A verdade sobre a depressão pós-parto
Contente
Temos a tendência de pensar na depressão pós-parto, a depressão moderada a grave que afeta até 16% das mulheres em idade fértil, como algo que surge depois de você ter seu filho. (Afinal, está bem no nome: publicarpartum.) Mas uma nova pesquisa revela que algumas pessoas podem começar a sentir os sintomas no decorrer sua gravidez. Além do mais, relatam os autores do estudo, essas mulheres apresentarão sintomas piores e mais intensos em geral do que as mulheres que experimentaram os primeiros sinais após o parto. (This is Your Brain On: Depression.)
Em seu estudo, os pesquisadores analisaram mais de 10.000 mulheres com depressão pós-parto, levando em consideração o início dos sintomas, a gravidade dos sintomas, o histórico de transtornos do humor e as complicações que ocorreram durante a gravidez. (Quanto peso você realmente deve ganhar durante a gravidez?) Além de descobrir que a condição pode começar antes do parto, os pesquisadores também descobriram que a depressão pós-parto pode ser categorizada em três subtipos distintos, cada um dos quais se apresenta de forma semelhante. Isso significa que, no futuro, em vez de serem diagnosticadas com depressão pós-parto generalizada, as mulheres podem receber o diagnóstico de depressão pós-parto, subtipo 1, 2 ou 3.
Por que isso importa? Quanto mais os médicos sabem sobre as diferenças entre os subconjuntos da depressão pós-parto, melhor eles podem ajustar as opções de tratamento para cada tipo específico, resultando em remédios mais rápidos e eficazes para a condição assustadora. (Veja por que o Burnout deve ser levado a sério.)
Por enquanto, a coisa mais importante que você pode fazer (se você está grávida ou tem um ente querido que esteja) é ficar de olho em sinais de alerta como ansiedade intensa, uma incapacidade de lidar com as tarefas diárias normais (como limpar pela casa), pensamentos suicidas e mudanças extremas de humor. Se notar estes sintomas ou quaisquer alterações anormais no seu humor, contacte imediatamente o seu médico para pedir ajuda. Outros recursos úteis incluem Postpartum Support International e o centro de suporte PPDMoms em 1-800-PPDMOMS. (Saiba mais sobre o National Depression Screening Day.)