Eu vi um treinador do sono e aprendi três lições cruciais
Contente
Como redator de saúde e boa forma, experimentei todos os tipos de coaching. Tive um treinador de macros, um personal trainer e até um treinador de alimentação intuitivo. Mas dormir coaching? Não muito. (Aliás, essas são as melhores e piores posições para dormir para sua saúde.)
Mesmo assim, sempre dei muito valor ao sono. Gosto de dormir de oito a nove horas todas as noites, e isso geralmente significa ir para a cama cedo (por volta das 22h) e acordar em um horário moderado (por volta das 7h).
Mas de repente, neste verão, não era mais possível manter esse horário - por alguns motivos. Primeiro, tenho um cachorro. Meu cachorro é ao melhor, mas às vezes ele precisa sair à noite. Ou quer jogar super cedo pela manhã. Ou quer deitar em cima das minhas pernas enquanto estou dormindo e acidentalmente me acorda.
Depois, há o fato de que tivemos uma onda de calor inesperada neste verão. Eu moro em uma cidade internacional onde o ar condicionado não é realmente um coisa, mas este tem sido um dos verões mais quentes já registrados (obrigado, aquecimento global). Isso significa que as únicas opções para esfriar são abrir as janelas e usar um ventilador. E deixe-me dizer a você, quando está quente AF lá fora, mesmo o ventilador mais pesado não vai fazer com que pareça muito mais fresco.
Também moro em um lugar onde, no verão, o sol nasce por volta das 5h30 e se põe por volta das 22h. Isso significa que não está totalmente escuro até cerca de 23 horas. Tente ir para a cama às 22 horas. quando ainda está claro. ECA.
Por último, sou meio viciada em trabalho. A maioria dos meus colegas está 6 horas atrás de mim no fuso horário, o que significa que recebo e-mails relacionados ao trabalho até tarde da noite. Tudo bem, mas combinado com o fato de que vou ficar acordado até mais tarde do que o normal, isso significa que estou * muito * mais tentado a verificar meu e-mail e realmente responder às 23h do que ficaria de outra forma . Também preciso acordar um dia por semana às 6 da manhã para trabalhar, o que praticamente impossibilita o conselho comum para o sono de manter uma programação regular.
Tudo isso combinado para criar a tempestade perfeita do meu pior verão do sono sempre. E eu estava me sentindo privado de sono, irritado e, francamente, um pouco desesperado quando um e-mail apareceu na minha caixa de entrada sobre treinamento para dormir. Sem nada a perder, decidi tentar.
Como funciona o treinamento do sono
Reverie é uma empresa que oferece treinamento para dormir. Eles têm vários planos disponíveis que variam de US $ 49 por três meses a US $ 299 por um ano inteiro, e cada plano oferece diferentes níveis de treinamento e orientação sobre como melhorar seu sono. Todo o processo é feito remotamente, o que é incrível.
Eu consegui falar com uma treinadora do sono, Elise, e fui solicitada a agendar uma reunião com ela por meio de seu calendário online. Em nossa ligação de 45 minutos, ela me fez um teste de sono para determinar o que estava acontecendo com meu sono, ouviu meus problemas e fez algumas recomendações. Ela realmente se dirigiu tudo dos meus problemas de sono durante aquele período - o que é realmente impressionante -, mas enfatizou que tentar mudar tudo sobre como eu durmo de uma vez seria um pouco opressor (verdade).
Em vez disso, ela fez três recomendações principais nas quais queria que eu me concentrasse para melhorar meu sono. Depois de dominados, ela disse, poderíamos começar a trabalhar em outros. (Relacionado: Você precisa investir em um travesseiro sofisticado?)
Os benefícios do treinamento do sono
Após a sessão, Elise me enviou uma recapitulação do que conversamos, junto com os três itens de ação que ela recomendou. Isso não apenas me deu uma ideia clara do que eu deveria fazer a seguir, mas também significava que eu não precisava me lembrar de todos os conselhos que ela compartilhou comigo de cabeça para baixo. Isso me tornou muito mais provável de realmente segui-lo.
Veja como ela abordou cada um dos meus problemas relacionados ao sono:
Obtenha cortinas de escurecimento para a luz. Sempre tive a impressão de que cortinas blackout eram uma solução cara e inacessível para não conseguir dormir com luz no quarto. Acontece que custam cerca de US $ 25 na Amazon. Quem sabia?! Elise me incentivou a verificar as opções disponíveis e comprar um conjunto o mais rápido possível. Isso funcionou como um encanto.
Tome um banho quente antes de dormir para o calor. Aparentemente, minha ideia de tomar banhos frios antes de dormir estava realmente piorando as coisas. Ao tomar um banho quente, explicou Elise, você realmente resfria a temperatura corporal do seu corpo, fazendo com que pareça menos quente ao ir para a cama.
Defina um horário limite para o e-mail. Observe que ela fez não diga que devo evitar levar meu telefone para o quarto. Embora esse seja um ótimo conselho, a maioria das pessoas acha difícil segui-lo. Mas não enviar e-mail ou olhar para o meu telefone por cerca de 30 minutos antes de dormir? Isso eu posso fazer. Quando contei que não tinha certeza do que faria naquele tempo, Elise sugeriu que eu usasse esse tempo para escrever uma lista de tarefas para o dia seguinte ou ler. Agora, escrever minha lista de tarefas antes de dormir é uma das minhas maneiras favoritas de relaxar.
E embora Elise tenha dito que não há muito que eu possa fazer com meu cachorro, levantar cedo um dia por semana não significa que minha rotina de sono ficará confusa para sempre. Ela sugeriu que, dois dias antes do início da manhã, eu me levantasse meia hora mais cedo do que de costume. Então, um dia antes, levante-se uma hora antes do normal. Assim, no dia em que precisar acordar cedo, não vai me sentir tão horrível. No dia seguinte, posso voltar às minhas horas habituais de sono e repetir o ciclo todas as semanas. Gênio!
No geral, o que aprendi com a experiência foi o seguinte: muito parecido com outras formas de coaching, às vezes você sabe o que deve estar fazendo, mas você realmente precisa de alguém para lhe dizer Como as para fazer essas coisas. E em vez de fazer parecer uma proeza impossível colocar meu sono de volta nos trilhos, ter um treinador me ajudou a realizar algumas pequenas ações que se traduziram em grandes melhorias no sono. Isso por si só já fazia a experiência valer a pena.