As lesões mais estranhas e comuns por estado
Contente
Amaldiçoando sua má sorte, carma ou treino de ontem para aquela mordida de animal, joelho torcido ou coluna deslocada?
Acontece que o lugar onde você mora pode ter algo a ver com os estranhos ferimentos que acontecem com você e ao seu redor. Amino, empresa de saúde digital para o consumidor, analisou os números em torno dos ferimentos mais comumente relatados em todo o país e descobriu que cada estado tem um número desproporcionalmente alto de certos ferimentos. (Relacionado: você sabia que as mulheres são muito mais propensas a rasgar seus ACLs?)
Comecemos pelo princípio: em geral, as lesões mais comuns em quase todos os estados são cortes e hematomas. Ou seja, com exceção do Colorado, que lista fica em primeiro lugar. Aparentemente, morar perto dessas lindas Montanhas Rochosas tem suas vantagens e desvantagens (sem trocadilhos).
Em seguida, os pesquisadores compararam a frequência de cada lesão por estado com a frequência nacional para ver quais eram desproporcionalmente mais comuns, e os resultados são bastante reveladores. Alguns são esperados: o Texas, por exemplo, aparece para picadas de insetos (oi, Zika!) E a Califórnia tem um alto índice de acidentes com veículos (trânsito em Los Angeles, alguém?). Outros são bastante aleatórios. Aparentemente, as pessoas em Indiana precisam ficar atentas a objetos que caem, e Louisiana, DC e Illinois têm um número estranhamente alto de "lesões faciais não especificadas".
Verifique seu estado abaixo para ver o que é especialmente arriscado em seu pescoço do bosque. (Você também deve saber sobre esses problemas ósseos e articulares que são muito comuns em mulheres em forma, não importa onde você more.)
Para obter essas estatísticas, os pesquisadores limitaram o escopo a lesões que representavam pelo menos 1% de todas as lesões no estado. Se você restringir para aqueles que são menos frequentes, mas ainda desproporcionalmente comuns, fica mais louco. Por exemplo, "acidentes com veículos puxados por animais" (que incluem andar em um animal) são desproporcionalmente comuns em Idaho, Montana, Wyoming, Dakota do Norte e Nebraska (ocorreram mais de 43.000 entre 2012 e 2016!) E "luta ou briga desarmada" é desproporcionalmente comum em Nova York. (Isto does tem várias cidades no topo da lista de invernos mais nevados, então você os culpa por ficarem irritados e agressivos?)
Por causa dos códigos médicos usados para registrar ferimentos em consultórios médicos, você deve aceitá-los com cautela. Por exemplo, aquela "sufocação" que você vê em seis dos oito estados montanhosos pode se referir a qualquer causa de deficiência de oxigênio. (Digite: altitude. Veja como se manter seguro durante um treino com menos O2.) E isso não leva em conta as lesões que as pessoas não vá ver um médico para. (Por exemplo, quando você quebra o joelho na mesa de centro porque está montando bananeira na sala de estar e fica com muito medo de dizer a um profissional médico por que está ferido. Sem vergonha - todos nós já passamos por isso.)
E embora observar a queda de objetos não seja exatamente algo que você possa praticar, você pode pelo menos prevenir lesões durante os treinos. Siga estas etapas para evitar lesões comuns de corrida, mantenha-se seguro durante os treinos CrossFit e à prova de lesões em sua vida cotidiana.