Dicas para desenvolver força mental com a Pro Runner Kara Goucher
Contente
- 1. Comece um diário de confiança.
- 2. Vista-se para se sentir poderoso.
- 3. Escolha uma palavra de poder.
- 4. Use o Instagram ...as vezes.
- 5. Estabeleça micro-objetivos.
- Revisão para
A corredora profissional Kara Goucher (agora com 40 anos) competiu nas Olimpíadas quando estava na faculdade. Ela se tornou a primeira e única atleta dos EUA (homem ou mulher) a meditar nos 10.000m (6,2 milhas) no Campeonato Mundial da IAAF e subiu ao pódio nas Maratonas de Nova York e Boston (que correu no mesmo ano que a bombardeio).
Embora seja conhecida por seus sucessos, coragem e postura destemida de linha de partida, Goucher revelou mais tarde em sua carreira profissional que, já na faculdade, ela fazia terapia para o diálogo interno negativo. Sua disposição para discutir a saúde mental é rara no mundo do atletismo hipercompetitivo, onde uma fraqueza é mantida em segredo entre o atleta e o técnico - ou muitas vezes apenas pelo atleta.
"Sempre lutei contra minhas dúvidas e me convenci de não fazer boas atuações", disse Goucher Forma. "No último ano da faculdade, tive um ataque de ansiedade durante uma corrida e percebi que era um grande problema. Eu estava na liderança, mas não me afastando e alguém me ultrapassou. Parecia um pesadelo. Inundi-me com pensamentos negativos: Eu não mereço estar aqui. Quando terminei, mal estava me movendo. Eu tinha feito o trabalho para estar fisicamente pronto, mas mentalmente arruinei a oportunidade. Eu descobri como a mente é poderosa e aprendi que precisava encontrar alguém que trabalhasse com a saúde mental dos atletas, não apenas meu treinador ou treinador esportivo. "(Relacionado: Como Encontrar o Melhor Terapeuta para Você)
Em agosto, após décadas exercitando sua força mental, Goucher lançou um livro interativo chamado Forte: um guia do corredor para aumentar a confiança e se tornar a melhor versão de você.
Defensora de trabalhar sua força mental tanto quanto seu limiar lático, Goucher compartilhou suas dicas favoritas que você pode usar (corredor ou não) para silenciar a dúvida, evitar comparações prejudiciais e provar a si mesmo que você pode fazer qualquer coisa. (Talvez até se junte ao movimento #IAMMANY.)
"Isso pode ser aplicado a muitas coisas", diz Goucher, "como conseguir aquele novo emprego ou seu relacionamento com seu marido e filhos".
1. Comece um diário de confiança.
Como uma corredora profissional, provavelmente não é surpreendente que todas as noites, Goucher escreva em seu diário de treinamento para controlar a quilometragem. Mas esse não é o único diário que ela mantém: ela também escreve todas as noites em um diário confidencial, levando um ou dois minutos para escrever algo positivo que ela fez naquele dia, não importa o quão pequeno seja. “O meu foco é o atletismo porque é onde me sinto mais ansiosa”, diz ela. "Hoje eu fiz um treino que não fazia há um ano, então escrevi que apareci para o desafio."
O objetivo é criar um histórico de como você arrancou o Band-Aid e se aproximou de seus objetivos. “Olhando para trás em meu diário, lembro-me de todas as grandes coisas que já fiz para alcançar meus objetivos”, diz ela. (O registro no diário também pode ajudá-lo a adormecer mais rápido.)
2. Vista-se para se sentir poderoso.
Use as roupas que fazem você se sentir mais forte.
“Tenha um uniforme - seja um kit de aquecimento ou uma roupa especial de escritório - que só sai nos dias em que você precisa de um reforço extra”, diz Goucher. Ela sugere guardar essas roupas para ocasiões especiais para que, ao colocá-las, saiba que é "hora de ir" e que fez todo o trabalho necessário para chegar a esse momento.
Use esta estratégia para ajudar a esmagar seu treino mais difícil da semana ou sinta-se confiante para fazer sua avaliação de desempenho de seis meses no trabalho.
3. Escolha uma palavra de poder.
Você pode conhecê-lo melhor como um mantra, mas encontrar uma palavra ou frase para sussurrar para si mesmo durante os momentos de conversa interna negativa pode ajudá-lo a superar os momentos difíceis. Favoritos do Goucher: Eu mereço estar aqui. Eu pertenço. Lutador. Implacável.
"Então, na linha de partida ou antes de uma grande entrevista, se as coisas não estiverem indo bem, você pode sussurrar sua palavra de poder e evocar os últimos meses de superação da adversidade", diz Goucher.
Escolha uma ou duas palavras poderosas ou mantras que se concentrem em tu em vez de outros. “Se você for mentalmente forte, estará se concentrando em sua jornada e em seu caminho e poderá liberar a comparação”, diz Goucher. "Imagine se não pudéssemos ver mais ninguém. Estaríamos dizendo: 'Estou ótimo!'"
Palavras negativas e comparações não terão espaço para se intrometer quando você estiver se concentrando em dar o seu melhor e se enraizar.
4. Use o Instagram ...as vezes.
Goucher dá crédito às mídias sociais por seu poder de construir conexões sociais de apoio que podem aumentar sua força mental. "Compartilhe sua jornada, incluindo seus dias bons e ruins, para que as pessoas possam se reunir ao seu redor", diz ela. Mas se você passar horas folheando o Instagram pensando sobre como a refeição ou o treino de um influenciador são mais saudáveis do que os seus, é hora de desligar. (Relacionado: a foto deste blogueiro de condicionamento físico nos ensina a não confiar em tudo no Instagram)
"Há 50 fotos não publicadas que alguém tirou antes de conseguir aquela foto perfeita em execução quando está suspenso no ar. Até as pessoas mais aptas caem no chão", diz Goucher. "Ninguém está postando como eles estão comendo biscoitos demais e voltando para o quinto punhado de M & M's."
Mas, como a mídia social tende a mostrar os dias bons, fica um pouco mais fácil cercar-se de pessoas realmente positivas - um truque que Goucher usa tanto no campo quanto na vida normal.
"Ter fortes conexões, amizades, colegas de trabalho e parceiros de treinamento pode ajudá-lo a chegar onde deseja", diz Goucher.
5. Estabeleça micro-objetivos.
A palavra "metas" pode causar estresse por si só. É por isso que Goucher recomenda definir micro-objetivos que podem ser facilmente esmagados e celebrados.
Transforme seu objetivo de alcançar as estrelas em micro-objetivos mais digeríveis. Por exemplo, mude Eu quero correr uma maratona em Eu quero aumentar minha milhagem esta semana, ou Eu quero conseguir um novo emprego em Eu quero renovar meu currículo.
“Comemore esses pequenos objetivos e dê-se crédito”, acrescenta Goucher.
Os micro-objetivos ajudam você a se sentir mais realizado, pois você os verifica de forma consistente e avança para a próxima pequena etapa. Isso cria um ímpeto e, eventualmente, você estará no precipício de seu grande objetivo, dizendo: Já fiz todo o trabalho de preparação e não estou com medo. Eu mereço estar aqui, sou poderoso e estou pronto.