Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 25 Marchar 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
A ciência por trás das estrias - Estilo De Vida
A ciência por trás das estrias - Estilo De Vida

Contente

Quer sejam da puberdade, gravidez ou ganho de peso, a maioria de nós tem estrias. As marcas variam de linhas prateadas a barras vermelhas e grossas e podem aparecer em qualquer lugar dos seios aos joelhos e coxas. E agora os cientistas descobriram exatamente por que e como essas lesões acontecem. (Confira estas 10 citações de celebridades sobre imagem corporal e envelhecimento gracioso.)

As estrias, oficialmente conhecidas como estrias gravídicas, são na verdade uma ruptura na rede de fibra elástica que atravessa nossa pele, de acordo com um novo estudo publicado no British Journal of Dermatology. À medida que nossa pele se expande durante os períodos de crescimento rápido, como puberdade e gravidez, a elastina da pele se estende em um nível molecular. E, assim como o elástico da sua calcinha confortável favorita, ele nunca recupera completamente a sua forma original ou o seu ajuste.


Mas não somos uma cueca esticada. E como nos sentimos sobre nossas "listras de tigre" ou "cicatrizes da vida" pode impactar seriamente como nos sentimos sobre nossos corpos - e exibi-los. Levante a mão se você já manteve o short na praia ou pulou o biquíni porque tinha medo de mostrar as estrias. Sim, nós também. (Mas não algumas mulheres - descubra sobre a tendência do Instagram de "leitura de coxas".)

"Algumas mulheres sentem que sua autoestima, qualidade de vida e vontade de se envolver em certas atividades são afetadas", disse o pesquisador Frank Wang, MD, professor assistente e dermatologista do Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, acrescentando que isso é por que a pesquisa sobre estrias é tão importante.

No entanto, o desenvolvimento dessas linhas não é algo sobre o qual tenhamos muito controle. Wang disse que a genética e o ganho de peso são os dois maiores fatores para obter estrias - e embora tenhamos algum controle sobre o último, talvez tenhamos de aceitar a "pele inelástica" como mais uma característica que herdamos da mãe. E saiba disso: o fato de as estrias começarem em um nível molecular, nas profundezas da derme, significa que nenhum desses cremes sofisticados fará outra coisa senão clarear sua carteira, disse Wang.


Ficamos super inspirados pela opinião da modelo Robyn Lawley sobre o assunto (é verdade! As supermodelos também têm estrias!), Quando no início deste ano ela postou uma foto de seu corpo pós-gravidez no Facebook que mostrava suas estrias, escrevendo, "porque eles são uns # tigerstripes malvados! "

“Colocamos uma quantidade inacreditável de pressão absurda e demorada sobre as mulheres para que se importem tanto com seus defeitos [que] se esqueçam de como são verdadeiramente bonitas hoje”, acrescentou Lawley. "F * * * eles, quem se importa, seja você, fale alto, tenha orgulho."

Não podemos pará-los e não podemos consertá-los? Pode ser a hora de apenas aceitá-los como parte de quem somos e ver a beleza de uma vida vivida plenamente!

Revisão para

Propaganda

Compartilhado

10 benefícios para a saúde da espirulina

10 benefícios para a saúde da espirulina

A epirulina etá entre o uplemento mai populare do mundo.É carregado com vário nutriente e antioxidante que podem beneficiar eu corpo e cérebro.Aqui etão 10 benefício de a...
Guia de discussão para médicos: falando sobre o progresso de sua psoríase

Guia de discussão para médicos: falando sobre o progresso de sua psoríase

Você deve ter notado que ua poríae aumentou ou etá e epalhando. Ete deenvolvimento pode levá-lo a entrar em contato com eu médico. aber o que dicutir na ua conulta é fund...