Caminhar é um treino tão bom quanto correr?
Contente
Existem muitas razões pelas quais as pessoas começam a correr: para permanecer esbeltas, aumentar a energia ou prender a esteira ao lado de nossa paixão pela academia de longa data (siga nossas dicas de etiqueta na academia antes de fazer qualquer movimento!). Correr pode ajudar a manter o coração saudável, melhorar o humor e evitar doenças; Além disso, estudos recentes descobriram que correr é uma ótima maneira de perder e manter o peso. Mas a pesquisa sugere que ir a toda velocidade não é o único caminho para uma boa saúde.
Agora ande (ou corra?) Fora - o que você precisa saber
Embora a caminhada possa fornecer muitos dos mesmos benefícios para a saúde associados à corrida, pesquisas recentes sugerem que correr pode ser a melhor aposta para quem quer perder alguns quilos.Não é novidade que as pessoas gastam duas vezes e meia mais energia correndo do que caminhando, seja na pista ou na esteira. Portanto, para uma pessoa de 160 libras, correr queima cerca de 800 calorias por hora, em comparação com cerca de 300 calorias caminhando. E isso equivale a uma fatia considerável de pizza (quem não gosta de recompensas do dia da trapaça?).
Mais interessante, um estudo recente descobriu que mesmo quando corredores e caminhantes gastam quantidades iguais de energia (o que significa que os caminhantes passam mais tempo se exercitando e percorrem distâncias maiores), os corredores ainda perdem mais peso. Não apenas os corredores começaram o estudo mais magros do que os caminhantes; eles também tiveram uma melhor chance de manter o IMC e a circunferência da cintura.
Essa diferença poderia ser explicada por outro estudo recente, que sugere que correr regula nossos hormônios do apetite melhor do que andar. Depois de correr ou caminhar, os participantes foram convidados para um buffet, onde os caminhantes consumiram cerca de 50 calorias a mais do que queimaram e os corredores comeram quase 200 calorias a menos do que queimaram. Os corredores também apresentaram níveis mais elevados do hormônio peptídeo YY, que pode suprimir o apetite.
Além de perder peso, caminhar pode ainda ser muito benéfico para nossa saúde. Os pesquisadores analisaram os dados do National Runners 'Health Study e do National Walkers' Health Study e descobriram que as pessoas que gastaram a mesma quantidade de calorias - independentemente de estarem caminhando ou correndo - viram praticamente os mesmos benefícios para a saúde. Estamos falando de um risco reduzido de hipertensão, colesterol alto e diabetes, e melhor saúde cardiovascular. (Verifique também: Recursos completos de execução da Greatist)
Mas mesmo os atletas mais eficientes em termos de tempo podem querer pensar duas vezes antes de sair correndo o tempo todo. Correr coloca mais estresse no corpo e aumenta o risco de lesões como joelho do corredor, distensões nos isquiotibiais e as temidas fendas nas canelas (que afetam até mesmo os corredores mais consistentes). E, claro, algumas pessoas simplesmente preferem ir devagar.
Siga este caminho - o seu plano de ação
Quando correr não está nas cartas, caminhar com pesos pode ser a próxima melhor solução para entrar em um treino energizado. Um estudo mostrou que caminhar a uma velocidade de 4 m.p.h na esteira com pesos de mão e tornozelo era comparável a correr a 5 m.p.h sem o peso extra. (E se alguém olhar duas vezes, os pesos de mão estão totalmente na moda agora, eles não sabem?)
Não importa qual ritmo pareça correto, sempre certifique-se de que o corpo está pronto para a ação. Sessenta por cento dos corredores sofrem uma lesão grave o suficiente para impedi-los de praticar atividades físicas. Portanto, lembre-se de que uma sessão de suor pode ser muito cansativa se conversar com aquele colega de treino nos deixa sem fôlego (também conhecido como FALHA no "teste de conversa"). Ouvir o corpo e fazer um aquecimento e resfriamento adequados são maneiras de evitar lesões, portanto, mantenha-se informado e passe mais tempo correndo na esteira (e menos tempo correndo para o médico).
Entediado com andar e correr? Existem cerca de, oh, um bazilhão de outras maneiras de se manter ativo, de ioga e pilates a levantamento de peso e mountain bike, e quase tudo no meio. Não tenha medo de experimentar novas atividades para se manter feliz e saudável!
The Takeaway
O cardio regular (em qualquer velocidade) pode ajudar a manter o corpo saudável, sem mencionar que melhora o humor e os níveis de energia. Mas, volta por volta, correr queima cerca de 2,5 vezes mais calorias do que caminhar. Correr também pode ajudar a controlar o apetite, portanto, os corredores podem perder mais peso do que os caminhantes, não importa a distância que percorram. Ainda assim, correr não é para todos; ir a toda velocidade pode aumentar o risco de lesões. Adicionar pesos de mão e tornozelo pode ajudar a aumentar a intensidade enquanto mantém um ritmo mais lento.
Este artigo foi publicado originalmente em janeiro de 2012. Atualizado em maio de 2013 por Shana Lebowitz.
Mais sobre Greatist:
50 exercícios de peso corporal que você pode fazer em qualquer lugar
66 refeições saudáveis que você pode fazer com as sobras
Nós realmente temos picos sexuais?