Duas razões pelas quais você deseja um hambúrguer
Contente
A velha piada: "Estou fazendo dieta alimentar; vejo comida e como", na verdade é bastante precisa. Uma nova pesquisa da University of Southern California descobriu que olhar para fotos de alimentos engordantes e beber bebidas açucaradas atiçou o apetite dos participantes do teste.
Estudos anteriores descobriram que os anúncios de alimentos nos fazem pensar em comer, mas este estudo também se concentrou na percepção da fome e no desejo de comer. Usando imagens de ressonância magnética, os cientistas observaram as respostas cerebrais de 13 mulheres obesas com idades entre 15 e 25 anos, enquanto viam imagens de hambúrgueres, biscoitos e bolos, bem como opções saudáveis como frutas e vegetais. Depois de ver cada alimento, os indivíduos avaliaram seu nível de fome e seu desejo de comer em uma escala de zero a 10. No meio do experimento, cada mulher também bebeu uma bebida açucarada. Como suspeitavam, os cientistas descobriram que as fotos de alimentos decadentes estimularam as áreas do cérebro ligadas à recompensa. Mas eles também descobriram que as bebidas com açúcar aumentaram os índices de fome dos participantes, bem como seu desejo de comer alimentos saborosos. Se você já bebeu um refrigerante e, de repente, sentiu vontade de comer batatas fritas ou pedir uma pizza, talvez você tenha experimentado isso em primeira mão. Então o que você pode fazer?
Primeiro corte ou corte as bebidas açucaradas e procure mais água - o bom e velho H2O pode até ajudar você a perder peso. Um estudo recente descobriu que adultos que engoliram duas xícaras antes das refeições perderam 40% mais peso em 12 semanas. O mesmo grupo de cientistas descobriu anteriormente que os indivíduos que beberam duas xícaras antes das refeições consumiram naturalmente de 75 a 90 calorias a menos, uma quantidade que poderia realmente ser uma bola de neve dia após dia. Se você não gosta do sabor da água potável, adicione uma fatia de limão, lima ou um pouco de qualquer fruta da estação, como algumas fatias de pêssego suculentas.
Além disso, reduza sua exposição a imagens de alimentos que estimulam o cérebro. Enquanto assiste à TV, adquira o hábito de se distrair durante os comerciais. Passe esse tempo brincando com seu animal de estimação, descarregando a máquina de lavar louça, dobrando a roupa ou escolhendo sua roupa para o dia seguinte. E se você se sentir estimulado ao fazer compras, considere trazer um amigo. Quando estão sozinhos, muitos dos meus clientes se sentem extremamente vulneráveis, especialmente nos corredores de lanches e doces ou na padaria. Mas fazer compras com outra pessoa, especialmente alguém com os mesmos objetivos de saúde, permite que eles manobrem a loja sem dar em alimentos que mais tarde se arrependerão de comer.
Qual é a sua opinião sobre este estudo? Você se sente estimulado por anúncios de comida e já notou um aumento na fome ou na vontade de comer depois de tomar um gole de uma bebida açucarada? Como você evita uma alimentação pouco saudável induzida por imagens? Por favor tweet seus pensamentos para @cynthiasass e @Shape_Magazine.
Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu último best-seller do New York Times é S.A.S.S! Yourself Slim: Conquiste ânsias, solte quilos e perca polegadas.