As mulheres da equipe dos EUA estão matando nas Olimpíadas
Contente
Estamos há poucos dias nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro - e as mulheres da equipe dos EUA estão absolutamente arrasando (isso apesar do fato de que alguma cobertura da mídia pode estar prejudicando nossas garotas). As mulheres americanas já têm 10 medalhas de ouro, sim, 10. E de acordo com o Google Trends, quatro dos cinco principais atletas olímpicos são mulheres: Gabby Douglas, Aly Raisman, Simone Biles e Lilly King (Michael Phelps é o cara, obviamente). Portanto, vamos comemorar o sério poder feminino que está ocorrendo no Rio com um resumo do que nossas atletas femininas favoritas realizaram (até agora).
Ginástica
Ontem, o time de ginástica feminina do Time dos EUA, também conhecido como "The Final Five": Aly Raisman, Gabby Douglas, Madison Kocian, Laurie Hernandez e Simone Biles - ganhou o "time all around". "Final Five" é um aceno para o grupo ser a última equipe de cinco membros (os jogos de 2020 terão apenas quatro membros em cada equipe); o grupo também é a última equipe treinada pela lendária Márta Károlyi. E a equipe dos EUA não apenas vencer, eles o mataram. Em todos os quatro eventos - abóbada, piso, barras desiguais e trave de equilíbrio - nenhum membro vacilou ou caiu. Terminaram também bem à frente da competição, com um total de 8,209 pontos por equipe. Essa margem é ainda mais impressionante considerando que quando os "Fierce Five" da equipe dos EUA dos Jogos de Londres em 2012 venceram este evento, eles o fizeram com 5.066 pontos! Vamos senhoras!
Natação
Katie Ledecky nadou até o ouro nos 200m livre feminino e nos 400m livre feminino (além disso, ela levou a prata no revezamento 4x100m livre feminino com sua equipe). Oh, e nós mencionamos que ela quebrou ela própria recorde mundial nos 400m livres femininos? Ela também passou por muita dor para agarrar o ouro no 200 - ela disse à ESPN: "Tudo estava doendo e eu sabia que não seria capaz de ver o campo nos últimos 50, então eu só tive que cavar fundo e fazer minhas próprias coisas ", disse ela. "Quando eu vi de verdade no placar, tudo meio que afundou!" (Psiu! Você não precisa de uma piscina para se exercitar como um nadador. Experimente este exercício de natação que você pode fazer em terra firme.)
E ainda há Lilly King que venceu a russa Yulia Efimova pelo ouro nos 100 m peito. Foi uma luta supertrovertida porque Efimova foi autorizada a competir no Rio, apesar de encerrar uma suspensão de 16 meses por doping. King não conteve seu desdém durante as semifinais. Quando Efimova acenou com o dedo nº 1, King acenou com o dedo de volta em um estilo "não, não, não". Não é nenhuma surpresa que as pesquisas por "dedo de Lilly King" tenham superado, mesmo momentaneamente, as pesquisas por "medalhas de ouro" naquela noite. O mundo queria saber mais sobre o jovem de 19 anos que não tinha medo de tomar uma posição ou vencer! Você pode culpar a todos?
Tiroteio
Com apenas 19 anos, Virginia Thrasher levou para casa o primeiro ouro para os EUA no rifle aéreo feminino de 10 m. Criada em Springfield, VA, Thrasher na verdade queria ser uma patinadora artística enquanto crescia, mas percebeu que não era seu esporte. Curiosidade: ela começou a atirar em 2011, após uma viagem de caça com seu avô! Thrasher venceu a China pelo ouro por um ponto completo - uma margem extremamente ampla para um esporte tão preciso.
Ciclismo
Não só a ciclista americana Kristin Armstrong comemora seu aniversário esta semana, ela também comemora sua terceira medalha de ouro consecutiva no contra-relógio feminino. Ela registrou 44 minutos e 26,42 segundos. Ah, e ela pedalou no meio da chuva e sangrou até a linha de chegada, onde seu filho de 5 anos estava esperando para dar-lhe o maior abraço.
Não se afaste dos Jogos ainda!
A seleção feminina de futebol ainda está para vencer, assim como as estrelas do vôlei de praia Kerri Walsh Jennings e April Ross. Além disso, ainda há luta livre, basquete e atletismo por vir. Não se preocupe, estaremos atualizando você sobre todos os momentos históricos que certamente virão. Enquanto isso, dê uma olhada nessas 15 atletas olímpicas que amamos.