Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 20 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
A equipe de hóquei feminino dos EUA planeja boicotar o campeonato mundial por igualdade de remuneração - Estilo De Vida
A equipe de hóquei feminino dos EUA planeja boicotar o campeonato mundial por igualdade de remuneração - Estilo De Vida

Contente

A seleção feminina de hóquei dos Estados Unidos enfrentou o Canadá, seu arquirrival, em 31 de março pelo campeonato mundial, após ameaçar boicotar o jogo por causa de salários justos. As duas equipes se enfrentaram em todas as finais do campeonato mundial até agora, mas desta vez, as mulheres dos EUA disseram que ficariam de fora, a menos que suas exigências fossem atendidas.

Felizmente, o USA Hockey evitou o que teria sido um boicote histórico ao estabelecer termos que poderiam levar os jogadores a ganhar até US $ 129.000 em um ano olímpico - uma vitória inacreditável para os medalhistas de ouro defensores.

Na época, a capitã da equipe Meghan Duggan disse ESPN naquela, "Estamos pedindo um salário digno e que o USA Hockey apoie totalmente seus programas para mulheres e meninas e pare de nos tratar como algo secundário. Representamos nosso país com dignidade e merecemos ser tratados com justiça e respeito."

Junto com uma remuneração justa, a equipe também estava em busca de um contrato que incluísse apoio para o "desenvolvimento da equipe juvenil, equipamentos, despesas de viagem, hospedagem em hotel, alimentação, pessoal, transporte, marketing e publicidade".


Embora os jogadores da equipe devam jogar e competir em tempo integral, ESPN relata que o hóquei nos EUA pagou a eles magros US $ 1.000 por mês durante os seis meses em que treinaram para competir nas Olimpíadas. Para colocar isso em perspectiva, são US $ 5,75 por hora, presumindo que as mulheres viajassem, treinassem e competissem 8 horas por dia, cinco vezes por semana. E isso é apenas para as Olimpíadas. Durante o restante do período de quatro anos, eles receberam "virtualmente nada".

Compreensivelmente, isso forçou os atletas a decidirem entre praticar o esporte que amam e ganhar um salário do qual possam viver. "Infelizmente, é uma decisão entre perseguir o seu sonho ou ceder à realidade dos encargos financeiros", disse a jogadora Jocelyne Lamoureux-Davidson. "Essa é a conversa que meu marido e eu estamos tendo agora."

O que torna toda a situação ainda mais problemática é o fato de que, em média, o USA Hockey gasta US $ 3,5 milhões no programa de desenvolvimento da equipe nacional masculina e nos cerca de 60 jogos em que eles competem todos os anos. Esse fato por si só deu às advogadas da equipe feminina um motivo para citar o programa como uma violação do Lei dos Esportes Olímpicos e Amadores de Ted Stevens, que afirma que a liga é "[necessária] para fornecer apoio e incentivo equitativos para a participação das mulheres onde, como é o caso do hóquei, programas separados para atletas masculinos e femininos são conduzidos em uma base nacional."


Infelizmente, as jogadoras de hóquei não são a única equipe feminina dos Estados Unidos lutando por um tratamento igualitário. O time de futebol está há mais de um ano em negociações por melhores salários.

"É difícil acreditar que, em 2017, ainda teremos que lutar tanto por um apoio justo básico", disse a capitã-assistente Monique Lamoureux-Morando ESPN. "[Mas] já é hora de falarmos sobre o tratamento injusto."

Agora, bem a tempo para o Dia da Igualdade Salarial, o Denver Post relataram que a equipe feminina de hóquei dos Estados Unidos receberá um aumento salarial de $ 2.000 cada, elevando seu salário mensal para $ 3.000. Além disso, cada jogador deve ganhar pelo menos US $ 70.000 por ano com o dinheiro que receberá do Comitê Olímpico dos EUA. Cada jogador receberá $ 20.000 para ouro e $ 15.000 para prata do USA Hockey e um adicional de $ 37.500 para ouro, $ 22.500 para prata e $ 15.000 para bronze do USOC.

O jogador Lamoureux-Davidson disse ao Denver Post que "será um ponto de viragem para o hóquei feminino nos EUA". e um "ponto de viragem para o hóquei feminino no mundo". Mas, infelizmente, a luta não termina aqui.


"Vai ser importante não apenas assinar um acordo e terminar com ele, mas continuar a fazer crescer o esporte e a divulgar nosso esporte e os jogadores, e isso vai apenas criar números no nível de base que eu acho que os jogadores querem ver e o USA Hockey quer ver ", continuou Lamoureux-Davidson. "Isso será uma grande parte apenas para aumentar ainda mais o jogo."

Revisão para

Propaganda

Publicações Fascinantes

Revelados segredos do spa em casa

Revelados segredos do spa em casa

E teta de pa, manicure e guru da ma agem podem er o profi ionai , ma não há razão para que você não po a mimar- e em ca a.Aumente uma pele opacaCon erto de pa Provavelmente, u...
Por que um butim forte o tornará um corredor melhor

Por que um butim forte o tornará um corredor melhor

Você provavelmente faz agachamento pelo me mo motivo que todo mundo o faz - para de envolver uma bunda mai arredondada e e culpida. Ma e você a i tir à competiçõe olímpic...