O que toda mulher precisa saber sobre auto-estima
Contente
Lisa Leslie, uma menina que atingiu 1,80 m de altura na 6ª série, usava um sapato tamanho 12 quando tinha 12 anos e teve sua parte de "como está o ar lá em cima?" as piadas poderiam ter terminado com um senso de auto-estima menos do que estelar. Mas Leslie credita seu saudável senso de confiança corporal - e seu desejo de ver todas as meninas desenvolverem um - a sua mãe de 1,88 m (e um pai de 1,8 m) que disse: "Fomos abençoados o suficiente para crescer o interior e o lado de fora."
Encontramo-nos com esta três vezes a jogadora mais valiosa da WNBA e quatro vezes com a medalha de ouro olímpica na Conferência Feminina da Califórnia, logo após um painel organizado por Dove sobre auto-estima. Suas dicas para aumentar a confiança:
1. Liste seus ativos e acredite neles
"Algumas pessoas têm vozes excelentes e eu não consigo cantar", diz Leslie. "Esse não é o meu talento." Para colocar sua auto-estima no lugar certo, ela diz, "você precisa assumir o que você tem. Reconheça que você tem certos cabelos, certos olhos, certos lábios e é o que é." Encontre as coisas que você gosta. Capitalize sobre eles. Leslie poderia ter se sentido esquisita com sua altura. Em vez disso, ela diz, "este corpo me deu alguns troféus."
No mesmo painel, Katherine Schwarzenegger descreveu um colapso entre o momento "Eu odeio tudo em mim" e a coisa que a tirou disso. A mãe de raciocínio rápido de Katherine, Maria Shriver, fez com que ela fizesse uma lista de tudo de que gostava e não gostava em si mesma. “No final, a lista de curtidas era maior do que a lista de não gostos”, disse ela. Você podia sentir a sala fazendo anotações para fazer a mesma lista, pré-adolescentes ou não.
ACAMPAMENTO DE CONFIANÇA: Veja quem está construindo a autoestima das meninas agora
2. Obtenha um mentor, mesmo de um livro
E se sua família não valorizasse o que você tinha, como a de Lisa Leslie? "Meninas sem esse apoio realmente sofrem por amor. Para essas meninas, acho que procurar livros de autoajuda pode ajudar. Não estou tentando estimular meu marido [Michael Lockwood], mas ele é o autor de um livro chamado As mulheres têm todo o poder, pena que não sabem disso e ajuda os adolescentes a entender seu poder desde cedo. Outra coisa que as meninas podem fazer é procurar um mentor com as mães de outras pessoas. "
DICAS: Fortaleça sua confiança em qualquer idade
3. O mais importante: Estabeleça metas
"A chave que me ajudou é que comecei a escrever minhas metas. Na 9ª série, comecei a escrever metas de curto prazo que queria atingir no ano e, em seguida, metas de longo prazo, que eram as que eu queria alcançar em 5 anos. " Na lista daquele ano: Conseguir um GPA 3,5 e se tornar o melhor jogador do país (feito, por sinal). Longo prazo? Representando os EUA nas Olimpíadas. "Porque eu tinha essas diretrizes nas quais estava tão focado, aquela mesquinhez das pessoas falando sobre mim era tão secundária na minha vida. Eu tinha que me concentrar em outras coisas." Ela e o marido ainda estabelecem metas financeiras, metas individuais, metas de casal e metas para os filhos. A seguir? Concluindo os dois últimos cursos de seu MBA enquanto fazia todo o resto - incluindo ensinar seus dois filhos a manterem a auto-estima elevada.
ATENDA SEUS OBJETIVOS: Obtenha um cartão de crédito inteligente