Cientistas apresentam uma barra de chocolate antienvelhecimento
Contente
Esqueça os cremes anti-rugas: seu segredo para uma pele de aparência mais jovem pode estar em uma barra de chocolate. Sim, você leu certo. Cientistas de uma empresa britânica com laços com a Universidade de Cambridge criaram o Esthechoc, um chocolate amargo 70% enriquecido com polifenóis de cacau e um potente extrato de algas. Apenas uma peça de 7,5 gramas contém o mesmo poder antioxidante de 300 gramas de salmão selvagem do Alasca ou 100 gramas do chocolate preto tradicional. Apelidado de o primeiro chocolate "de beleza", os criadores afirmam que ele tem o poder de retardar o envelhecimento, aumentando a circulação, oxigenação e desintoxicação para manter a pele com aparência até 30 anos mais jovem. (Tenha um ano de ótima pele: seu plano mês a mês.)
Com apenas 39 calorias por barra, o cacau anti-rugas parece bom demais para ser verdade, mas os ensaios clínicos mostraram que os participantes do estudo (com idades entre 50 e 60) tinham menos inflamação no sangue e aumento do suprimento de sangue para o tecido após consumir o bar todos os dias por apenas três semanas.
"Embora esses relatórios iniciais sejam empolgantes, ensaios clínicos adicionais devem ser realizados para confirmar os resultados", disse Joshua Zeichner, M.D., diretor de pesquisa clínica e cosmética em dermatologia no Hospital Mount Sinai na cidade de Nova York. "Este chocolate pode ser uma medida adicional para prevenir o envelhecimento da pele, mas não deve substituir um estilo de vida saudável e uma dieta rica em peixe fresco, frutas e folhas verdes, juntamente com um comportamento protetor solar adequado."
As barras de Esthechoc são veganas, adequadas para diabéticos e adequadas para todos os tipos de pele. Nenhuma palavra ainda sobre a etiqueta de preço, mas o chocolate que salva a pele deve chegar às prateleiras no próximo mês. Enquanto isso, preencha o Top 10 Get-Gorgeous Foods.