Como lidar quando você está doente como um cachorro enquanto cuida de seu recém-nascido
Contente
- 1. Afirmando o óbvio primeiro: Ligue para o seu médico
- 2. Não entre em pânico por deixar seu bebê doente
- 3. Se você está amamentando, não pare
- 4. Obtenha ajuda (nós estamos falando sério!)
- 5. Deixe para lá
- 6. Lembre-se, isso também passará
Você provavelmente passou algum tempo durante a gravidez pesquisando maneiras de manter o sistema imunológico do seu novo bebê funcionando bem. Você é apenas humano e a saúde do seu bebê é a sua preocupação número um!
Mas o que você menos esperava é que acabaria ficando doente ao ter um bebê recém-nascido em casa.
Ugh, a coragem do universo! Mas vamos direto ao ponto: você precisa se colocar em primeiro lugar neste cenário.
Quer você acorde sentindo que foi atingido por uma peste, ou que esteja começando a sentir cócegas na garganta, é tudo opressor quando seu bebê está tão fresco para o mundo. Quando a sorte não está a seu favor, oferecemos dicas para ajudá-lo a lidar (e se recuperar) quando você adoecer com um recém-nascido.
1. Afirmando o óbvio primeiro: Ligue para o seu médico
Embora o seu eu pré-bebê de guerreiro não o tenha reservado ao médico na primeira fungada ou dor, com um bebê, as coisas mudam. Você ainda é um guerreiro, mas obter um diagnóstico adequado é fundamental. Você precisa saber com o que está lidando, para saber o quão cuidadoso precisa ser ao transmitir germes para seu recém-nascido.
Embora nunca seja ideal expor um novo bebê aos tipos de germes que você carrega quando está doente, há uma grande diferença entre expô-lo a um pequeno caso de resfriado e expô-lo a um vírus estomacal que pode deixá-lo gravemente desidratado.
Quando você começa a ficar doente, uma consulta rápida com seu médico pode ajudá-lo a determinar como tomar medidas para minimizar os germes que podem entrar em contato com seu bebê.
2. Não entre em pânico por deixar seu bebê doente
É mais fácil falar do que fazer, sabemos, porque é normal que sua primeira preocupação seja como proteger seu filho de pegar o que você tem. Claro, pode haver algumas circunstâncias específicas em que você precise diminuir o contato com seu bebê, mas seu médico irá aconselhá-lo se for o caso.
Volte ao básico e mantenha seus bons hábitos de lavagem das mãos e minimize o contato com as mãos e bocas minúsculas (tente realmente não sufocá-las com beijos). Isso ajudará muito a proteger seu bebê.
3. Se você está amamentando, não pare
Se você está amamentando seu bebê, uma das melhores coisas que você pode fazer para mantê-lo saudável é continuar assim. Nossos corpos são bastante sofisticados, então no minuto em que você ficar doente, seu corpo estará trabalhando duro para produzir anticorpos. Os anticorpos para sua doença específica são então.
Se você está preocupado com o contato próximo que a enfermagem exige (ou você literalmente não consegue se levantar da cama), considere bombear. Seu parceiro ou um ajudante pode então alimentar seu bebê com mamadeira enquanto você descansa o necessário.
O leite materno não transmite o tipo de germes que causam doenças temporárias, então você não precisa se preocupar com germes que contaminam seu leite.
4. Obtenha ajuda (nós estamos falando sério!)
Não importa o tipo de rede de suporte que você tenha - parceiro, parente, amigo - agora é a hora de obter a ajuda deles. Diga a eles como você está se sentindo, peça a ajuda deles e deixe-os assumir a liderança em tudo que puderem enquanto você descansa um pouco. Nós sabemos, é difícil, mas você precisa!
Com um recém-nascido em casa, as chances são de que todos já estejam se sentindo bastante exaustos. Mas com você temporariamente para baixo para a contagem, eles terão que encontrar a energia para ser o parceiro / amigo / avó estelar até que você esteja melhor (oh, e eles ainda podem ajudar, mesmo quando você se sentir melhor).
5. Deixe para lá
Aqui está a verdade: as coisas vão ficar um pouco (ok, talvez muito) caóticas se você estiver doente com um recém-nascido. É difícil ver os pratos se empilhando e a pilha de roupa suja se aproximando do teto, mas esta é sua oportunidade de desenvolver uma das habilidades mais críticas da paternidade: deixar ir.
Deixe os pratos assentarem. Deixe a roupa se acumular. Deixe sua casa ficar bagunçada e saiba que você a terá de volta em ordem em breve. Se você priorizar o descanso, logo se sentirá como você mesmo e será capaz de lidar com a bagunça mais tarde.
6. Lembre-se, isso também passará
Você está infeliz. Você quer sua energia de volta. Você quer se sentir melhor. Você quer sair da cama e viver sua vida. Ah, e cuide do seu recém-nascido! Basta ter em mente que, assim como todas as partes mais desafiadoras da paternidade, isso também passará.
Se você tem um recém-nascido em um braço e um termômetro no outro, nós sentimos por você. Não há pior momento para ficar doente do que logo depois de trazer o bebê para casa, mas, com um pouco de ajuda, muita lavagem das mãos, menos beijos para o bebê, um pouco de paciência e muito descanso, você estará se recuperando em pouco tempo. Se você precisa ouvir de novo: Você entendeu.
Julia Pelly tem mestrado em saúde pública e trabalha em tempo integral na área de desenvolvimento positivo de jovens. Julia adora fazer caminhadas depois do trabalho, nadar durante o verão e tirar longos cochilos fofinhos à tarde com seus dois filhos nos fins de semana. Julia mora na Carolina do Norte com o marido e dois meninos. Você pode encontrar mais de seu trabalho em JuliaPelly.com.