Como é ir a um nutricionista
![NUTRICIONISTA](https://i.ytimg.com/vi/sNHlZvk09tI/hqdefault.jpg)
Contente
Uma das principais perguntas que me fazem a clientes em potencial é: "O que exatamente você faz?" É uma ótima pergunta, porque o que um nutricionista faz não é tão simples como, digamos, um contador ou um veterinário. Minha melhor resposta é esta: eu o ajudo a descobrir onde você está, onde deseja estar e como chegar lá.
Muitas pessoas estão preocupadas se eu vou repreendê-las, dar um sermão ou tirar suas comidas favoritas. Existem nutricionistas assim, mas eu não sou um deles. Eu me considero muito mais um food coach, porque meu objetivo é informar, inspirar, aconselhar e apoiar meus clientes, e quero que eles tenham sucesso! Em toda a minha vida, nunca respondi bem a professores, médicos ou chefes que adotaram uma linha dura e usaram uma abordagem autoritária. Mesmo quando trabalho com clientes como personal trainer, meu estilo é muito mais ajudar as pessoas a entenderem seus corpos e se apaixonarem por serem ativas; longe de ser uma abordagem de acampamento!
Dito isso, se você fosse se encontrar comigo individualmente, aqui está o que poderia esperar:
Primeiro, eu faço uma avaliação nutricional completa, que inclui informações sobre seu histórico de peso, histórico médico atual e passado, histórico médico familiar, alergias ou intolerâncias alimentares, gostos e desgostos, hábitos alimentares, de sono e de exercícios, tentativas anteriores de perda de peso, emocionais e sociais laços com a comida e muito mais.
Em seguida, vamos pessoalmente, às vezes no meu escritório, às vezes em sua casa. Discutiremos seus objetivos e compartilharei meus pensamentos e feedback sobre sua avaliação nutricional. Isso nos dá o ponto de partida e o destino, essencialmente "onde você está agora" e "onde você quer chegar".
Em seguida, desenvolveremos um plano de jogo juntos para saber como proceder. Algumas pessoas preferem um plano alimentar formal e estruturado. Outros se saem muito melhor com uma pequena lista de mudanças que são específicas e mensuráveis, como adicionar 2 xícaras de vegetais no jantar e cortar os grãos pela metade. Explicarei o raciocínio por trás do plano ou das mudanças, incluindo exatamente como elas afetarão seu corpo e o que você pode esperar.
Após a nossa visita inicial, peço à maioria dos meus clientes que se comuniquem comigo todos os dias, seja por e-mail ou telefone. Na minha experiência, o suporte diário é fundamental. Uma semana inteira entre compromissos é muito tempo para esperar se você estiver com dificuldades, tiver dúvidas ou se desviar. A cada dia que faço contato com você, meu objetivo é responder às suas perguntas e oferecer suporte, ajudá-lo a se sentir confiante sobre o que está fazendo e por quê, verificar se você está se sentindo bem fisicamente e acompanhar seu progresso e resultados. Eventualmente, espero que você chegue ao ponto em que não precise mais de mim, porque você não apenas atingiu seus objetivos, mas as mudanças que você fez se tornaram sua nova maneira "normal" de comer.
Minha abordagem evoluiu ao longo dos mais de 10 anos em que trabalho com pessoas individualmente, e uma lição muito importante que aprendi é que não sou o profissional certo para todos.
Se você está pensando em consultar um nutricionista, recomendo enfaticamente "entrevistar" vários candidatos antes de marcar uma consulta. Se você está procurando um policial de alimentação militante, não ficará feliz com alguém como eu e vice-versa. Faça muitas perguntas e conheça a filosofia de um nutricionista para ter certeza de que ele se encaixa melhor em sua personalidade, expectativas e objetivos. Como os médicos e até mesmo os cabeleireiros, nem todo mundo em uma determinada área segue a mesma abordagem ou acredita nas mesmas coisas.
Você tem alguma dúvida sobre aconselhamento nutricional? Quer saber como encontrar um nutricionista na sua área? Aqui estão dois ótimos recursos:
Nutricionistas de esportes, cardiovasculares e de bem-estar
American Dietetic Association (clique em For the Public e, em seguida, Find a Registered Dietitian)
ver todas as postagens do blog