Guia para iniciantes em colher
Contente
- Qual é o ponto?
- Ele libera hormônios de bem-estar
- Pode te ajudar a dormir
- É relaxante
- Aumenta a intimidade
- É uma coisa sexual?
- Como fazer isso
- Importa quem é a colher grande ou pequena?
- Quão sustentável é como posição de dormir?
- Variações para experimentar
- Bola e colher
- Colher grande e colher de bebê
- Colheres em uma gaveta
- Spork
- Trocar as funções
- É hora de seguir em frente se ...
- Você se cansou do 'braço morto'
- Você precisa de mais espaço para respirar
- Você é muito quente
- Alternativas a considerar
- Berço
- Y de cabeça para baixo
- Bonecas de papel
- O resultado final
Ilustrações da Bretanha Inglaterra
Quer se trate de representações de filmes ou conversas do dia-a-dia entre amigos, a conchinha geralmente está no topo da lista de posições dos casais para dormir.
Mas como você colher “certo”? E quais são algumas outras opções para casais que procuram uma sessão noturna de união?
Leia tudo o que você precisa saber sobre colheres grandes e colheres pequenas.
Qual é o ponto?
Colher não é apenas uma maneira de se sentir próximo de um parceiro - {textend} na verdade está relacionado a uma série de benefícios para a saúde.
Ele libera hormônios de bem-estar
Diz-se que a oxitocina, carinhosamente conhecida como substância química do carinho ou hormônio do amor, é liberada quando duas pessoas se alimentam de colher. Assim como a dopamina e a serotonina.
O hormônio oxitocina pode promover a união e está associado a vários outros benefícios, incluindo dor e alívio do estresse.
A dopamina, por sua vez, aparece por meio de ações recompensadoras. E a serotonina pode ajudar a regular tudo, desde o humor até o apetite e o sono.
Pode te ajudar a dormir
Se você tem dificuldade para dormir, alguns sugerem que a oxitocina pode desempenhar um papel benéfico - {textend} especialmente para aqueles com condições como a apnéia do sono.
Ainda não entendeu por que ou como, mas vale a pena lembrar, no entanto.
É relaxante
Diz-se que a colher ajuda o sistema nervoso a relaxar e a reduzir a pressão arterial, permitindo que as pessoas se sintam calmas.
Aumenta a intimidade
Parece óbvio, mas ficar perto de um parceiro pode aumentar o vínculo - {textend} tanto físico quanto emocional - {textend} entre vocês.
Na verdade, essa é a razão pela qual muitos novos casais podem escolher comer uma colher todas as noites.
É uma coisa sexual?
Não necessariamente. Algumas pessoas simplesmente gostam de dormir nessa posição e não associam isso a sexo.
Mas, se ambas as pessoas estiverem confortáveis, a intimidade de conchinha pode levar a atos sexuais.
Isso não precisa envolver relação sexual ou atividade sexual sem penetração, embora colocar uma colher seja uma ótima posição quando você não tem muita energia. Em vez disso, eles podem incorporar brinquedos ou dedos.
A ação penetrativa pode exigir um pequeno ajuste corporal, especialmente se vocês dois estão em alturas completamente diferentes.
Mantenha-se comunicativo com seu parceiro e avise um ao outro quando as coisas parecerem certas.
Como fazer isso
A melhor maneira de descrever o ato de colher é deitar-se de lado e dar um grande abraço no parceiro, com o braço apoiado na cintura dele.
Ou, se você for a colherzinha, seu parceiro estará abraçando você.
Vocês ficarão voltados para o mesmo lado, então não serão capazes de ver os rostos um do outro, mas a posição ainda permite que vocês se aproximem.
Com as pernas, faça o que for confortável.
Importa quem é a colher grande ou pequena?
Estereotipicamente, a pessoa mais alta assume o papel de colher grande, por ser considerada mais confortável dessa forma.
Mas não existe uma regra rígida. Qualquer pessoa pode ser a colher grande ou pequena, não importando seu gênero ou orientação.
É simplesmente uma questão de preferência. Por exemplo, alguns acham mais reconfortante ser a colher pequena. Outros gostam de “proteger” seu parceiro na posição da colher grande.
Quão sustentável é como posição de dormir?
Honestamente, ficar de conchinha a noite toda pode ser desconfortável. Pescoços e braços podem doer e ficar entorpecidos, sem mencionar o calor produzido por dois corpos quentes.
Não é incomum mudar de posição depois de uma ou duas horas. Mas se você quiser passar a noite, tente colocar os braços em uma posição mais confortável.
Você também pode colocar um travesseiro sob os membros para evitar dores.
Variações para experimentar
Às vezes, a colher tradicional simplesmente não funciona. Aqui estão algumas posições semelhantes que podem ser melhores.
Bola e colher
Nesta posição, ambas as pessoas permanecem abraçadas. Mas a colherzinha se enrola como um bebê, permitindo que a colher grande estique suas pernas.
Colher grande e colher de bebê
Este envolve a mesma quantidade de intimidade, mas os dois parceiros se enfrentam.
A colher grande fica efetivamente na mesma posição enquanto a colherzinha se vira para encará-los, em posição fetal. A colher grande pode então abraçar o pequeno.
Colheres em uma gaveta
Se vocês dois não gostam de ficar deitados de lado, esta posição pode ser a certa para você.
Para entrar nele, a colher grande deve ficar deitada de costas. O pequeno então deita-se de bruços em cima da colher grande, apoiando a cabeça no estômago do outro. Se vocês se abraçam, depende inteiramente de você.
Spork
Fique na posição clássica de colher, mas envolva as pernas uma na outra. Isso pode exigir algumas experiências antes de você cair no sono com conforto.
Trocar as funções
Mudar de função pode ajudar a apimentar as coisas. Não apenas adicionará uma dinâmica extra ao seu relacionamento, mas permitirá que ambas as pessoas experimentem os benefícios da colher grande e pequena.
Mas se vocês dois estão felizes com suas partes designadas, não se estresse. Não há nada de errado em seguir o que você sabe!
É hora de seguir em frente se ...
Por mais que colher possa ser um conforto, a posição também pode ter suas desvantagens.
Você se cansou do 'braço morto'
Colheres grandes podem acordar regularmente com o braço morto. O peso de um corpo humano em um braço por 8 horas seguidas pode restringir o fluxo sanguíneo, sem dúvida levando à dormência e aos temidos alfinetes e agulhas.
Você precisa de mais espaço para respirar
Algumas pessoas se aproximaram de outras. Eles precisam de espaço para se esticar e não gostam de uma cabeça cheia de cabelo em seu rosto.
Vendo que dormir é tão vital, não há vergonha de mentir de uma maneira confortável.
Se seu parceiro parecer chateado com a mudança de atitude, converse com ele. Talvez você possa colher por alguns minutos todas as noites para manter a proximidade.
Você é muito quente
No inverno, comer de conchinha pode ser uma experiência agradável e calorosa. Mas quando chegam os meses mais quentes, pode rapidamente ficar suado e insuportável.
A necessidade de espaço durante a noite é algo para discutir com seu parceiro. Você nunca sabe, eles podem concordar com você.
Alternativas a considerar
Se a conchinha clássica e suas variações não são para você, as seguintes posições podem encorajar uma noite íntima - {textend} porém confortável - {textend} de sono.
Berço
Uma pessoa dorme de costas e o parceiro deita-se de lado, apoiando a cabeça no peito do outro.
O que você faz com seus braços e pernas é com você. Algumas pessoas gostam de entrelaçá-los, enquanto outras preferem manter os membros separados.
Y de cabeça para baixo
Uma posição mais libertadora, envolve olhar para direções opostas com a parte inferior das costas se tocando.
A obtenção desta forma de Y deixa os braços e as pernas livres e reduz a tensão no pescoço.
Bonecas de papel
Dormir de lado não é para todos. Se você e seu parceiro não são fãs, tente deitar de costas com os braços ou pernas se tocando.
Para aumentar a intimidade, tente dar as mãos.
O resultado final
Quando se trata de dormir ao lado de um parceiro, tocar de qualquer forma pode fortalecer seu vínculo.
Embora colher seja considerada a forma mais popular de intimidade noturna, ela não agrada a todos.
Uma variação da posição clássica pode ajudar. Mas, se não, opte pelo que for mais confortável para você e seu parceiro. Você sempre pode se relacionar quando estiver acordado!
Lauren Sharkey é jornalista e autora especializada em questões femininas. Quando ela não está tentando descobrir uma maneira de banir as enxaquecas, ela pode ser encontrada descobrindo as respostas para suas perguntas de saúde à espreita. Ela também escreveu um livro traçando o perfil de jovens ativistas em todo o mundo e atualmente está construindo uma comunidade de tais resistentes. Pegá-la Twitter.