Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Perguntas a fazer ao seu médico ao diminuir gradualmente a medicação opióide - Bem Estar
Perguntas a fazer ao seu médico ao diminuir gradualmente a medicação opióide - Bem Estar

Contente

Os opioides são um grupo de medicamentos analgésicos muito fortes. Eles podem ser úteis por curtos períodos, como recuperação de uma cirurgia ou de uma lesão. Mas ficar com eles por muito tempo pode colocá-lo em risco de efeitos colaterais, dependência e overdose.

Considere interromper o uso de opioides assim que sua dor estiver sob controle. Outras razões para parar de tomar um opioide incluem:

  • Não ajuda mais com sua dor.
  • Causa efeitos colaterais como sonolência, constipação ou problemas respiratórios.
  • Você tem que tomar mais do medicamento para obter o mesmo alívio de antes.
  • Você se tornou dependente da droga.

Se você tomou um opioide por duas semanas ou menos, deve conseguir terminar a dose e parar. Mas se você o tomou por mais de duas semanas ou está em uma dose alta (mais de 60 miligramas por dia), você precisará da ajuda do seu médico para diminuir o medicamento lentamente.

A interrupção dos opioides muito rapidamente pode causar sintomas de abstinência, como dores musculares, náuseas, calafrios, suor e ansiedade. O seu médico o ajudará a diminuir a medicação lentamente para evitar sua retirada.


Aqui estão seis perguntas a fazer ao seu médico enquanto você se prepara para reduzir gradualmente a sua medicação opioide.

1. Quanto tempo leva para diminuir essas drogas?

A redução gradual dos opioides muito rapidamente levará a sintomas de abstinência. Se você quiser parar de usar a droga em alguns dias, a maneira mais segura de fazer isso é em um centro supervisionado.

Reduzir sua dose em cerca de 10 a 20 por cento a cada uma a três semanas pode ser uma estratégia segura que você pode fazer por conta própria. A redução gradual da dose ao longo do tempo ajudará você a evitar os sintomas de abstinência e dará ao seu corpo a chance de se acostumar com cada nova dose.

Algumas pessoas preferem uma redução ainda mais lenta, reduzindo a dose em cerca de 10% ao mês. Seu médico irá ajudá-lo a escolher o cronograma mais fácil de seguir.

Depois de reduzir para a menor dose possível, você pode começar a aumentar o tempo entre os comprimidos. Quando você chegar ao ponto em que está tomando apenas uma pílula por dia, deverá conseguir parar.

2. Quanto tempo levarei para abandonar completamente os opioides?

Isso depende da dose que você estava tomando e de quão lentamente você está reduzindo sua dose. Espere passar algumas semanas ou meses diminuindo o uso do medicamento.


3. O que devo fazer se tiver sintomas de abstinência?

Um cronograma de redução gradual deve ajudá-lo a evitar os sintomas de abstinência. Se você tiver sintomas como diarreia, náusea, ansiedade ou dificuldade para dormir, seu médico pode recomendar medicamentos, mudanças no estilo de vida ou aconselhamento sobre saúde mental.

Outras maneiras de aliviar os sintomas de abstinência incluem:

  • caminhando ou fazendo outros exercícios
  • praticando técnicas de relaxamento, como respiração profunda ou meditação
  • beber água extra para se manter hidratado
  • comer refeições nutritivas ao longo do dia
  • mantendo-se otimista e positivo
  • usando técnicas de distração, como ler ou ouvir música

Não volte à sua dose anterior de opioide para prevenir os sintomas. Se você estiver tendo dificuldade com dor ou abstinência, consulte seu médico para obter aconselhamento.

4. Com que frequência devo vê-lo?

Você visitará seu médico em um horário regular enquanto reduz o opioide. Durante essas consultas, seu médico monitorará sua pressão arterial e outros sinais vitais e verificará seu progresso. Você pode fazer exames de urina ou sangue para verificar o nível dos medicamentos em seu sistema.


5. E se eu ainda tiver dor?

Sua dor pode aumentar depois que você parar de tomar opioides, mas apenas temporariamente. Você deve começar a se sentir e funcionar melhor quando parar de tomar as drogas.

Qualquer dor que você sentir após a redução gradual dos opioides pode ser controlada de outras maneiras. Você pode tomar analgésicos não narcóticos, como acetaminofeno (Tylenol) ou ibuprofeno (Advil, Motrin). Ou você pode tentar abordagens não medicamentosas, como gelo ou massagem.

6. Onde posso encontrar ajuda enquanto estou desistindo do medicamento?

Os opióides podem ser um hábito difícil de quebrar. Certifique-se de ter apoio ao diminuí-los, especialmente se você já toma esses medicamentos há muito tempo e se tornou dependente deles.

Pode ser necessário consultar um profissional de saúde mental para obter ajuda para se livrar dos opióides. Ou você pode ingressar em um grupo de apoio como Narcóticos Anônimos (NA).

Leve embora

Os opioides podem ser muito úteis para aliviar a dor de curto prazo, mas podem causar problemas se você ficar com eles por muito tempo. Quando você começar a se sentir melhor, converse com seu médico sobre as opções mais seguras para a dor e pergunte como diminuir os opioides.

Espere passar algumas semanas ou meses se afastando lentamente dessas drogas. Visite o seu médico regularmente durante este período para se certificar de que a redução está ocorrendo suavemente e que sua dor ainda está bem controlada.

Posts Frescos

A crise dos opióides: como fazer sua voz ser ouvida

A crise dos opióides: como fazer sua voz ser ouvida

O Etado Unido etão no meio de uma da piore crie de droga até hoje. Enfrentar a crie do opióide ignifica determinar a caua ubjacente do vício, deenvolver plano de tratamento eficaze...
Triagem e diagnóstico de sífilis na gravidez

Triagem e diagnóstico de sífilis na gravidez

Doi tete - conhecido como microcopia de campo ecuro e tete direto de anticorpo fluorecente - podem diagnoticar definitivamente a ífili. No entanto, nenhum dee tete etá amplamente diponí...