qualquer atividade física. Aproveite o dia para que não precise perder os meses. Você vai ficar bem."
Não poderíamos estar mais de acordo.