Tudo o que você quer saber sobre um lifting de vampiro
Contente
- Fatos rápidos
- Sobre
- Segurança
- Conveniência
- Custo
- Eficácia
- O que é um lifting de vampiro?
- Quanto custa um lifting de vampiro?
- Como funciona?
- Procedimento para um lifting de vampiro
- Áreas segmentadas
- Existem riscos ou efeitos colaterais?
- O que esperar após um lifting de vampiro
- Fotos antes e depois
- Preparando-se para um lifting de vampiro
- Vampire facelift vs. vampire facial
- Como encontrar um provedor
- A linha inferior
Fatos rápidos
Sobre
- Um lifting de vampiro é um procedimento cosmético que usa o sangue do paciente.
- Ao contrário de um tratamento facial de vampiro, que usa microneedling, o lifting de um vampiro injeta plasma e um preenchimento de ácido hialurônico.
- O procedimento pode fazer com que a pele pareça menos enrugada, mais firme e mais elástica.
Segurança
- Um lifting de vampiro é um procedimento não invasivo que requer apenas anestesia tópica.
- Deve haver um tempo de inatividade mínimo e os efeitos colaterais podem incluir queimadura, coceira ou inchaço.
- Verifique se o procedimento foi realizado por um profissional médico treinado, usando uma agulha estéril.
Conveniência
- O procedimento normalmente dura cerca de 1 a 2 horas e deve ter um tempo de inatividade mínimo.
- Se você se sentir confortável com a vermelhidão, provavelmente poderá voltar ao trabalho no dia seguinte.
- O procedimento provavelmente ocorrerá em um consultório médico, mas também pode ocorrer em um spa, o que é bom desde que você procure um profissional respeitável e treinado.
Custo
- Um facelift de vampiro normalmente custa entre US $ 1.500 e US $ 2.500.
- Você provavelmente precisará de mais de um tratamento para ver os melhores resultados.
- Os resultados duram cerca de um ano.
Eficácia
- Você notará uma suavização imediata, resultado do preenchimento.
- Em 2 a 3 semanas, você verá uma melhora na textura e brilho da pele, que pode durar um ano.
O que é um lifting de vampiro?
Um lifting de vampiro, às vezes chamado de lifting de plasma rico em plaquetas, é um procedimento cosmético que usa o sangue do paciente para combater potencialmente os sinais de envelhecimento.
Um tratamento semelhante, conhecido como facial de vampiro, chamou muita atenção em 2013, quando Kim Kardashian postou uma selfie no Instagram com o rosto coberto de sangue. Mas como isso funciona?
Depois que o sangue é retirado do seu braço, o profissional médico separará as plaquetas do restante do sangue usando uma centrífuga (uma máquina que gira rapidamente para separar fluidos de diferentes densidades). O plasma rico em plaquetas (PRP) será injetado juntamente com o preenchimento de ácido hialurônico, como o Juvederm.
O procedimento pode:
- reduzir rugas
- pele gorda
- diminuir cicatrizes de acne
- iluminar a pele sem brilho
É seguro para pessoas de qualquer idade, mas se você estiver tomando um anticoagulante, tiver câncer de pele ou qualquer condição médica relacionada ao sangue, como HIV ou hepatite C, não é recomendado um lifting de vampiro.
Quanto custa um lifting de vampiro?
O preço de um facelift de vampiro varia, mas geralmente custa entre US $ 1.500 e US $ 2.500. Em alguns casos, pode custar US $ 3.000, dependendo da quantidade de carga necessária.
A maioria das pessoas precisará de pelo menos três injeções para obter os melhores resultados. Como as facelifts de vampiro são um procedimento cosmético, eles não serão cobertos pelo seguro.
Como funciona?
As pesquisas sobre facelifts de vampiros são limitadas, mas um estudo descobriu que a textura da pele melhorou significativamente mais com o PRP do que com injeções de solução salina.
A eficácia de um lifting de vampiro é por causa do plasma, que é amarelo. O plasma é rico em proteínas e transporta nutrientes, proteínas e hormônios para o resto do corpo.
O plasma também contém fatores de crescimento, que podem aumentar a renovação celular, a produção de colágeno e a elastina para uma pele mais firme e com aparência mais jovem.
Procedimento para um lifting de vampiro
A maioria das facelifts de vampiros seguirá os mesmos passos:
- Primeiro, o médico irá limpar sua pele. Eles provavelmente também aplicarão um creme anestésico tópico.
- Em seguida, eles tiram sangue (apenas 2 colheres de chá) do seu braço. Alguns médicos podem optar por injetar primeiro o rosto com preenchimento, visando áreas com vincos ou rugas profundas.
- O sangue entra em uma centrífuga. Isso separa o PRP do resto do sangue.
- Usando uma agulha pequena, o PRP será injetado novamente no rosto.
Áreas segmentadas
As facelifts de vampiros visam especificamente o rosto, mas o PRP também pode ser usado em outras partes do corpo. Pesquisas sugerem que o PRP também pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo, aliviar a osteoartrite e tratar tendões e outras lesões esportivas agudas. Existem também elevadores de seios de vampiro.
Existem riscos ou efeitos colaterais?
Os efeitos colaterais de um lifting de vampiro devem ser bem mínimos e podem incluir:
- inchaço
- coceira
- hematomas
- formigamento ou uma leve sensação de queimação
- reações a cargas de ácido hialurônico são raras, mas podem ocorrer
O que esperar após um lifting de vampiro
Você pode notar alguma vermelhidão no rosto após um lifting de vampiro, mas o procedimento em si não é invasivo e deve exigir um tempo de inatividade mínimo.
Tente evitar tocar seu rosto nas horas após o procedimento. Se o seu médico disser que está tudo bem, você pode usar um bloco de gelo ou tomar Tylenol para acalmar o inchaço e aliviar qualquer dor.
Você verá resultados imediatos no preenchimento e o brilho e a uniformidade do PRP serão visíveis após 2 a 3 semanas. Os resultados não são permanentes e normalmente duram 1 ano e 18 meses.
Fotos antes e depois
Se você está decidindo se um lifting de vampiro é adequado ou não, é útil ver fotos de antes e depois de pacientes reais. Abaixo estão algumas fotos que podem ajudá-lo a decidir.
Preparando-se para um lifting de vampiro
Seu médico deve lhe dizer especificamente o que eles querem que você faça antes de chegar para o lifting de vampiro. De um modo geral, antes do procedimento, você deve planejar:
- Chegue com uma pele limpa, sem maquiagem e sem produtos.
- Beba muita água nos dias que antecedem a sua consulta.
- Evite exposição ao sol ou bronzeamento desprotegidos nas semanas anteriores à sua consulta.
- Organize uma carona para casa, se o seu médico sugerir.
Vampire facelift vs. vampire facial
Facelifts de vampiro e tratamentos faciais de vampiro podem ser fáceis de confundir, e são tratamentos semelhantes. Um lifting facial de vampiro combina um preenchedor com PRP e, devido aos efeitos instantâneos de suavização e preenchimento, você verá alguns resultados imediatamente.
Os tratamentos faciais dos vampiros, por outro lado, combinam microagulhamento, que usa pequenas agulhas para fazer picadas quase indetectáveis na pele. Diz-se que isso proporciona os efeitos do PRP mais profundamente na própria pele.
O lifting facial de vampiro é uma ótima opção para quem deseja firmar ou contornar a pele flácida, e os tratamentos faciais de vampiro podem ajudar a melhorar a textura da pele ou reduzir a aparência das cicatrizes de acne. Alguns provedores oferecerão esses tratamentos juntos.
Como encontrar um provedor
O lifting facial de vampiro é um procedimento cosmético não cirúrgico, mas ainda deve ser realizado por um profissional médico treinado, com o equipamento correto e certificado para executar o procedimento.
É sempre uma boa ideia encontrar-se com um médico antes para que ele explique o que fará durante o procedimento.
A linha inferior
Os lifting facial de vampiro são um procedimento cosmético não invasivo, no qual suas plaquetas são injetadas sob a pele, juntamente com um preenchedor de ácido hialurônico.
O preenchimento suaviza instantaneamente as rugas e os vincos, enquanto o PRP pode melhorar o brilho geral da sua pele. O tempo de inatividade deve ser mínimo, mas ainda é essencial encontrar um dermatologista ou cirurgião plástico confiável para executar o procedimento. Os efeitos colaterais devem resolver rapidamente, mas podem incluir inchaço e hematomas.