Mudanças sutis
Contente
Eu pesava 70 quilos e tinha 5 pés e 12 centímetros de altura quando comecei o ensino médio. As pessoas diriam: "Você é tão bonita. Que pena que está gorda". Essas palavras brutais doeram profundamente, e me voltei para a comida para me sentir melhor, então ganhei ainda mais peso. Tentei dietas para perder os quilos, mas nenhuma funcionou e achei que ficaria pesado pelo resto da vida. Quando me formei no ensino médio, pesava 110 quilos.
Certa manhã, olhei no espelho e vi como estava acima do peso; Eu tinha 19 anos, mas me sentia muito mais velho porque não conseguia fazer coisas como correr ou dançar. Eu tinha toda a minha vida pela frente e não queria vivê-la sentindo-me infeliz comigo mesma. Jurei que assumiria o controle do meu peso.
Não contei a ninguém sobre meus objetivos para perder peso porque, se não conseguisse, não queria ouvir comentários negativos sobre minha falta de sucesso. Fiz pequenas, mas significativas mudanças em meus hábitos alimentares. Comecei a fazer uma refeição saudável por dia para não ficar sobrecarregado com muitas mudanças de uma vez. Pelo resto do dia, cortei o tamanho das porções. Nos três meses seguintes, acrescentei outra refeição ou lanche saudável e logo estava acostumada a me alimentar de maneira saudável o tempo todo. Eu ainda me deliciava com minhas comidas favoritas, como bolo, mas comia apenas uma fatia em vez de comer tudo.
Também renovei minha inscrição na academia, que comprei durante uma de minhas tentativas fracassadas de perder peso, mas nunca usei. No início, caminhei meia hora na esteira, o que era difícil porque eu ainda fumava. Mas depois que parei de fumar, me esforcei mais e logo estava caminhando com uma intensidade maior.
Depois de cinco meses, eu estava 15 quilos mais leve. Eu não percebi até que percebi que todas as minhas roupas estavam soltas em mim, até mesmo meus sapatos. Minha família e amigos comentaram que eu tinha mais energia e estava me tornando uma pessoa diferente. Eles ficaram entusiasmados e me incentivaram a continuar com meus novos hábitos.
No meio da jornada, cheguei a um platô e não perdi peso por semanas. Sem saber o que fazer, conversei com um treinador na academia, que sugeriu mudar meu treino para desafiar mais meu corpo. Experimentei musculação, bem como aulas de aeróbica, ioga e dança, e não só adorei a mudança na minha rotina de exercícios, como também reiniciei minha perda de peso. Demorou mais seis meses para perder outros 13 quilos, mas agora visto roupas tamanho 10.
Alcançar meus objetivos mudou minha vida, e não apenas por fora. Minha jornada para perder peso me deu autoconfiança para seguir uma carreira na moda. Eu sei que com muito trabalho e determinação isso vai acontecer.