Em forma e no lugar
Contente
Quando me casei, fiz dieta para vestir um vestido de noiva tamanho 9/10. De propósito, comprei um vestido menor, com a intenção de comer saladas e fazer exercícios para caber nele. Perdi 11 quilos em oito meses e no dia do meu casamento o vestido ficou perfeito.
Consegui ficar desse tamanho até ter meu primeiro filho. As mudanças hormonais durante os primeiros meses de minha gravidez me deixaram extremamente nauseada, então não comi muito. Quando recuperei o apetite, comi à vontade para "pôr em dia" o que não havia comido no início da gravidez e ganhei 25 quilos. Depois de dar à luz meu filho, decidi que não precisava voltar à forma, pois planejava ter outro bebê em breve.
Dois anos mais tarde, depois de dar à luz meu segundo bebê, eu pesava 110 quilos. Por fora, eu estava sorrindo e parecia feliz, mas por dentro, estava infeliz. Eu estava doente e infeliz com meu corpo. Eu sabia que os riscos à saúde decorrentes do excesso de peso comprometeriam a qualidade de minha vida. Eu não tinha mais desculpas para atrasar a perda de peso. Eu sabia que precisava fazer mudanças, mas não sabia por onde começar.
Entrei para uma aula semanal de aeróbica patrocinada pela comunidade. No início, pensei: "O que estou fazendo aqui?" porque me sentia tão fora do lugar e fora de forma. Eu continuei com ele e, eventualmente, encontrei-me gostando. Além disso, um amigo e eu começamos a andar pela vizinhança com nossos filhos em carrinhos de bebê. Foi uma ótima maneira de malhar e sair de casa.
Nutricionalmente, comecei a seguir uma dieta com baixo teor de gordura e mudei para cortes de carne mais magros e acrescentei vegetais (que eu raramente comia antes). Eu cortei a maioria das porcarias e fast food e assisti a aulas de culinária que enfatizavam a preparação de alimentos saudáveis. Além disso, comecei a beber no mínimo oito copos de água por dia. Sorvete era (e ainda é) minha fraqueza, então mudei para versões light e com baixo teor de gordura para me dar sabor suficiente para me manter satisfeito. Felizmente, meu marido tem sido um dos meus maiores apoiadores. Ele aceitou todas as mudanças que fiz em nossas vidas e no processo, ele se tornou mais saudável.
À medida que os quilos caíam, entrei para uma academia para começar o treinamento com pesos. Trabalhei com um personal trainer que me mostrou a forma e a técnica adequadas, o que me ajudou a ter o melhor desempenho. Com essas mudanças, perdi cerca de 5 libras por mês. Eu sabia que ir devagar não só seria mais saudável para mim, mas também garantiria que o peso permaneceria fora para sempre. Um ano depois, alcancei minha meta de 60 quilos, o que é realista para minha altura e tipo de corpo. Agora, me exercitar se tornou meu hobby e não apenas um estilo de vida.