Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Estas imagens de câncer de pele podem ajudá-lo a identificar uma toupeira suspeita - Estilo De Vida
Estas imagens de câncer de pele podem ajudá-lo a identificar uma toupeira suspeita - Estilo De Vida

Contente

Não há como negar: passar um tempo ao sol pode ser muito bom, especialmente depois de um longo inverno. E contanto que você esteja usando protetor solar e não esteja queimando, você está limpo quando se trata de câncer de pele, certo? Errado. A verdade: bronzeado saudável não existe. Seriamente. Isso porque tanto o bronzeado quanto as queimaduras de sol resultam em danos ao DNA que podem abrir o caminho para o grande C, conforme evidenciado nessas fotos de câncer de pele. (Relacionado: Remédios para queimaduras solares para acalmar a pele queimada)

A prevenção, como usar FPS diariamente, é o primeiro passo. Mas familiarizar-se com fotos de câncer de pele como exemplos pode ajudá-lo a identificar o que é normal e o que não é e, por sua vez, pode muito bem salvar sua vida. A Fundação do Câncer de Pele estima que um em cada cinco americanos desenvolverá câncer de pele antes dos 70 anos, tornando-o o câncer mais comum nos Estados Unidos. Além disso, a cada dia na América, mais de 9.500 pessoas são diagnosticadas com câncer de pele e mais de duas morrem da doença a cada hora, de acordo com o fundamento.


Como você provavelmente já ouviu falar antes, o risco de uma pessoa para melanoma dobra se ela teve cinco ou mais queimaduras solares em sua vida, diz Hadley King, M.D., dermatologista na cidade de Nova York. Uma história familiar de câncer de pele também aumentará o risco. Ainda, todos com o sol ou outra exposição aos raios ultravioleta (como camas de bronzeamento) corre o risco de desenvolver câncer de pele. (Veja também: Este novo dispositivo parece uma arte de unha, mas rastreia sua exposição aos raios ultravioleta.)

"A pele pode ser branca como a neve ou marrom chocolate, mas você ainda está em risco", diz Charles E. Crutchfield III, M.D., professor clínico de dermatologia na Escola de Medicina da Universidade de Minnesota. No entanto, é verdade que pessoas com pele clara têm menos melanina e, portanto, menos proteção contra os raios ultravioleta, o que aumenta o risco de bronzeamento ou queimaduras solares. Na verdade, um diagnóstico de melanoma é 20 vezes mais provável em brancos do que em afro-americanos, de acordo com a American Cancer Society. A preocupação com as pessoas de cor é que o câncer de pele muitas vezes é diagnosticado mais tarde e em estágios mais avançados, quando é mais difícil de tratar.


Agora que você conhece os fatores de risco básicos, é hora de passar para a parte não tão bonita: fotos de câncer de pele. Se você já se sentiu preocupado com uma mancha suspeita ou alterações anormais na pele ou pesquisou 'como é o câncer de pele?' então continue a ler. E mesmo se você não tiver, você ainda deve continuar a ler.

Qual é a aparência do câncer de pele não melanoma?

O câncer de pele é classificado como melanoma e não melanoma. O tipo mais comum de câncer de pele é o não melanoma e existem dois tipos: carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular. Ambos os tipos estão diretamente relacionados com a exposição solar total cumulativa ao longo da vida e o desenvolvimento na epiderme, também conhecida como a camada mais externa da pele, diz o Dr. King. (Relacionado: Como os documentos se protegem do câncer de pele.)

Carcinoma basocelular (BCC)

Os carcinomas basocelulares são mais comuns na cabeça e no pescoço. Os CBCs geralmente aparecem como uma ferida aberta ou na cor da pele, vermelha ou, às vezes, uma protuberância de cor escura com uma borda perolada ou translúcida que parece enrolada. Os CBCs também podem aparecer como uma mancha vermelha (que pode coçar ou doer), uma protuberância brilhante ou uma área cerosa semelhante a uma cicatriz.


Embora seja o tipo de câncer de pele que ocorre com mais frequência, eles raramente se espalham além do local original. Em vez de metastatizar como o melanoma (mais sobre isso abaixo), o carcinoma basocelular ataca o tecido circundante, tornando-o menos mortal, mas aumentando a chance de desfiguração, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA (NLM). Os carcinomas basocelulares são geralmente removidos cirurgicamente e não requerem tratamento adicional, diz o Dr. King.

Carcinoma de células escamosas (SCC)

A seguir, nesta rodada de fotos de câncer de pele: carcinoma de células escamosas, a segunda forma mais comum de câncer de pele. Os carcinomas de células escamosas geralmente se parecem com manchas vermelhas escamosas ou da cor da pele, feridas abertas, verrugas ou crescimentos elevados com uma depressão central e podem formar crostas ou sangrar.

Eles também precisarão ser removidos cirurgicamente, mas são mais graves porque podem se espalhar para os gânglios linfáticos e têm uma taxa de mortalidade de cerca de 5 a 10 por cento nos Estados Unidos, diz o Dr. King. (Aliás, você sabia que consumir frutas cítricas pode aumentar o risco de câncer de pele?)

Melanoma Câncer De Pele

Ame-os ou odeie-os, é importante saber como são suas manchas e como elas evoluíram, porque o câncer de pele do melanoma geralmente se desenvolve a partir das células das toupeiras.Embora não seja o mais comum, o melanoma é o tipo mais perigoso de câncer de pele. Quando diagnosticado e tratado precocemente, o melanoma é curável; no entanto, pode se espalhar para outras partes do corpo e ser fatal se não for tratado. É por isso que é tão importante revisar essas fotos de câncer de pele e saber como é o câncer de pele.

A American Cancer Society estima que, em 2020, cerca de 100.350 novos casos de melanoma serão diagnosticados - 60.190 em homens e 40.160 em mulheres. Ao contrário do câncer de pele não melanoma, o padrão de exposição ao sol que se acredita resultar em melanoma é de exposição breve e intensa - por exemplo, uma queimadura de sol com bolhas, em vez de anos de bronzeamento, diz o Dr. King.

Com o que se parece: melanomas geralmente aparecem como uma lesão escura com bordas irregulares, diz o Dr. Crutchfield. Decodificando a fala do médico, uma lesão é qualquer alteração anormal no tecido da pele, como uma toupeira. Saber a linha de base da sua pele é fundamental para que você possa notar quaisquer manchas novas ou alterações nas manchas ou sardas existentes. (Relacionado: Como uma viagem ao dermatologista salvou minha pele)

Quais são os ABCDE das toupeiras?

Fotos de câncer de pele são úteis, mas esta é uma maneira testada e comprovada de responder: "como é o câncer de pele?" O método de identificação de toupeiras cancerosas é chamado de "sinal do patinho feio" porque você está procurando o estranho; a toupeira de tamanho, forma ou cor diferente das toupeiras circundantes. O ABCDE de toupeiras vai te ensinar como detectar o câncer de pele, os patos feios se você quiser. (Você pode visitar o site da Academia Americana de Dermatologia para obter mais imagens de como identificar as manchas suspeitas.)

A - Assimetria: Se você pudesse "dobrar" uma verruga ao meio, os dois lados de uma irregular não ficariam alinhados de maneira uniforme.

B - Irregularidade de borda: Irregularidade da borda é quando uma toupeira tem uma borda torta ou recortada em vez de uma borda lisa e redonda.

C - Variação de cor: Algumas manchas são escuras, algumas são claras, algumas são marrons e algumas são rosa, mas todas as manchas devem ser da mesma cor por toda parte. Um anel mais escuro ou manchas de cores diferentes (marrom, castanho, branco, vermelho ou mesmo azul) em uma toupeira devem ser monitorados.

D - Diâmetro: Uma toupeira não deve ser maior que 6 mm. Uma verruga maior que 6 mm, ou que cresce, deve ser verificada por um derme.

E - Evoluindo: Uma verruga ou lesão na pele que parece diferente das demais ou está mudando de tamanho, forma ou cor.

Algum outro sinal de alerta de câncer de pele?

Lesões de pele e manchas que coçam, sangram ou não cicatrizam também são possíveis sinais de alarme de câncer de pele. Se você notar que a pele está sangrando (por exemplo, ao usar uma toalha no chuveiro) e não cicatriza por conta própria em três semanas, consulte seu dermatologista, diz o Dr. Crutchfield.

Com que frequência você deve verificar se há câncer de pele?

Exames cutâneos anuais são normalmente recomendados como medida preventiva, diz o Dr. Crutchfield. Além de um exame da cabeça aos pés, eles também podem tirar fotos de qualquer toupeira suspeita. (Relacionado: Por que você deve fazer um exame de câncer de pele no final do verão)

Recomenda-se uma verificação mensal da pele em casa para verificar se há novas lesões ou para monitorar quaisquer alterações nas manchas atípicas. Faça a verificação de pele ficando nu em frente a um espelho de corpo inteiro, em uma sala com boa iluminação, segurando um espelho de mão, diz o Dr. King. (Não perca pontos esquecidos como o couro cabeludo, entre os dedos dos pés e as unhas). Peça a um amigo ou parceiro para fazer uma verificação de lugares difíceis de ver como as suas costas.

Conclusão: Existem muitos tipos de câncer de pele, cada um dos quais pode parecer diferente de pessoa para pessoa - portanto, consulte o seu médico se notar alguma marca na pele que seja nova, esteja mudando ou seja preocupante. (Veja exatamente com que frequência você realmente precisa fazer um exame de pele.)

Quando se trata de revisar fotos de câncer de pele e identificar o grande C, o melhor conselho do Dr. Crutchfield é "veja a mancha, veja a mudança no local, consulte um dermatologista".

Revisão para

Propaganda

Posts Frescos

8 semanas de gravidez: sintomas, dicas e muito mais

8 semanas de gravidez: sintomas, dicas e muito mais

Parabén! Você etá grávida de oito emana. A idade getacional do eu bebê é de ei emana e ele ou ela etá paando do embrião para o feto.Ma há muito mai coia ac...
Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem Expressiva (DELD)

Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem Expressiva (DELD)

e eu filho tem um ditúrbio de linguagem expreiva do deenvolvimento (DELD), ele pode ter dificuldade em lembrar a palavra do vocabulário ou uar frae complexa. Por exemplo, uma criança de...