A jornada da maratona de Veronica Webb
Contente
Veronica Webb teve apenas 12 semanas para se preparar para a Maratona de Nova York. Quando ela começou a treinar, ela não podia correr mais do que 5 milhas, mas uma causa nobre a inspirou a ir mais longe. A modelo fala sobre maratona, seu programa de exercícios e como superar obstáculos.
P: O que o inspirou a treinar para a Maratona de Nova York?
R: Recebi uma ligação SOS do Harlem United informando que eles precisavam de ajuda para cumprir sua meta de arrecadação de fundos. Eles estavam montando uma equipe de corrida de maratona e me pediram para participar. Harlem United é um provedor de serviços de AIDS. Seu modelo médico é tão notável e holístico. Eles oferecem de tudo, desde nutrição e exercícios à arte-terapia e atendimento domiciliar. Eles se especializam em uma população com doenças mentais, viciados em drogas ou sem-teto - pessoas que estão fora da rede de segurança em termos de serviços de HIV / AIDS.
P: Qual foi o seu programa de treinamento de corrida?
R: Eu queria tentar a maratona, mas sempre acontecia alguma coisa: eu tinha um bebê e uma cesariana ou me machuquei ou simplesmente não achava que conseguiria correr tão longe. Eu treinei usando o método Jeff Galloway RUN-WALK-RUN. No início de agosto, eu não conseguia correr mais do que 8 quilômetros - essa era a minha parede. Eu gradualmente aumentei minha milhagem usando o programa de treinamento de corrida Galloway. Em meados de setembro, eu poderia fazer 18 milhas. Sendo uma mãe ocupada, você tem que treinar quando pode, de manhã cedo ou depois que os filhos vão dormir.
P: Como foi sua experiência no dia da corrida?
R: Foi um momento de beliscar. Ver os atletas de elite, os paraplégicos e os atletas em cadeiras de rodas, dá a você um verdadeiro senso de camaradagem estar lá com pessoas que superaram todos os seus desafios para viver uma vida sem limites. O amor estava em toda parte. Foi inspirador estar rodeado de tantas pessoas que corriam por uma causa.
P: Além de correr, que tipo de programa de treino você segue?
R: Eu amo kettlebells, ioga e capoeira [um tipo de dança e artes marciais brasileiras].
P: Qual é a sua dieta típica?
R: Minha alimentação é bastante consistente. Eu gosto de iogurte grego no café da manhã. Como duas saladas gigantes por dia, uma carne ou peixe grelhado e um vegetal verde escuro em cada refeição. Comi muito mais batatas, arroz integral e lentilhas enquanto treinava. Um fim de semana por mês, eu me entrego ao que quero. Você precisa de dias de trapaça, caso contrário não poderá sobreviver à TPM!
Para saber mais sobre o Harlem United ou fazer uma contribuição, visite a página de doações da Veronica Webb.