Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 26 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Night
Vídeo: Night

Contente

Dez anos atrás, Sara Ziff era uma modelo incrivelmente bem-sucedida trabalhando na indústria da moda. Mas quando ela lançou o documentário Imagine-me, sobre como as jovens modelos eram frequentemente tratadas, tudo mudou.

"O filme cobriu questões como abuso sexual, dívidas de agências e pressões para ser extremamente magro", diz Ziff. "Eu não queria simplesmente expor os abusos; queria abordar e evitar que esses problemas acontecessem a outras pessoas." (Para sua informação, a agressão sexual afeta a saúde mental e física.)

Ziff pensou que criar um sindicato para modelos poderia ser uma solução possível (ela estava estudando o movimento trabalhista e explorando a defesa dos direitos trabalhistas quando era graduada na Universidade de Columbia), mas Ziff descobriu que, como contratantes independentes nos Estados Unidos, as modelos são incapazes de se sindicalizar .


E assim nasceu a Model Alliance: uma organização sem fins lucrativos de pesquisa, política e defesa que promove condições de trabalho justas na indústria da moda. Desde a fundação da organização, é oferecido aos modelos um serviço de relatório de reclamações, onde podem relatar problemas como assédio sexual, agressão e atraso ou falta de pagamento. A aliança modelo também esteve envolvida na defesa legislativa de Nova York e Califórnia, apoiando proteções trabalhistas para jovens modelos e exigindo que agências de talentos forneçam informações sobre distúrbios alimentares e assédio sexual.

"Não estamos esperando para pedir permissão. Somos os líderes que esperávamos."

Sara Ziff, fundadora da Model Alliance

Junto com a Harvard University, a Model Alliance também colaborou no que é considerado o maior estudo sobre a prevalência de transtornos alimentares na indústria da moda. (Relacionado: a postagem deste modelo mostra como é ser despedida por causa do seu corpo)


No ano passado, a organização lançou o Programa RESPECT, que convida os principais atores da indústria da moda a se comprometerem de fato com o fim do assédio e de outras formas de abuso. Notavelmente, a organização enviou uma carta aberta à Victoria's Secret, convidando a empresa a aderir ao programa depois que as ligações das organizações com Jeffrey Epstein foram reveladas.

“Com o programa, modelos e criativos que trabalham com moda poderão registrar denúncias confidenciais que serão investigadas de forma independente, com consequências reais para os abusadores”, explica Ziff. “Haverá capacitação e educação para que todos conheçam seus direitos”.

Com tantas realizações em seu currículo e uma visão clara do que ela espera alcançar no futuro, eis como Ziff equilibra tudo e permanece inspirado.

Arriscando tudo pelo que ela acredita

"Quando falei pela primeira vez sobre abusos na indústria, fui rotulado de delator. Eu estava ganhando bem como modelo, pagando minha passagem pela faculdade e então, de repente, quando falei, o telefone parou de tocar. Eu precisava contrair empréstimos e endividar-se.


Enfrentei muitas resistências em meu trabalho de defesa de direitos e não foi fácil. Mas também marcou uma virada para mim, pessoal e profissionalmente. Formar a Aliança Modelo e tudo o que veio desde então - vitórias como defender a legislação do trabalho infantil e liderar as proteções contra o assédio sexual - foi muito significativo. "

As mulheres que a inspiram

"Estou particularmente inspirada por outras mulheres no movimento trabalhista: pessoas como Ai-jen Poo da National Domestic Workers Alliance, Michelle Miller da Coworker.org e Kalpona Akter do Bangladesh Center for Worker Solidarity."

Seu conselho para qualquer pessoa interessada em advocacy

"Há poder nos números: Organize seus colegas! E se fosse fácil, não seria divertido."

Como ela lida com uma lista de tarefas intermináveis

"Neste verão, adotei minha cadela adotiva, Tillie. Na verdade, ela me ajudou a ser muito mais produtivo. Acho que fazer intervalos durante o dia e passear com ela me ajuda a evitar o esgotamento."

(Relacionado: Burnout é oficialmente reconhecido como uma condição médica pela Organização Mundial da Saúde)

Revisão para

Propaganda

Posts Populares

Essas mulheres fizeram uma declaração sutil, mas poderosa, no tapete vermelho do Oscar

Essas mulheres fizeram uma declaração sutil, mas poderosa, no tapete vermelho do Oscar

A declaraçõe política e tiveram com força total no O car de te ano. Havia fita azui da ACLU, di cur o obre imigração e muita piada de Jimmy Kimmel. Outro a umiram po tura...
O FDA pode começar a monitorar sua maquiagem

O FDA pode começar a monitorar sua maquiagem

A maquiagem deve fazer com que no intamo tão bem quanto parecemo , e um novo projeto de lei que acaba de er apre entado ao Congre o e pera torná-lo realidade.Porque, embora você nunca c...