Autor: John Stephens
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
ESPOROTRICOSE MED 2021
Vídeo: ESPOROTRICOSE MED 2021

Contente

O que é granuloma umbilical?

Quando o cordão umbilical do seu bebê é cortado, você deve observar atentamente o umbigo para garantir que ele cure corretamente. Infecções umbilicais e sangramento são as principais preocupações.

Outro desenvolvimento que vale a pena assistir é chamado de granuloma umbilical. É um pequeno crescimento de tecido que se forma no umbigo durante as primeiras semanas após o corte do cordão umbilical.

Um granuloma umbilical se parece com um pequeno nódulo vermelho e pode estar coberto de secreção amarela ou clara. Estima-se que 1 em cada 500 recém-nascidos tem granuloma umbilical.

Um granuloma umbilical pode não incomodar seu bebê. No entanto, pode ser infectado. Isso pode levar a outros sintomas, como irritação da pele ao redor do umbigo e febre.

Granulomas em adultos

Embora os granulomas umbilicais afetem principalmente os recém-nascidos, esses pequenos crescimentos também podem se formar nos umbigos dos adultos. Às vezes, os piercings no umbigo podem desencadear a formação de granulomas. Eles podem ser dolorosos em adultos.


Se o pus emergir do nódulo, é um sinal de infecção. Você precisará de antibióticos para tratá-lo. Se você sentir dor e inchaço ao redor do umbigo, também pode ser uma hérnia umbilical.

Para saber com certeza qual é o problema, consulte um médico se um crescimento se formar dentro ou ao redor do seu umbigo.

O que causa isso?

Normalmente, quando o cordão umbilical é cortado, um pequeno "coto" permanece no umbigo. Geralmente seca e cai sem complicações. Às vezes, porém, quando o coto cai, um granuloma umbilical se forma. Um granuloma umbilical é como tecido cicatricial que se forma quando o umbigo se cura após a perda do cordão umbilical.

Como é tratado?

Um granuloma umbilical deve ser tratado. Caso contrário, ele pode ser infectado e representar um risco à saúde do seu bebê.

Felizmente, a maioria dos granulomas umbilicais pode ser tratada facilmente com uma pequena quantidade de um produto químico chamado nitrato de prata. Queima o tecido. Como não há nervos no crescimento, o procedimento não causa dor.


Se o nitrato de prata não funcionar ou outro procedimento for preferido, você e o pediatra do seu bebê terão algumas opções:

  • Uma pequena quantidade de nitrogênio líquido pode ser derramada no granuloma para congelá-lo. O tecido então se dissolve.
  • O crescimento pode ser amarrado com fio de sutura. Em pouco tempo, secará e desaparecerá.
  • Um pouco de sal pode ser colocado no granuloma e mantido no lugar com um pedaço de gaze colada no umbigo. Após 10 a 30 minutos, limpe a área com uma gaze embebida em água morna. Repita duas vezes ao dia por dois ou três dias. Se o granuloma não encolher e começar a secar, consulte seu médico. Se o tratamento com sal parecer estar funcionando, continue até o granuloma desaparecer e o umbigo começar a curar.
  • Em casos raros, é necessária cirurgia para remover o granuloma e impedir a propagação da infecção.

Assistência domiciliar durante e após o tratamento

Em geral, você deseja manter o umbigo limpo e seco durante esse período. Limpe cuidadosamente o umbigo com água morna e sabão. É mais importante seguir as instruções do seu pediatra para qualquer tratamento, mas principalmente se seu bebê estiver sendo tratado com nitrato de prata.


Expor o umbigo ao ar também pode ser útil. Você pode ajudar rolando a frente da fralda para que ela não cubra o umbigo. Você também deve evitar colocar seu bebê na água do banho até que o umbigo se cure.

Quais são as perspectivas?

Um granuloma umbilical pode ser tratado efetivamente na maioria dos casos, sem complicações. Se você notar uma formação de granuloma, não hesite em deixar seu pediatra avaliar a condição. Isso é especialmente verdadeiro se um granuloma for acompanhado por outros sintomas, como:

  • febre superior a 100,4 ° F
  • sangramento ao redor do granuloma
  • inchaço ou vermelhidão ao redor do granuloma
  • dor ou sensibilidade ao redor do umbigo
  • drenagem fétida do umbigo
  • uma erupção cutânea perto do umbigo

Identificar um granuloma cedo e iniciar o tratamento mais cedo ou mais tarde pode ajudar a garantir uma recuperação mais rápida.

Você também deve perguntar ao seu médico sobre o que procurar, caso o tratamento inicial não pareça estar funcionando. Felizmente, tratamentos simples, como nitrato de prata, geralmente são eficazes para eliminar permanentemente um granuloma umbilical.

Publicações Interessantes

Bônus da Web do diário de perda de peso

Bônus da Web do diário de perda de peso

Acabei de tirar uma emana inteira de exercício ( em contar o trabalho abdominal nece ário para uportar uma to e implacável) pela primeira vez de de que comecei o projeto Diário de ...
Danielle Sidell: "Ganhei 40 libras - e estou mais confiante agora"

Danielle Sidell: "Ganhei 40 libras - e estou mais confiante agora"

Um atleta ao longo da vida, Danielle idell e envolveu em vária arena de fitne ante de encontrar ua vocação em uma caixa de Cro Fit. Depoi de competir no cro country e atleti mo por quat...