As 10 melhores dicas para grelhados em ambientes fechados para moradores da cidade
Contente
A temporada de grelhados desperta ciúme em qualquer pessoa que more em um condomínio ou apartamento. Sem espaço ao ar livre para um churrasco, o que um morador da cidade pode fazer nas noites quentes de verão perfeitas que imploram por um churrasco?
Felizmente, é possível fazer deliciosos pratos grelhados dentro de casa. Um dos maiores mestres grelhados ao redor - Bobby Flay, cujo mais novo livro de receitas, Bobby Flay's Barbecue Addiction, está disponível agora, diz que você pode ter o sabor (se não o cenário) de um churrasco genuíno do quintal direto na sua cozinha. Basta seguir seus conselhos de especialista sobre os melhores equipamentos, utensílios e métodos para grelhar sem uma churrasqueira de verdade e, em seguida, convide seus amigos para um churrasco sem suor e insetos.
1. Escolha uma assadeira para grelhar
Escolha uma grelha de ferro fundido em vez de uma prensa Panini ou outra churrasqueira interna. “O ferro fundido retém o calor extremamente bem e as saliências dão à sua comida marcas de grelha lindas”, diz Flay.
2. Invista no essencial
"Minha lista de utensílios para grelhar é relativamente curta - você realmente só precisa de alguns itens para grelhar bem", diz Flay. Seus itens essenciais incluem:
Pinças: virar bifes, frango, marisco e vegetais
Espátula resistente: virar hambúrgueres e delicados filetes de peixe
Escovas de pastelaria: para escovar óleo, esmaltes e molhos de churrasco
Escova de grelha de alta resistência: para manter sua grelha limpa
Canola ou óleo vegetal: Esses óleos neutros são melhores para grelhar, pois não acrescentam sabor e têm alto ponto de defumação.
3. Prepare-se adequadamente
A primeira coisa a fazer antes de grelhar dentro de casa é pré-temperar a assadeira, se ainda não estiver pré-temperada. Pré-aqueça o forno a 375 graus, esfregue um pouco de canola ou óleo vegetal generosamente sobre a panela usando um pano limpo ou papel-toalha e leve ao forno por 30 minutos. Desligue o fogo e deixe a assadeira no forno até esfriar completamente.
Sempre que usar a churrasqueira interna, coloque óleo apenas nos alimentos, não na bandeja da churrasqueira. Simplesmente aqueça a panela em fogo alto até que comece a soltar fumaça; pincele suas carnes, peixes ou vegetais com óleo e temperos e grelhe de acordo com a receita.
4. Crie marcas profissionais de grelha
Aquelas hachuras legais estilo restaurante em carnes grelhadas e vegetais são fáceis de retirar: coloque os alimentos na assadeira em um ângulo de 45 graus com as cristas por cerca de 2 a 3 minutos, em seguida, pegue cada pedaço, gire 90 graus, e coloque o mesmo lado para baixo na assadeira para que as saliências fiquem agora em um ângulo de 45 graus na direção oposta. Continue grelhando por mais 2 a 3 minutos. Na hora de virar o alimento, simplesmente vire-o - não há necessidade de fazer as marcas do outro lado, pois ele ficará voltado para baixo no prato.
5. Onde há fumaça ...
Para manter os níveis de fumaça baixos, tente não untar ou temperar demais a comida. "Além disso, certifique-se de não pressionar os alimentos para baixo e espremer os sucos. Isso não só vai secar a comida, mas também pode fazer com que os alimentos queimem e produzam mais fumaça", diz Flay.
6. Não brinque com sua comida
“Um dos maiores erros que os grelhadores novatos cometem é tentar virar ou virar a comida antes de estar pronta, o que pode fazer com que se quebre e cozinhe de forma irregular”, diz Flay. E cuidado para não marinar os alimentos por muito tempo. As marinadas geralmente contêm um ingrediente ácido (vinagre, vinho ou suco cítrico), que começa a quebrar a polpa e torná-la dura. Tenha cuidado para não marinar cortes de carne mais magros (como peitos de frango sem pele e desossados e lombo de porco) por mais de 2 horas e marinar os filés de peixe por apenas 20 minutos.
7. Finja até conseguir
Flay admite que pode ser difícil obter aquele tão procurado sabor amadeirado e defumado em uma grelha interna. "Embora o sabor mais genuíno para grelhar venha do uso de carvão vegetal em uma churrasqueira ao ar livre, você pode comprar ou fazer molhos de churrasco com sabor defumado, esmaltes ou polvilha de especiarias para adicionar sabores que uma frigideira não pode adicionar", diz ele.
8. Escolha a comida certa para grelhar dentro de casa
Os melhores alimentos para churrasco interno são hambúrgueres, cachorros-quentes, peitos de frango desossados, bifes, filés de peixe e camarão. “Eu evitaria cortes maiores de carnes que precisariam ser cobertos, como ombros de porco, costelas, perus inteiros ou frango inteiro”, diz Flay. Evite também carnes muito gordurosas, como peito de pato, que podem respingar e causar fumaça extra.
9. Meça a temperatura
A melhor maneira de saber quando a carne está pronta é usar um termômetro barato de leitura instantânea para verificar com precisão a temperatura interna, diz Flay. O USDA recomenda entre 150 graus de bifes mal passados e costeletas de cordeiro a 170 graus para peitos de frango e peru de grau médio.
10. Dê um descanso
Flay sugere remover a carne da assadeira quando estiver cerca de 5 graus abaixo da temperatura interna desejada e, em seguida, enrolar levemente com papel alumínio e deixá-la descansar por 5 a 15 minutos antes de fatiar. “Esse período de descanso aumentará a temperatura em cerca de 5 graus e permitirá que os sucos se redistribuam, resultando em um pedaço de carne ou peixe suculento e úmido”, explica.