O uso da mídia social está atrapalhando nossos padrões de sono
![O uso da mídia social está atrapalhando nossos padrões de sono - Estilo De Vida O uso da mídia social está atrapalhando nossos padrões de sono - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/social-media-use-is-screwing-up-our-sleep-patterns.webp)
Por mais que possamos saudar os benefícios de uma boa e antiquada desintoxicação digital, todos somos culpados de ser anti-sociais e percorrer nossas redes sociais o dia todo (oh, que ironia!). Mas, de acordo com uma nova pesquisa da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, toda aquela trollagem distraída do Facebook pode estar prejudicando mais do que apenas nossas interações IRL. (Você está muito ligado ao seu iPhone?)
Os pesquisadores descobriram que os jovens adultos que passam muito tempo nas redes sociais todos os dias - ou verificam seus feeds com frequência durante a semana - têm maior probabilidade de sofrer distúrbios do sono do que aqueles que limitam seu uso.
Para estudar a ligação entre sono e mídia social, os cientistas analisaram um grupo de mais de 1.700 adultos com idades entre 19 e 32. Os participantes preencheram um questionário perguntando com que frequência eles se conectavam ao Facebook, YouTube, Twitter, Google Plus, Instagram, Snapchat, Reddit, Tumblr, Pinterest, Vine e LinkedIn - as plataformas de mídia social mais populares na época do estudo. Em média, os participantes gastavam pouco mais de uma hora nas redes sociais todos os dias e visitavam suas várias contas 30 vezes por semana. E trinta por cento dos participantes apresentaram altos níveis de distúrbios do sono. Em outras palavras, se você passar o dia tirando fotos, prepare-se para passar a noite contando ovelhas. (O que é pior: privação do sono ou sono interrompido?)
Curiosamente, os pesquisadores descobriram que os participantes conhecedores de mídia social que acessavam suas redes sociais com mais frequência tinham três vezes mais probabilidade de ter problemas de sono, enquanto aqueles que gastavam mais total tempo em sites sociais a cada dia tinha apenas o dobro do risco de distúrbios do sono.
Os pesquisadores concluíram que, mais do que o tempo total gasto nas redes sociais, a verificação constante e repetida era o verdadeiro sabotador do sono. Portanto, se você não consegue suportar a ideia de se desconectar completamente, pelo menos faça um esforço para verificar menos. Reserve um período de tempo protegido todos os dias para verificar e obter sua dose de mídia social. Depois que esse tempo acabar, saia. Seu sono de beleza vai agradecer. (E experimente estas 3 maneiras de usar a tecnologia à noite e ainda durma profundamente.)