Sasha Pieterse descreve o intenso cyberbullying que ela experimentou depois de ganhar peso
Contente
Como Alison em Pequenas Mentirosas, Sasha Pieterse interpretou alguém que foi ao mesmo tempo autor e vítima de bullying. Infelizmente, nos bastidores, Pieterse também estava passando por bullying IRL. Em um vídeo da campanha #ChooseKindness da ABC e Disney publicado em E!, ela falou sobre o assédio online.
No vídeo, ela explica que ganhou cerca de 75 quilos ao longo de dois anos, inicialmente sem saber por quê. Ela finalmente foi diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos (SOP), um desequilíbrio hormonal com sintomas que incluem períodos irregulares, infertilidade e, sim, ganho de peso. Sem surpresa, quando as pessoas começaram a notar sua mudança corporal, os trolls decidiram insultar a atriz online. "Eu não sabia o que estava acontecendo comigo, então durante aquele tempo em que eu estava tentando descobrir por conta própria, isso foi divulgado e eu estava em um programa de TV, então isso era documentado toda semana", ela contou . (Relacionado: o conhecimento desses sintomas de SOP pode realmente salvar sua vida)
Pieterse lembra que, embora o cyberbullying tenda a ser ampliado para as celebridades, é algo que quase todo mundo experimenta. “Com as mídias sociais, é realmente acessível e muito mais fácil se esconder atrás da tela do computador”, diz ela no PSA. E basicamente nem é preciso dizer que a vergonha do corpo, como a de Pieterse, é muito comum tanto online quanto offline. (Veja: Por que envergonhar o corpo é um problema tão grande e o que você pode fazer para pará-lo)
As Perfeccionistas atriz já falou sobre ser intimidada quando estava competindo em Dançando com as estrelas. “Foi muito, muito doloroso a forma como as pessoas reagiram”, disse ela durante o programa. “As pessoas diziam coisas como 'ela está grávida, você está gorda'. Eles estavam com raiva, eles estavam bravos por eu ter esta aparência. "
Agora, Pieterse se juntou à campanha anti-bullying junto com outras celebridades, incluindo Leighton Meester e Carrie Underwood. Dela PLL a costar, Janel Parrish, lembra de ter tirado sarro de durante o ensino médio em seu próprio PSA. (Relacionado: a ciência diz que os valentões e suas vítimas tendem a ser obcecados por seu peso)
Aqueles anos sendo o alvo foram um período "muito difícil" em sua vida, diz Pieterse, mas ela "saiu do outro lado". Apoio à atriz por espalhar sua história para chamar a atenção para a realidade do bullying. Assista ao PSA completo (e fique atento da próxima vez que pensar em postar algo não tão legal na foto de alguém - ou dizer isso na cara dela!). Em seguida, dê uma olhada em algumas mulheres destemidas que também experimentaram comentários desagradáveis e injustificados sobre seu corpo.