Autor: Alice Brown
Data De Criação: 3 Poderia 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
A triste tendência que está arruinando nossa relação com os alimentos - Estilo De Vida
A triste tendência que está arruinando nossa relação com os alimentos - Estilo De Vida

Contente

"Eu sei que isso é basicamente só carboidratos, mas ..." Parei no meio da frase quando percebi que estava tentando justificar minha comida para outra pessoa. Eu tinha pedido uma torrada de manteiga de amêndoa e banana sem glúten com mel local e canela do Project Juice - uma refeição aparentemente muito saudável - mas me encontrei no limite de minha vergonha por minha escolha "indulgente" em um café da manhã carregado de carboidratos.

Faça uma pausa: levante a mão se você já se sentiu mal por causa de uma escolha de comida, independentemente de qual fosse essa escolha. Levante a mão novamente se você justificou o que estava comendo para outra pessoa ou se sentiu vergonha do que pediu ou comeu na companhia de amigos.

Isso não é legal, pessoal! E eu sei disso porque também estive lá. É uma forma de envergonhar a comida, e não é frio.


Estamos mudando para uma mentalidade mais saudável e mais tolerante com nossos corpos - amando nossa forma, aceitando imperfeições e celebrando cada estágio de nossa jornada física. Mas nós reorientamos nossa negatividade e autodepreciação para o que está em nosso prato? Estou pessoalmente tentando cortar isso pela raiz, stat.

Percebi que eu e outras pessoas adotamos uma mentalidade de "é saudável ... mas não é saudável o suficiente". Por exemplo, uma tigela de açaí é indiscutivelmente um café da manhã saudável, mas você pode se pegar dizendo: "É só açúcar" ou "Não há proteína suficiente". Olá! É o açúcar natural da fruta, não o açúcar processado e a farinha, e nem tudo que você come precisa de proteína.

Por que estamos competindo conosco mesmos e com o universo para superarmos a saúde uns dos outros, tanto que envergonhamos nossas escolhas saudáveis? "Mmmm, aquele smoothie de couve parece bom, mas o leite de amêndoa é adoçado, então é basicamente um Snickers." O f * ck ?? Nós realmente precisamos acordar disso.


Isso também se aplica a alimentos que não são convencionalmente saudáveis, como comer um pedaço de pizza ou tomar um coquetel; não devemos nos sentir culpados ou como se precisássemos merecer essas indulgências. Não estou dizendo que apenas coma o que você quiser - devemos estar absolutamente cientes de nossas escolhas. A obesidade ainda é um problema em nosso país, assim como as doenças cardíacas, o vício em açúcar, etc., etc. Mas estou dizendo para reconhecer a comida como uma escolha, como combustível e, freqüentemente, como um meio de prazer e diversão - e tudo bem! É por isso que amamos a abordagem 80/20 para comer!

Uma das minhas citações favoritas sobre essa ideia foi de uma mulher que entrevistei no ano passado sobre sua jornada para perder peso de 45 quilos, que disse: "Comida é comida e pode ser usada como combustível ou prazer, mas não define meu caráter . " Veja por que isso é tão importante:

Seu relacionamento com alimentos

Culpar-se constantemente por causa de escolhas alimentares pode se tornar algo mais perigoso do que alguns comentários espontâneos (como um distúrbio alimentar). O que pode começar como algo alegre, até engraçado (acredite, humor autodepreciativo é minha especialidade), pode se transformar em uma relação verdadeiramente negativa com a comida. Como uma mulher anoréxica em recuperação disse à POPSUGAR: "Eu inocentemente pensei que estava apenas fazendo exercícios e me alimentando de maneira saudável, mas com o tempo, continuei a levar isso a extremos."


O conceito de "saudável" é relativo a cada pessoa. Para meu amigo intolerante à lactose, meu smoothie à base de iogurte grego não é saudável, mas para mim é uma excelente fonte de proteína. Não existem regras rígidas e rápidas ou limites entre o que é ou não "saudável"; portanto, ao criarmos as regras arbitrariamente, nos sujeitamos à culpa, à confusão e à negatividade. Uma vida de contar e restringir calorias obsessivamente, fazer escolhas duvidosas e se sentir culpado e triste a cada refeição é algo com que você deseja lidar? (Esperando que sua resposta seja não, BTW.)

Seu impacto sobre os outros

O que dizemos afeta outras pessoas também. Quer você goste ou não, suas palavras e ações afetam as pessoas ao seu redor, e você pode ser mais uma inspiração para seus amigos e família do que imagina.

Há alguns meses, ouvi algumas mulheres em uma classe Megaformer dizendo: "Podemos ir buscar aquelas margaritas agora - nós as merecemos!" e minha primeira reação foi "Garota, por favor!" Meu segundo foi: "Esta é realmente a linguagem que desenvolvemos para nos comunicarmos com outras mulheres?"

Correndo o risco de soar como um cartaz de gato motivacional cafona (ou uma citação falsa de Gandhi), "Seja a mudança que você deseja ver no mundo." Você quer que seus amigos, colegas de treino, colegas de trabalho e membros da família tenham um relacionamento ótimo e saudável com a comida? Lidere pelo exemplo. Se você está chamando sua comida "não é boa o suficiente" ou "não é saudável o suficiente", você está dando às pessoas ao seu redor um motivo para se questionarem.

Como podemos consertar

Por meio de minha experiência e de pequenas pesquisas psicológicas (incluindo uma entrevista com o aclamado psiquiatra Dr. David Burns), identifiquei esses pensamentos distorcidos que estão surgindo - eis como pretendo destruí-los para que nunca, nunca mais voltem. Sempre.

  • Concentre-se no positivo. Às vezes, você vai comer algo que pode não ser a coisa mais saudável que você pode colocar em seu corpo. Em vez de se culpar, concentre-se nas partes boas - se você gostou, se fez você se sentir bem ou se houve uma qualidade redentora nutricionalmente.
  • Evite pensar "tudo ou nada". Só porque seu smoothie é um pouco pesado em carboidratos por causa da fruta, não significa que ele foi desqualificado da categoria saudável. Um pouco de queijo em suas fajitas não significa que elas foram ruins para você. Comer a gema do ovo não prejudicará sua dieta. Nenhum alimento é "perfeito" e, como mencionamos, essas "regras" são relativas.
  • Pare de comparar. Você já pediu um hambúrguer no almoço quando seu amigo pediu uma salada e imediatamente se arrependeu de sua escolha ou ficou sem graça? Você já sabe que é hora de parar com isso.
  • Lembre-se, é apenas comida. Lembre-se sempre de que a citação acima - comida é comida. É só comida. Você não "merece" tanto quanto não "não merece". Comer um alimento "saudável" não o torna "saudável", assim como comer um alimento "não saudável" não o torna "insalubre" (isso é chamado de "raciocínio emocional"). Apenas desfrute da sua comida, esforce-se por grandes escolhas e siga em frente.
  • Evite declarações do tipo "deveria". Usar o "deveria" e o "não deveria" quando se trata de sua dieta vai deixá-lo pronto para a frustração e o fracasso.
  • Esteja ciente de suas palavras. Isso se aplica quando você está falando consigo mesmo, falando com os outros e falando sobre você na frente de outras pessoas. Seja positivo, não degradante.
  • Não projete. Assim como você não quer se envergonhar, não o faça aos outros. Não culpe o problema de saúde ou os problemas físicos de alguém no que está comendo, porque o corpo de cada pessoa é diferente, e você também fica meio maluco quando faz isso.

Pare no meio do caminho quando começar a notar esses pensamentos alimentares negativos surgindo ou se você se pegar dizendo-os em voz alta para um amigo. Em breve, você terá eliminado esse hábito antes mesmo que ele tivesse a chance de se formar ou assumir o controle de sua vida. E a melhor parte? Você terá uma relação mais feliz e saudável com os alimentos. Mmmmm, comida.

Este artigo foi publicado originalmente no Popsugar Fitness.

Mais da Popsugar Fitness:

Veja por que você precisa se elogiar muito mais

9 coisas a cortar em 2017 para ser saudável

Mulheres reais compartilham como perderam 25 a 100 libras sem a contagem de calorias

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

Os Melhores Blogs de Fitness de 2020

Os Melhores Blogs de Fitness de 2020

A maioria de nó conhece bem o muito benefício para a aúde do exercício, ma encontrar a diciplina não apena para começar o treinamento, ma também para continuar com e...
O que você precisa saber sobre frenectomias orais

O que você precisa saber sobre frenectomias orais

Uma frenectomia, também conhecida como frenotomia, pode e referir a qualquer procedimento em que o tecido de ligação ao corpo é cortado ou modificado. O procedimento de frenectomia...