O uso da teoria do crânio pode revelar se você está tendo um menino ou uma menina?
Contente
- Diga o quê? Sobre essas siglas ...
- O que é a teoria do crânio?
- Momento do ultra-som para a teoria do crânio
- Aparência de crânio reivindicada para um menino
- Aparência de crânio reivindicada para uma menina
- Precisão da teoria do crânio
- Maneiras mais confiáveis de aprender o sexo do seu bebê
- O takeaway
Depois que você aguentou o período do TTC, fez o TWW com ansiedade e finalmente conseguiu o BFP, você fica em êxtase demais por estar prestes a ser pai.
Diga o quê? Sobre essas siglas ...
- TTC = tentando conceber
- TWW = espera de duas semanas (o tempo entre a concepção e quando você pode fazer um teste de gravidez em casa)
- PAM = gordura grande positiva
Seja essa a sua primeira vez ou você está adicionando algo à sua família, você está imaginando como será o seu novo filho. Eles terão seus olhos ou o sorriso do seu parceiro?
Você pode estar impaciente demais para esperar até a anatomia de 20 semanas para descobrir se está tendo um menino ou uma menina. Mas há um boato de que você pode usar ultrassons anteriores para determinar o sexo do bebê com um truque bacana.
Isso se chama teoria do crânio e, enquanto algumas mulheres juram por ela, outras a veem como nada mais que uma lenda urbana.
Então, vamos chegar ao fundo disso.
O que é a teoria do crânio?
A teoria do crânio - também algumas vezes escrita como teoria do gênero do crânio - é a crença de que você pode prever com precisão o sexo do seu bebê bem antes da varredura de 20 semanas, observando as imagens de ultrassom anteriores.
De acordo com a teoria, a forma e o tamanho do crânio de um bebê podem determinar se você tem um menino ou uma menina.
Embora ninguém pareça realmente identificar onde a teoria do crânio se originou, anedoticamente, ela parece ser a favorita dos fãs nos fóruns de gravidez.
Uma pesquisa casual na Internet leva você a um fórum de fóruns de todo o mundo, com mães publicando exames de ultrassom no início e incentivando os comentaristas a adivinhar o sexo do bebê - com graus variados de sucesso.
Momento do ultra-som para a teoria do crânio
Se você está pensando em tentar a teoria do crânio para determinar o sexo do seu bebê antes da ultrassonografia de anatomia de 20 semanas, precisará garantir uma imagem muito clara das suas digitalizações de 12 semanas.
No entanto, "muito claro" pode ser difícil - a posição do bebê no útero no momento do exame pode afetar o quão bem você vê o crânio.
De acordo com os defensores da teoria do crânio, você deve tentar posicionar o bebê claramente no perfil, onde o crânio pode ser medido da frente para trás. Porém, pesquisas anedóticas em vários fóruns sobre gravidez mostram que, mesmo com um ultrassom claro, nem sempre é óbvio (ou unânime entre os usuários que opinam) se você está tendo um menino ou uma menina.
Aparência de crânio reivindicada para um menino
A crença geral é que os meninos têm crânios maiores e mais obstruídos que as meninas. Mais especificamente, os meninos têm uma crista definida na testa, queixo quadrado e mandíbulas mais angulares. Além disso, o crânio de um menino tende a ter maçãs do rosto mais proeminentes.
Aparência de crânio reivindicada para uma menina
Em contraste com os meninos, as meninas têm queixos mais redondos com um ângulo mais amplo em relação à mandíbula. Além disso, suas testas são menos inclinadas com sulcos menores na testa.
Precisão da teoria do crânio
Mesmo os defensores da teoria do crânio afirmam que a precisão é apenas entre 70 e 95% e que são necessárias mais pesquisas para provar que este é um teste de gênero precoce viável. E, realmente, há pouca ou nenhuma evidência de periódicos revisados por pares.
Quando olhamos para especialistas científicos em áreas como antropologia e arqueologia, começamos a perceber por que a teoria do crânio é um excelente começo de conversa - mas não devemos confiar nela para determinar genuinamente o sexo de um bebê.
Muitas das diferenças de crânio listadas como determinantes para meninos versus meninas são realmente apenas visíveis em crânios adultos. Na realidade, esses indicadores únicos não costumam aparecer no crânio humano até a puberdade com a maior brevidade. Esses recursos são usados para determinar o sexo ao escavar sítios arqueológicos e observar restos humanos.
Mas nos crânios neonatais, essas diferenças não são realmente visíveis, tornando a teoria dos crânios uma opção não confiável.
Maneiras mais confiáveis de aprender o sexo do seu bebê
Portanto, se a teoria do crânio é um jogo divertido, mas não confiável, que outras opções existem se você não pode esperar até o exame de anatomia de 20 semanas para saber o que está tendo?
Uma boa resposta é o teste que coincide com a varredura da translucência nucal (NT), um teste opcional que geralmente é concluído entre a 11ª e a 13ª semana de gravidez. A varredura do NT é um teste não invasivo usado principalmente para rastrear quaisquer anormalidades no desenvolvimento do seu bebê.
Especificamente, essa verificação é realizada para medir o tamanho do tecido claro - conhecido como translucência nucal - na parte de trás do pescoço do seu bebê. Se houver muito espaço livre, pode ser um sinal de uma condição genética, como a síndrome de Down, ou mesmo anormalidades cromossômicas que podem ser fatais para o bebê.
Mas o que muitas pessoas podem não perceber é que a consulta de varredura do NT também pode incluir um exame de sangue para rastrear mais problemas cromossômicos. Este exame de sangue também pode determinar com precisão o sexo do seu bebê.
Novamente, lembre-se de que a varredura do NT e o exame de sangue são opcionais. Pode ser necessário solicitá-lo especificamente, a menos que você tenha mais de 35 anos no momento do parto ou seja considerado de alto risco ter um bebê com uma complicação de saúde.
O takeaway
Não faltam mitos não médicos que prometem prever com precisão o sexo do seu bebê.
Embora a teoria do crânio seja uma das opções mais inovadoras, todos ouvimos dizer que a maneira como você carrega seu bebê durante a gravidez ou certos desejos de comida indicam um sexo específico.
A verdade é que existem apenas algumas maneiras de prever com precisão o sexo do seu bebê, e elas exigem algo muito mais científico.
Se você optar por aprender o que está tendo antes de dar à luz, lembre-se de que as únicas (principalmente) opções à prova de brincadeiras são um exame de sangue precoce ou uma análise anatômica de 20 semanas. E esteja preparado: mesmo com um ultrassom no segundo trimestre, algumas vezes há surpresas!