O açúcar é realmente mau? 3 dicas livres de controvérsia
Contente
Tem havido muito rebuliço sobre açúcar recentemente. E por "muito", quero dizer uma luta total por alimentos de nutrição de saúde pública. Embora muitos especialistas em nutrição tenham denunciado por muito tempo os efeitos negativos do açúcar para a saúde, o argumento parece ter atingido o auge.
Embora realizada há quase dois anos, uma palestra de Robert H. Lustig, da Universidade da Califórnia, professor de pediatria na divisão de endocrinologia de São Francisco, que chama o açúcar de "tóxico", recebeu mais de um milhão de acessos no YouTube e foi recentemente, o ponto focal de um artigo no New York Times que empurrou ainda mais o argumento do açúcar para o primeiro plano. A alegação de Lustig é que muita frutose (açúcar da fruta) e fibra insuficiente são os pilares da epidemia de obesidade por causa de seus efeitos sobre a insulina.
Na palestra de 90 minutos, os fatos de Lustig sobre açúcar, saúde e obesidade são certamente convincentes. Mas pode não ser tão simples (nada nunca parece!). Em um artigo de refutação, David Katz, M.D., diretor do Centro de Pesquisa de Prevenção Yale-Griffin da Universidade de Yale, diz que não é tão rápido. Katz acredita que açúcar em excesso é prejudicial, mas "maléfico?" Ele tem o problema de chamar de "tóxico" o mesmo açúcar encontrado naturalmente nos morangos, escrevendo no The Huffington Post que "Você me encontra a pessoa que pode culpar a obesidade ou o diabetes por comer morangos, e desistirei do meu trabalho diário e tornar-se um dançarino de hula. "
Então, como você pode separar o fato da ficção e ser mais saudável? Bem, por que os especialistas brigam sobre o que realmente está nos deixando acima do peso e a melhor maneira de neutralizar isso, você pode se sentir seguro de que essas três dicas são livres de controvérsia.
3 dicas de dieta sem controvérsia sobre o açúcar
1. Limite os alimentos processados que você come. Não importa qual seja o seu lado na controvérsia do açúcar, não há dúvida de que seguir uma dieta rica em alimentos processados e, portanto, açúcar, sal e gorduras prejudiciais à saúde não é bom para você ou seu corpo. Quando possível, coma alimentos que estejam o mais próximo possível da fonte.
2. Ignore o refrigerante. Rico em açúcar e sal - sem falar em produtos químicos - é melhor cortar o consumo de refrigerantes. Acha que os refrigerantes diet são melhores do que as versões regulares? Pesquisas mostram que eles podem ser mais duros para os dentes e podem até aumentar a fome no final do dia.
3. Não tenha medo da gordura boa. Por muitos anos, fomos informados de que a gordura faz mal. Bem, agora sabemos que as gorduras saudáveis - seus ácidos graxos ômega-3, gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas - são realmente essenciais para o seu corpo e podem ajudá-lo a perder peso!
Jennipher Walters é a CEO e cofundadora dos sites de vida saudável FitBottomedGirls.com e FitBottomedMamas.com. Um personal trainer certificado, treinador de estilo de vida e controle de peso e instrutor de exercícios em grupo, ela também possui um MA em jornalismo de saúde e escreve regularmente sobre todas as coisas de fitness e bem-estar para várias publicações online.