O que são botânicos e o que eles podem fazer pela sua saúde?
Contente
- Raiz Ashwagandha
- Raiz / rizoma de gengibre
- Erva de erva-cidreira
- Erva Andrographis
- Sabugueiro
- Como usar botânicos com segurança
- Revisão para
Entre em uma loja de suplementos e verá dezenas de produtos com rótulos inspirados na natureza, apresentando ingredientes chamados "botânicos".
Mas o que são botânicos, realmente? Simplificando, essas substâncias consistem em diferentes partes de uma planta, incluindo folha, raiz, caule e flor, são a farmácia da Mãe Natureza. Eles mostraram ajudar em tudo, desde problemas de estômago a dores de cabeça e cólicas menstruais, além de apoiar o sistema imunológico e ajudar a combater o estresse.
"Os botânicos contêm centenas de compostos únicos que atuam por meio de várias vias no corpo", diz Tieraona Low Dog, M.D., co-autora de Guia National Geographic para Ervas Medicinais (Compre, $ 22, amazon.com). Muitos vegetais também são adaptógenos e se adaptam às mudanças do corpo, condições estressantes e auxiliam nossos mecanismos naturais de controle do estresse, diz Robin Foroutan, R.D.N., nutricionista de medicina integrativa em Garden City, Nova York.
Para tratar de uma condição como uma das mencionadas acima, os especialistas dizem que faz sentido recorrer a remédios naturais, que são leves e geralmente não têm efeitos colaterais. (Para problemas que precisam de um tratamento mais poderoso e direcionado, um medicamento pode ser necessário; consulte seu médico.) Aqui estão cinco botânicos apoiados pela ciência a serem considerados. (Relacionado: Por que os botânicos estão repentinamente em todos os seus produtos para a pele)
Guia National Geographic para ervas medicinais: as plantas medicinais mais eficazes do mundo, compre por US $ 22 na AmazonRaiz Ashwagandha
Usado para: Problemas de estresse e sono.
Como funciona o botânico: "O cortisol deve cair no final do dia e atingir o pico no início da manhã, mas o estresse crônico pode atrapalhar esse ciclo", diz o Dr. Low Dog. Ashwagandha, quando tomado por várias semanas, ajuda a regular o cortisol.
Considere o botânico como: Uma pílula contendo o extrato padronizado, ou cozinhe a raiz seca de ashwagandha em um leite com baunilha e cardamomo.
Raiz / rizoma de gengibre
Usado para: Problemas digestivos, incluindo síndrome do intestino irritável, náuseas e refluxo; aliviar a dor da enxaqueca, cólicas menstruais e miomas. (Mais aqui: Os benefícios do gengibre para a saúde)
Como funciona o botânico: O gengibre ajuda a mover os alimentos pelo estômago. Também estimula o pâncreas a liberar lipase, que ajuda a digerir a gordura. Ele atua como um antiinflamatório e inibe as prostaglandinas, que estão relacionadas às cólicas menstruais. (Relacionado: 15 melhores alimentos antiinflamatórios que você deveria comer regularmente)
Embargo: Não tome com medicamentos para baixar a pressão arterial ou medicamentos antiplaquetários.
Considere o botânico como: Um chá, cápsulas ou em forma cristalizada.
Erva de erva-cidreira
Usado para: Ansiedade, estresse, pequenos problemas estomacais.
Como funciona o botânico: Os pesquisadores não têm certeza, mas demonstrou ser um modulador de humor e um agente calmante, geralmente trabalhando em uma hora. Também pode ajudá-lo a manter o foco: a erva-cidreira pode melhorar a memória e a velocidade de fazer contas, de acordo com pesquisas.
Embargo: Evite se você usar medicamentos ou sedativos para a tireoide.
Considere o botânico como: Um chá.
Erva Andrographis
Usado para: Resfriados e gripes. (Aliás, aqui está como saber com qual vírus você está lidando.)
Como funciona o botânico:Tem propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias que ajudam a manter a saúde respiratória e podem estimular o sistema imunológico.
Embargo: Aqueles que tomam antiagregantes plaquetários ou medicamentos para baixar a pressão arterial devem evitá-lo.
Considere o botânico como: Cápsulas ou chá.
Sabugueiro
Usado para: Para diminuir a gravidade da gripe e infecções virais do trato respiratório superior; também pode ajudar a prevenir infecções.
Como funciona o botânico:É um poderoso antiviral e antimicrobiano que impede que os vírus entrem e se repliquem em nossas células e ajuda as células do sistema imunológico a se comunicarem umas com as outras. Pode até interromper o crescimento de bactérias, constatou a pesquisa.
Embargo: Pessoas que tomam medicamentos imunossupressores devem evitar o sabugueiro.
TFaça o botânico como: Um chá, uma tintura ou um xarope que você adiciona às bebidas. (Relacionado: 12 alimentos para impulsionar seu sistema imunológico nesta temporada de gripe)
Como usar botânicos com segurança
Embora os botânicos possam ser muito seguros, muitos interagem com as drogas, especialmente se a planta tem como alvo a mesma condição da droga, diz Ginger Hultin, R.D.N., nutricionista de Seattle que se especializou em saúde integrativa. Sempre verifique com seu médico antes de tomar um suplemento. (Mais aqui: Como os suplementos dietéticos podem interagir com seus medicamentos prescritos)
Como os botânicos não são regulamentados pelo FDA, eles variam amplamente em qualidade. Ao comprá-los, procure a certificação de terceiros, como NSF International ou USP, ou verifique ConsumerLab.com, que testa suplementos. Os especialistas recomendam as seguintes marcas: Ervas Gaia, Ervas Pharm, Ervas da Rosa da Montanha e Medicamentos tradicionais.
Shape Magazine, edição de setembro de 2021