7 erros de pele de verão
Contente
- Não usar protetor solar
- Aplicando protetor solar incorretamente
- Não usar óculos de sol
- Mergulhar depois de fazer a barba
- Não Ficar Hidratado
- Negligenciando seus pés
- Arranhando em picadas de insetos
- Revisão para
Picadas de insetos, queimaduras de sol, descamação da pele - verão significa toda uma série de problemas de pele diferentes do que estamos acostumados a combater em temps mais frias.
Agora você provavelmente já conhece o básico, como o de que precisa para proteger sua pele do sol escaldante, mas muitas pessoas ainda estão caindo em algumas armadilhas comuns de cuidados com a pele.
Abaixo estão alguns dos erros de pele de verão mais frequentes e soluções fáceis. Então diga-nos nos comentários: O que é sua maior reclamação da pele no verão?
Não usar protetor solar
A Fundação do Câncer de Pele relata que 90 por cento dos cânceres de pele não melanoma nos EUA estão relacionados à exposição ao sol, mas muitos de nós ainda não estamos nos protegendo. Na verdade, 49 por cento dos homens e 29 por cento das mulheres dizem que não usaram protetor solar nos últimos 12 meses, de acordo com uma pesquisa recente da The Skin Cancer Foundation.
Parte do motivo é que há uma simples confusão sobre o que funciona e por quanto tempo. Apenas 32 por cento dos homens disseram que se consideram extremamente ou muito bem informados sobre como obter proteção solar adequada, de acordo com a pesquisa.
Mas qualquer coisa é melhor do que nada. "Honestamente, o melhor protetor solar é aquele que o paciente usa", disse o Dr. Bobby Buka, dermatologista em consultório particular na cidade de Nova York, ao HuffPost em maio. "Não vou travar a batalha pela formulação."
Aplicando protetor solar incorretamente
Mesmo entre os adeptos do protetor solar, há confusão sobre a quantidade de protetor solar de que você realmente precisa e com que freqüência deve reaplicá-lo. Mais de 60 por cento dos homens disseram acreditar que um aplicativo os protegeria por pelo menos quatro horas, de acordo com a mesma pesquisa da Skin Cancer Foundation.
Na realidade, a maioria dos protetores solares deve ser reaplicada a cada duas horas, e com mais frequência se você estiver nadando ou suando.
Durante cada aplicação, certifique-se de usar protetor solar suficiente para "cobrir generosamente" qualquer pele que não seja coberta por roupas, recomenda a American Academy of Dermatology. Geralmente, isso será cerca de um grama de protetor solar, ou o suficiente para encher um copo, embora você possa precisar de mais dependendo do tamanho do corpo. Um estudo descobriu que a maioria das pessoas usa menos da metade dessa quantidade.
Não usar óculos de sol
Se você não está protegendo seus observadores quando está no sol (e 27 por cento dos adultos dos EUA dizem que nunca o fazem, de acordo com um relatório do grupo comercial The Vision Council), você está se expondo a um risco maior de catarata , degeneração macular e câncer de pele nas pálpebras, responsáveis por até 10% de todos os cânceres de pele.
Também é importante colocar o par certo. Aqueles baratos que você escolheu podem não atender às recomendações de proteção contra raios ultravioleta. Procure um par que bloqueie pelo menos 99% dos raios UVA e UVB, relatou a Men's Health, embora isso possa ser complicado porque as lojas podem rotular os produtos incorretamente. Sua melhor aposta é levar seus óculos de sol a um oftalmologista, que pode escanear as lentes para medir a quantidade de proteção que elas oferecem.
Usar óculos escuros também pode ajudar a minimizar rugas e linhas finas causadas por apertar os olhos.
Mergulhar depois de fazer a barba
Se você quiser ter uma aparência suave antes de relaxar à beira da piscina, observe que entrar na água logo após se barbear, depilar com cera ou passar por uma depilação a laser pode causar irritação na pele extra-sensível, de acordo com Glamour.com. Tente terminar a rotina de beleza pelo menos algumas horas antes da hora de fazer barulho.
Não Ficar Hidratado
Sentindo-se seco com o calor do verão? Sua pele também pode ser! A exposição ao sol retira a umidade da pele, o que pode deixá-la com uma aparência escamosa e escamosa, explica o Daily Glow.
Loções e hidratantes mais ricos são um bom começo, mas parte do problema é que você provavelmente não está hidratando de dentro para fora. Beber mais água pode ajudar, assim como outros goles hidratantes, como água de coco, e comer alimentos com alto teor de água, como melancia e pepino.
Negligenciando seus pés
Gastar muito tempo com chinelos pode causar rachaduras na pele ao redor do calcanhar. Hidratar diariamente pode ajudar, assim como um encontro semanal com a pedra-pomes. Se você não estiver com muito calor, a Glamour.com recomenda dormir de meias. O tecido pode ajudar a absorver o hidratante.
Arranhando em picadas de insetos
Sabemos que a coceira pode ser sentida como uma tortura, mas coçar picadas de insetos que coçam no verão é uma má ideia, disse o Dr. Neal B. Schultz, dermatologista credenciado em prática na cidade de Nova York, ao HuffPost em junho. É provável que você rache mais a pele ao coçar, o que pode expor a picada à infecção. E coçar só vai deixar as picadas mais inflamadas, disse ele, causando mais coceira e dor.
Em vez disso, tente um tratamento natural, como gelo, vinagre, hamamélis e muito mais.
Mais sobre Huffington Post Healthy Living
Você pode treinar novamente seus paladares?
O que fazer e o que não fazer em um cabelo saudável
Você deve tirar férias para dormir?