Uma estrela do tênis de 26 anos foi diagnosticada com uma forma rara de câncer na boca
Contente
Se você não conhece Nicole Gibbs, ela é uma força a ser reconhecida na quadra de tênis. A atleta de 26 anos detém os títulos de singulares e equipes da NCAA em Stanford, e chegou à terceira rodada no Aberto dos EUA de 2014 e no Aberto da Austrália de 2017.
Ela tem sido a favorita dos fãs para o próximo Aberto da França, mas Gibbs anunciou recentemente que ela vai desistir do torneio depois de saber que ela tem câncer de glândula salivar.
A atleta acessou o Twitter para compartilhar que soube de seu diagnóstico em uma consulta de rotina com seu dentista no mês passado. (Relacionado: os médicos ignoraram meus sintomas por três anos antes de eu ser diagnosticado com linfoma em estágio 4)
“Há cerca de um mês, fui ao dentista e fui alertada sobre um tumor no céu da boca”, escreveu ela. "A biópsia deu positivo para um câncer raro chamado carcinoma mucoepidermóide (câncer de glândula salivar)."
O câncer de glândula salivar representa menos de 1 por cento de todos os diagnósticos de câncer nos Estados Unidos, de acordo com a American Cancer Society. Felizmente, os carcinomas mucoepidermóides são o tipo mais comum de câncer de glândula salivar e geralmente são de baixo grau e tratáveis - como é o caso de Gibbs. (Relacionado: 5 maneiras pelas quais seus dentes podem afetar sua saúde)
"Felizmente, esta forma de câncer tem um ótimo prognóstico e meu cirurgião está confiante de que a cirurgia por si só será um tratamento suficiente", escreveu Gibbs. "Ele até me autorizou a jogar alguns torneios extras nas últimas semanas, o que serviu como uma boa distração."
A tenista será submetida a uma cirurgia na sexta-feira para a remoção do tumor e deve se recuperar totalmente. (Relacionado: a transformação da aptidão deste sobrevivente do câncer é a única inspiração de que você precisa)
"Dizem que devemos esperar um período de recuperação de 4 a 6 semanas, mas farei todo o possível para raspar isso e voltar à saúde plena o mais rápido possível", escreveu ela. "Estou me sentindo extremamente grato pela rede de saúde da UCLA que está cuidando muito de mim e pelos amigos e familiares sólidos que estão me ajudando em cada etapa do caminho."
Acima de tudo, Gibbs espera que sua história lembre outras mulheres de sempre colocarem sua saúde em primeiro lugar e serem fortes defensoras de seu próprio bem-estar. "Acho que é um bom lembrete para a autodefesa", disse ela Hoje. "Acho que temos a tendência de saber se há algo errado ou errado."
Olhando para o futuro, Gibbs está mantendo grandes esperanças e planeja estar pronta para o Torneio de Qualificação de Wimbledon no final de junho: "Vejo você de volta à quadra em breve", escreveu ela.