A ciência por trás dos orgasmos da ondulação do dedo do pé
Contente
- Como o sexo e o sistema nervoso se conectam
- Por que os orgasmos podem fazer seus dedos do pé se curvarem
- Revisão para
Você sabe quando está no auge do clímax e todo o seu tipo de corpo paralisa? Cada nervo em seu corpo parece estar eletrificado e envolvido na experiência. Mesmo que você não tenha um orgasmo como este, provavelmente já ouviu falar deles através de amigos, romances, filmes, ou pelo menos Sexo e a cidade. (E se ainda não o fez, considere ler: Como ter orgasmo todas as vezes, de acordo com a ciência)
O termo "orgasmo que ondula os dedos dos pés" é coloquialmente usado para descrever o sexo que foi tão bom um orgasmo tão intenso, que os dedos dos pés se enrolaram devido a uma experiência de prazer de corpo inteiro. (P.S. Você sabia que existem vários tipos diferentes de orgasmos que você pode ter ?!)
Mas por que "enrolar os dedos dos pés?" É apenas uma frase que se tornou popular nos romances ou há alguma verdade nisso? Acontece que existe.
Se você está se perguntando sobre esses chamados orgasmos de arrepiar os dedos dos pés e quer entrar em ação, dê um passo à frente. Aqui está tudo o que você precisa saber.
Como o sexo e o sistema nervoso se conectam
É hora de uma aula de anatomia. ICYDK, todos os nervos do seu corpo estão conectados. Todos eles conversam entre si, enviando sinais através da medula espinhal ao cérebro, usando uma série de neurotransmissores complexos. As terminações desses nervos (chamadas, sim, terminações nervosas) são freqüentemente o que chamamos de zonas erógenas, explica Moushumi Ghose, M.F.T., um terapeuta sexual licenciado e terapeuta familiar matrimonial. "É por isso que pode formigar ser beijado atrás da orelha, acariciado na coxa ou na planta dos pés."
A medula espinhal é como o mensageiro que leva sensações de prazer, dor, medo, relaxamento, segurança, etc. do cérebro para outras partes do corpo. Por sua vez, o cérebro envia mensagens recíprocas para a medula espinhal, que geram sentimentos na área para onde a mensagem foi enviada.
"Durante todas as fases do orgasmo, muitas vias do corpo são despertadas e estimuladas", explica Sherry A. Ross, M.D., especialista em saúde feminina e autora de She-ology.
Para simplificar, embora o clitóris tenha mais de 8.000 terminações nervosas, ele é apenas parte de um sistema nervoso muito grande que conecta tudo em uma ~ orquestra abençoada de prazer ~. (Aqui estão ainda mais fatos interessantes sobre o orgasmo que você vai adorar ver.)
Por que os orgasmos podem fazer seus dedos do pé se curvarem
Orgasmo é definido como a liberação involuntária de tensão no auge do ciclo de resposta sexual e geralmente é muito prazeroso (duh). Seu cérebro libera os neurotransmissores dopamina e oxitocina - dois hormônios responsáveis pelo prazer, recompensa e união. Quando você é inundado por esses produtos químicos deliciosos, seu cérebro envia um sinal para o sistema nervoso relaxar. (Leia mais: Your Brain On Orgasm)
Como seu corpo e seu cérebro estão tão interligados, faz sentido que seus dedos dos pés também entrem em ação. Afinal, cada músculo do corpo é parte de um orgasmo de corpo inteiro, do cérebro até a ponta dos pés, que é provavelmente de onde vem a frase em primeiro lugar. (O prazer não é o único benefício do orgasmo - aqui estão mais sete.)
Portanto, não há conexão nervosa mágica entre os dedos dos pés e o clitóris; em vez disso, é que todo o seu corpo mantém a tensão durante as experiências sexuais especialmente prazerosas, apenas para depois se liberar no orgasmo.
Dito isso, a curvatura do dedo do pé é uma resposta muscular natural e reflexo que pode acontecer logo antes desta grande liberação. "Pode não ser descrito cientificamente em detalhes, mas quando algumas mulheres têm orgasmo, seus dedos se curvam em antecipação e em êxtase", diz Ross. "Os músculos de todo o corpo participam de uma experiência sexual, incluindo os dos dedos dos pés."
Como você provavelmente sabe, na hora do Grande "O", você é não no controle, diz Mal Harrison, diretor do Centro de Inteligência Erótica (uma rede de cientistas, médicos, pesquisadores, terapeutas, sexólogos, educadores e ativistas dedicados a compreender e educar sobre a sexualidade humana). A curvatura dos dedos dos pés é um efeito colateral do nosso sistema nervoso autônomo, que controla todos os processos inconscientes do corpo, como respiração, batimento cardíaco e digestão, diz ela. "Os dedos dos pés se curvam em algumas pessoas como um reflexo involuntário", acrescenta ela. "A mesma coisa pode acontecer quando estamos nos preparando para a dor ou impacto quando estamos no meio de uma situação perigosa ou estressante, ou quando estamos experimentando uma emoção prazerosa - não precisa ser apenas sexo."
Embora nem todos os orgasmos alucinantes signifiquem automaticamente que seus dedos do pé se enrolarão, faz sentido que alguns sim. Quando todo o seu corpo está envolvido no clímax, resultando na liberação involuntária da tensão sexual, você pode encontrar músculos se engajando em todo o seu corpo que não têm nada a ver com o clitóris. Corpos são assim tão complicados. (Caso em questão: 4 coisas não sexuais que podem causar orgasmo)
Gigi Engle é uma treinadora sexual certificada, sexóloga, autora de Todos os erros do caralho: um guia para sexo, amor e vida. Siga-a no Instagram e Twitter em @GigiEngle.