Russell Brand está lançando toneladas de dicas de meditação sobre Kundalini no Instagram
Contente
A esta altura, você (espero!) Está ciente de que adotar uma prática regular de meditação pode vir com uma série de pensamentos e benefícios para o corpo (ou seja, níveis mais baixos de estresse, sono mais sólido, redução da ansiedade e depressão, etc.). E se há alguém familiarizado com as vantagens potenciais da meditação, é Russel Brand. Durante anos, o comediante tem fornecido inspiração relacionada em seu canal no Instagram e no YouTube, desde meditações guiadas para ansiedade até, mais recentemente, dicas e ferramentas para tentar a meditação Kundalini.
ICYDK, Brand pratica várias formas de meditação há anos, reservando tempo para respiração e varreduras corporais pelo menos duas vezes por dia para ajudá-lo a permanecer consciente e presente em seu corpo e apoiar sua sobriedade. Ultimamente, ele está compartilhando sua jornada para a meditação Kundalini com seus 2,2 milhões de seguidores, fazendo um caso bastante forte para adicionar a prática de meditação baseada em ioga antiga em sua rotina de autocuidado.
Em primeiro lugar, um pouco de contexto: a meditação Kundalini é considerada uma das formas mais antigas de meditação, baseada na crença de que todas as pessoas têm uma energia espiralada intensamente forte na base da coluna. (Kundalini na verdade significa "cobra enrolada" em sânscrito.) A prática poderosa trata de "criar este recipiente de energia e ajudar a entrar em seu eu superior por meio da respiração, posturas de ioga Kundalini, mantras e meditação ativa", que podem ajudá-lo " trabalhe para manifestar tudo o que você deseja ", como a professora de meditação Kundalini Erika Polsinelli disse anteriormente Forma.
Essencialmente, uma prática de Kundalini é um pouco mais ativa do que outras formas de meditação (pense: o tipo que está mais focado em sentar-se quieto e resolver os pensamentos que correm por sua mente) graças ao uso de posturas de ioga e respiração, que são acompanhadas por afirmações e mantras que orientam a prática. Os praticantes acreditam que pode ajudar a acalmar a mente, equilibrar o sistema nervoso, melhorar a função cognitiva, bem como aumentar a flexibilidade e a força se combinado com o movimento. (Relacionado: Por que fazer sua meditação ao ar livre pode ser a resposta ao Zen de corpo total)
https://www.instagram.com/p/CJreiUynY3j/
Quanto a Brand, ele está guiando os seguidores em algumas meditações rápidas da Kundalini com objetivos específicos, como "reorganizar sua percepção", "sentir-se mais presente e protegido" ou "fortalecer o sistema imunológico". E embora ele admita que "não é um professor de Kundalini qualificado", ele explica que os exercícios de Kundalini são um tanto "autoexplicativos" e os divide para tornar a prática mais fácil para novatos e gurus da meditação. Veja seu vídeo de 5 de janeiro no Instagram, por exemplo: Antes de começar a prática, Brand explica o que esperar e demonstra os tipos específicos de respiração e movimentos que virão a seguir.
A celebridade britânica incorpora o canto de mantras Kundalini como "Ong Namo Guru Dev Namo", que significa "Eu me curvo à Sabedoria Criativa, eu me curvo ao Divino Professor dentro de você", e geralmente é usado para ajudar a iniciar a prática, de acordo com 3HO , a comunidade global de Kundalini Yoga. Em seguida, ele conduz ao trabalho de respiração, como respiração de fogo (que envolve exalações repetidas rápidas e agudas pelo nariz) e mais mantras, dependendo do foco.
Devoto de ioga, Brand explica que gosta do golpe duplo do Kundalini, com suas respirações curtas e rápidas e mantras que podem ser ditos em voz alta ou internamente, porque "muda seu estado psíquico". E se você é alguém que luta para permanecer focado durante a meditação (e TBH, é difícil evitar que sua mente divague), você também pode ser um fã da meditação Kundalini. Uma forma mais ativa de meditação pode ser exatamente o que você precisa para se manter engajado e presente, ao mesmo tempo que ajuda a limpar sua mente desordenada e permite que você se livre de qualquer nojo ao qual possa estar se apegando. Melhor ainda? Você pode fazer todas as técnicas de Brand sem nenhum equipamento, desde que tenha um pouco de espaço de manobra e alguns minutos livres. (A seguir: Como Sarah Sapora descobriu o Kundalini Yoga depois de se sentir indesejável em outras aulas)
Ainda é um cético em relação à meditação? Fazer uma sessão com um ator britânico hilário como Brand pode muito bem ser o que o torna um convertido.