Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Julho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
COMO TRATAR ESCORIAÇÃO
Vídeo: COMO TRATAR ESCORIAÇÃO

Contente

Visão geral

Joelhos arranhados são uma lesão comum, mas também são relativamente fáceis de tratar. Os joelhos arranhados geralmente ocorrem quando você cai ou esfrega o joelho contra uma superfície áspera. Geralmente não é uma lesão grave e geralmente pode ser tratada em casa.

No entanto, existem algumas precauções a serem tomadas para que um joelho raspado não seja infectado. Leia para aprender como tratar com segurança um joelho raspado em casa.

O que fazer quando você raspa o joelho

Se você raspa o joelho de tropeçar na calçada ou cair de uma bicicleta, veja como tratá-lo em casa:

  1. Lave as mãos. Os germes podem se espalhar facilmente. Lave as mãos ou verifique se a pessoa que está tratando você lava as mãos. Isso ajudará a evitar a possibilidade de infecção.
  2. Pare o sangramento. Normalmente, um arranhão não sangra profusamente. No entanto, se a ferida não parou de sangrar, use tecido ou gaze limpa para aplicar pressão no arranhão até que ele pare de sangrar.
  3. Lave o raspar. Lave o raspar suavemente com água primeiro. Use um sabão não irritante para lavar a ferida. Não use peróxido de hidrogênio. Pode irritar a ferida.
  4. Remova os detritos. Muitas vezes, um arranhão contém detritos, como sujeira, areia, cascalho ou poeira. Se o seu arranhão tiver algum resíduo, tente removê-lo. Você pode fazer isso com um pano limpo ou uma pinça estéril.
  5. Aplique pomada antibiótica. Depois de remover qualquer resíduo da ferida, lave o joelho com água, seque suavemente a ferida com um pano limpo e aplique uma pomada antibiótica. Exemplos incluem Neosporin e Bacitracin. Você pode comprar qualquer farmácia e muitos supermercados.
  6. Aplique um curativo. Use um curativo antiaderente limpo para cobrir a ferida. Certifique-se de trocar o curativo com frequência e lave delicadamente o joelho esfolado diariamente.
  7. Preste atenção na infecção. Ao trocar o curativo, verifique se há sinais de infecção. Se a pele ao redor da ferida permanecer vermelha e inflamada e a ferida estiver quente ao toque ou apresentar odor, você pode ter uma infecção e deve consultar seu médico.

Como meu joelho raspado se curará?

Um pequeno arranhão na pele curará de baixo para cima. As células do corpo começarão a reparar primeiro a pele danificada mais próxima da parte interna do corpo. O meio da ferida começará a parecer amarelo durante a cicatrização. Isso é normal e um bom sinal de crescimento da pele.


Um grande arranhão que remove toda a pele vai curar de fora para dentro. As bordas da ferida começarão a cicatrizar antes do meio.

Uma crosta geralmente se forma. Uma crosta é uma coisa boa, pois protege a ferida dos germes. Evite pegá-lo. Fazer isso pode levar a uma infecção e a um sangramento desnecessário.

Sinais de um joelho raspado infectado

O arranhão tem o potencial de ser infectado. Continue a monitorar o arranhão quanto à infecção, pois ele cura. Se você notar sinais de infecção, entre em contato com seu médico o mais rápido possível.

Os sinais de infecção podem incluir:

  • drenagem amarela ou verde da ferida
  • piora da vermelhidão perto da ferida
  • inchaço ou dor
  • estrias vermelhas ao redor da área da lesão
  • calor irradiando da ferida

Outlook

Embora doloroso e desconfortável, um joelho arranhado geralmente não é uma lesão grave. Certifique-se de manter a ferida limpa e use uma pomada antibiótica. Mantenha o joelho esfolado coberto para evitar qualquer possibilidade de sujeira ou outros detritos entrarem em contato com a ferida durante o processo de cicatrização.


Se você tiver sintomas de infecção, consulte seu médico para evitar o agravamento do arranhão.

Interessante Hoje

Vaginose bacteriana vs. infecção por fungos: o que é?

Vaginose bacteriana vs. infecção por fungos: o que é?

Vaginoe bacteriana (VB) e infecçõe por fungo ão forma comun de vaginite. Nenhum dele é normalmente motivo de preocupação. Embora o intoma ejam geralmente o memo ou emelha...
O que saber sobre os ensaios clínicos para linfoma de células do manto

O que saber sobre os ensaios clínicos para linfoma de células do manto

No último ano, novo tratamento para o linfoma de célula do manto (MCL) ajudaram a melhorar a expectativa de vida e a qualidade de vida de muita peoa com ea doença. No entanto, MCL ainda...