Dicas de treinamento surpreendentemente confiáveis dos melhores atletas de CrossFit Annie Thorisdottir e Rich Froning

Contente
- Eles acham que burpees são realmente difíceis.
- Eles ainda ficam nervosos - mas abrace isso.
- Eles contam com truques para passar por treinos difíceis.
- Eles têm o combustível indispensável para o pré-treino.
- Mesmo eles têm que modificar ou parar completamente.
- Revisão para

Rich Froning é a primeira pessoa a ganhar títulos consecutivos de primeiro lugar nos Jogos CrossFit (se você ficou estrábico ao ler isso, isso o torna um vencedor por quatro vezes). Ele não apenas subiu ao pódio, mas também levou sua CrossFit Box, CrossFit Mayhem, ao primeiro lugar na categoria de equipes por três anos consecutivos. A outra atleta Annie Thorisdottir, da Islândia, também é campeã consecutiva, o que a torna a primeira mulher a ganhar o primeiro lugar nos Jogos CrossFit por dois anos consecutivos. (Está confuso? Aqui está o que você precisa saber sobre o CrossFit Open e os jogos.)
Ainda assim, Froning e Thorisdottir querem que você saiba que o que você vê em clipes de mídia social e destaques dos Jogos CrossFit são o 1% dos atletas no topo.
“Quando as pessoas veem os Jogos CrossFit, pensam: 'Não consigo fazer isso'”, afirma Froning. “Dizem: '1) é muito perigoso 2) é muito difícil - mas a escalabilidade é a beleza do CrossFit.” (Prova: aqui está como você pode escalar o famoso exercício Murph CrossFit.) Thorisdottir concorda: “As pessoas pensam que você precisa estar em forma para começar, mas estão erradas. As caixas de CrossFit existem para ajudá-lo a aprender os movimentos.” (Quer experimentar? Você pode fazer este exercício de CrossFit para iniciantes em casa.)
Mesmo assim, à primeira vista, você pode pensar que não tem nada em comum com os Humanos CrossFit Fittest 2011 na Terra: seus corpos musculosos podem mover centenas de quilos com facilidade, e eles falam sobre seus WODS favoritos (Angie e Amanda, no caso de você está se perguntando) com um sorriso casual, sabendo que ambos são cansativos até para um jogador regular de CrossFit. No entanto, quando nos sentamos com Froning e Thorisdottir no lançamento do mais novo tênis Nano CrossFit da Reebok (que ambos ajudaram a testar nos estágios de desenvolvimento), aprendemos que esses atletas superestrelas são mais humanos do que você pensa.
Aqui estão apenas algumas das coisas que você pode ter em comum.
Eles acham que burpees são realmente difíceis.
O exercício CrossFit mais enganosamente difícil? "Burpees", dizem os dois, sem um momento de hesitação.
“Você olha para ele e fica tipo, 'ah, deixe-me descer e levantar'", diz Froning, "mas então você faz uma tonelada de repetições e, eventualmente, não consegue mais se levantar, ”(Hum, muito real. Veja por que este treinador de celebridades acha que burpees são idiotas.)
“Todo mundo acha que burpees são difíceis”, concorda Thorisdottir. Quando você estiver fazendo burpees no estilo AMRAP (tantas repetições quanto possível), concentre-se na expiração, diz Thorisdottir: "Eu respiro muito para continuar despejando todo o CO2", para levar o máximo de oxigênio para os músculos possível, diz ela.
Froning, por outro lado, continua se movendo: "Quanto mais você se move, mais você ajuda a mover um pouco do ácido láctico, enquanto se você se deita no chão [no fundo de uma repetição de burpee ou durante os períodos de descanso], simplesmente de piscinas ", diz ele. (Procurando mais dicas para aprimorar seus AMRAPs? Experimente estes truques da treinadora Jen Widerstrom.)
Eles ainda ficam nervosos - mas abrace isso.
Enquanto alguns podem se encolher na energia nervosa da competição e de ambientes de alto estresse, Thorisdottir e Froning se alimentam disso. "Acho que vou parar assim que não estiver mais nervoso, porque isso significa que você não se importa", diz Thorisdottir.
“Sempre que competi, ainda fico nervoso”, diz Froning. Ele diz que os nervos vêm do desconhecido: “Existem os nervos que são porque 'ah, isso vai doer mesmo', então existe o 'eu tenho que vá rápido e eu não sei a que velocidade todo mundo vai ', nervos. Diversão."
Eles contam com truques para passar por treinos difíceis.
Para ser uma das pessoas mais aptas do planeta (mesmo que apenas uma vez!), Você precisa ter muita resistência mental. Mas reivindicar esse título em anos consecutivos? Isso é algo de próximo nível. Claramente, eles não são imunes aos nervos - mas como eles permanecem focados e não permitem que os nervos tirem o melhor deles?
“Se está levantando, você tem que acreditar em si mesmo e não ter medo dos pesos”, diz Thorisdottir. “Não pense sobre o que está na barra e apenas continue andando.” (Relacionado: Como se preparar para levantar pesos pesados)
Quando se trata de competição, confie no seu treinamento: "Mentalmente, certificar-se de que você está dentro da zona de equilíbrio é basicamente acreditar que você já trabalhou duro", diz ela. Você passou centenas de horas forçando seus limites - agora é hora de ver aonde você chegou. Froning, por outro lado, tem uma abordagem muito diferente para entrar na zona: “Não é nem necessariamente a vontade ou o desejo de vencer”, diz ele. "É a vergonha e o constrangimento de perder.” (A ciência confirma: a punição é, na verdade, uma grande motivação para o exercício.)
Eles têm o combustível indispensável para o pré-treino.
Quando você está treinando no calibre de atleta CrossFit, tudo o que você faz é metódico - e as refeições não são exceção. “Para mim, é muito importante ter comida suficiente”, diz Thorisdottir, que comerá aveia, três ovos fritos, leite integral e um copo de água com gás com uma colher de pó verde antes da competição. Enquanto isso, Froning pratica jejum intermitente, comendo entre 13h e 21h. “De manhã, antes da minha sessão de treinamento maior habitual, não comerei nem beberei nada antes, exceto água”, diz ele. (Relacionado: O que as mulheres em forma precisam saber sobre o jejum intermitente)
Mesmo eles têm que modificar ou parar completamente.
A comunidade CrossFit é bem conhecida por dar tudo de si durante seus treinos - e, de fato, “às vezes você não sabe quando encerrar”, admite Froning. (Psst: fique de olho nesses sinais de que você precisa de um dia de descanso.)
No entanto, é algo que fica mais fácil com a idade: “Quanto mais tempo você faz isso e quanto mais velho você fica, às vezes você começa a perceber isso é melhor encerrar ", diz ele." Quando você é mais jovem, geralmente fica tipo, 'Oh, eu posso fazer mais um', e isso geralmente é quando você se machuca. ”
A menos, é claro, que seja a hora do jogo, diz Thorisdottir: “Se for uma competição, você sempre pode fazer mais um.”