Assistir a uma mulher praticando slackline nos Alpes pode causar vertigem
Contente
O trabalho de Faith Dickey literalmente coloca sua vida em risco todos os dias. O homem de 25 anos é um slackliner profissional - um termo genérico para todas as diferentes maneiras pelas quais uma pessoa pode andar em uma faixa de tecido plano. Highlining (uma variedade do slackline) é o forte de Dickey, o que significa que ela viaja pelo mundo em busca de lugares extremamente altos para caminhar usando nada além de um slackline. Caramba!
Escusado será dizer que um dos locais mais ousados, mas bonitos para highline, está nos Alpes. E sendo a audaciosa que é, o pico favorito de Dickey para caminhar é Aiguille du Midi, uma montanha traiçoeira no maciço do Mont Blanc que fica a 12.605 pés.
"O que é diferente no highlining nos Alpes é que toda a experiência é mais intensa", diz Dickey. "Estando tão alto assim, você olha para o vale abaixo e as casas são apenas pequenos pontos. Parecem brinquedos. É inacreditável."
Basicamente, o pior pesadelo de todo acrofóbico é o sonho de Dickey se tornando realidade, mas isso não significa que ela nunca fique com medo. "Quando você faz highline com frequência, você realmente aprende a treinar seu medo como um músculo", disse ela a A Great Big Story. "Às vezes, não é a altura que é a parte mais assustadora, é a exposição - que é a quantidade de espaço que você pode perceber ao seu redor."
Por causa disso, Dickey recomenda aprender slacklining sobre a água. Quando a corrente passa por baixo, seu corpo gravita nessa direção, fazendo você se sentir como se não estivesse no controle de seu corpo - uma sensação semelhante a quando você está fazendo um highlining.
Impressionado? Quer mais? Confira essas fotos de fitness selvagens dos lugares mais assustadores do planeta.