Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
8 benefícios emergentes para a saúde do marmelo (e como comê-lo) - Nutrição
8 benefícios emergentes para a saúde do marmelo (e como comê-lo) - Nutrição

Contente

Marmelo (Cydonia oblonga) é uma fruta antiga nativa de várias partes da Ásia e do Mediterrâneo.

Seu cultivo remonta à Grécia e Roma antigas, onde serviu como um símbolo de amor e fertilidade. Embora hoje consideravelmente menos comuns, os marmelos são parentes próximos de frutas populares como maçãs e peras (1).

Eles são usados ​​na medicina popular há décadas, mas a pesquisa científica sobre seus benefícios ainda está nos estágios iniciais (2).

Aqui estão 8 benefícios emergentes do marmelo para a saúde, além de algumas dicas simples para incluí-lo em sua dieta.

1. Rico em nutrientes

Os marmelos contêm fibras e várias vitaminas e minerais essenciais, tornando-os um complemento nutritivo para quase qualquer dieta.


Um único marmelo de 92 gramas fornece o seguinte (3):

  • Calorias: 52
  • Gordura: 0 gramas
  • Proteína: 0,3 gramas
  • Carboidratos: 14 gramas
  • Fibra: 1,75 gramas
  • Vitamina C: 15% do valor diário (DV)
  • Tiamina (vitamina B1): 1,5% do DV
  • Vitamina B6: 2% do DV
  • Cobre: 13% do DV
  • Ferro: 3,6% do DV
  • Potássio: 4% do DV
  • Magnésio: 2% do DV

Como você pode ver, essa fruta fornece quantidades moderadas de vitamina C e cobre, além de pequenas quantidades de vitaminas B, ferro, potássio e magnésio.

Embora não sejam extraordinariamente ricos em qualquer composto específico, os marmelos oferecem uma ampla variedade de nutrientes por muito poucas calorias.

Resumo

Os marmelos são baixos em calorias e possuem uma variedade de vitaminas e minerais essenciais, tornando-os uma fruta nutritiva.


2. Contém antioxidantes potentes

Muitos dos benefícios associados aos marmelos podem ser atribuídos ao rico suprimento de antioxidantes da fruta.

Os antioxidantes reduzem o estresse metabólico, reduzem a inflamação e protegem as células contra danos causados ​​pelos radicais livres, que são moléculas instáveis ​​(4).

Algumas pesquisas sugerem que alguns antioxidantes em marmelos, incluindo flavonóis como quercetina e kaempferol, reduzem a inflamação e protegem contra doenças crônicas como doenças cardíacas (5, 6).

Resumo

Os marmelos oferecem um rico suprimento de antioxidantes, que podem reduzir o estresse metabólico e a inflamação, protegendo as células dos danos causados ​​pelos radicais livres.

3. Pode ajudar a gerenciar náuseas induzidas pela gravidez

Alguns dos sintomas mais comuns durante o início da gravidez são náuseas e vômitos.

Algumas pesquisas indicam que os marmelos podem ajudar a aliviar esses sintomas.


Um estudo em 76 mulheres grávidas observou que 1 colher de sopa (15 ml) de xarope de marmelo era significativamente mais eficaz que 20 mg de vitamina B6 na redução de náuseas induzidas pela gravidez (7).

Embora esses resultados sejam promissores, são necessárias mais pesquisas.

Resumo

Um estudo recente descobriu que o xarope de marmelo é significativamente mais eficaz que a vitamina B6 na redução de náuseas e vômitos induzidos pela gravidez. Ainda, mais estudos são necessários.

4. Pode aliviar problemas digestivos

Os marmelos são há muito utilizados na medicina tradicional e popular para tratar uma variedade de distúrbios digestivos (2).

Pesquisas recentes sugerem que o extrato de marmelo pode proteger o tecido intestinal contra danos relacionados a doenças inflamatórias intestinais (DII), como a colite ulcerosa.

Em um estudo em ratos com colite ulcerosa, aqueles que receberam extrato de marmelo e suco reduziram significativamente os danos no tecido do cólon, em comparação com o grupo controle (8).

Ainda, estudos humanos são necessários.

Resumo

Embora a pesquisa em humanos seja necessária, um estudo em animais sugere que os marmelos podem proteger contra os danos intestinais associados à DII.

5. Pode tratar úlceras estomacais

Pesquisas anteriores sugerem que compostos vegetais de marmelos podem ajudar a prevenir e tratar úlceras estomacais.

Em um estudo em tubo de ensaio, o suco de marmelo inibiu o crescimento de H. pylori, uma bactéria conhecida por causar úlceras estomacais (2).

Enquanto isso, um estudo em ratos descobriu que o extrato de marmelo protegia contra úlceras estomacais induzidas por álcool (9).

Embora esses resultados sejam encorajadores, são necessárias pesquisas adicionais.

Resumo

Pesquisas com tubos de ensaio e animais indicam que os marmelos podem proteger contra úlceras estomacais, mas são necessários estudos em humanos.

6. Pode reduzir os sintomas de refluxo ácido

Vários estudos sugerem que o xarope de marmelo pode ajudar a gerenciar os sintomas da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), comumente conhecida como refluxo ácido.

Um estudo de 7 semanas em 80 crianças com refluxo ácido constatou que a suplementação diária com xarope de marmelo era tão eficaz quanto a medicação tradicionalmente usada para aliviar os sintomas dessa condição (10).

Em um estudo realizado em 137 mulheres grávidas, uma dose de 10 mg de xarope de marmelo tomada após as refeições também mostrou ser tão eficaz quanto a medicação tradicional no alívio dos sintomas de refluxo ácido (11).

Além disso, em um estudo de 4 semanas em 96 crianças com refluxo ácido, o uso de concentrado de marmelo ao lado de medicamentos tradicionais melhorou os sintomas - como vômito, aversão alimentar, arrotos e dor abdominal - em maior extensão do que tomar o medicamento sozinho (12).

No entanto, são necessários mais estudos.

Resumo

Alguns estudos sugerem que o xarope de marmelo é tão eficaz quanto os medicamentos tradicionais usados ​​para controlar os sintomas do refluxo ácido.

7. Pode proteger contra certas reações alérgicas

Os marmelos podem aliviar vários sintomas alérgicos, suprimindo a atividade de certas células imunológicas responsáveis ​​por reações alérgicas (2).

Gencydo, um medicamento comercial para alergias, combina suco de limão e extrato de frutas de marmelo. Alguns pequenos estudos confirmam sua capacidade de prevenir e tratar reações alérgicas leves, como coriza e asma (2).

Além disso, estudos com ratos observam que os extratos de frutos e sementes de marmelo podem prevenir e tratar a dermatite alérgica induzida artificialmente. Ainda não está claro se eles teriam o mesmo efeito nas pessoas (2, 13).

Enquanto alguns especialistas especulam que os produtos de marmelo podem ser uma alternativa segura aos medicamentos alérgicos tradicionais, são necessárias mais pesquisas.

Resumo

Os compostos do marmelo podem combater reações alérgicas comuns e leves, como pele inflamada, coriza e asma. No entanto, mais estudos são necessários.

8. Pode suportar a função imunológica adequada

Marmelos podem apoiar o seu sistema imunológico.

Vários estudos em tubo de ensaio revelam que possui propriedades antibacterianas que podem ajudar a impedir o crescimento excessivo de certas bactérias nocivas, como E. coli e S. aureus (2).

Além disso, um único marmelo contém 15% do VD de vitamina C, essencial para um sistema imunológico saudável e funcional (3, 14).

Da mesma forma, uma fruta fornece de 6 a 8% da recomendação diária para fibra. A ingestão adequada de fibras suporta as bactérias saudáveis ​​que vivem no trato digestivo, conhecidas coletivamente como microbioma intestinal (3, 15).

Manter um microbioma intestinal saudável pode reduzir a inflamação e melhorar a resistência a infecções por bactérias nocivas no trato digestivo (15).

Resumo

Os marmelos contêm vitamina C e fibra, dois nutrientes que sustentam um sistema imunológico saudável. Eles também podem ter propriedades antibacterianas.

Como comê-los

Ao contrário das frutas mais populares, os marmelos raramente são comidos crus. Mesmo quando maduros, os marmelos crus têm um sabor adstringente de carne dura e azeda.

Assim, a maioria dos amantes de marmelo concorda que a fruta é melhor consumida cozida.

Depois de fatiar um marmelo, coloque-o em uma panela com água e uma pequena quantidade de açúcar, deixando ferver até a carne amolecer. Você também pode experimentar adicionar especiarias como baunilha, canela, gengibre e anis estrelado.

Você pode comer marmelo cozido sozinho ou usá-lo para cobrir aveia, iogurte ou carne de porco assada. Também faz uma adição deliciosa a tortas e tortas de frutas.

Além disso, você pode fazer geléia de marmelo. No entanto, você deve estar atento ao teor de açúcar, pois a geléia tende a ser rica em açúcar adicionado e fácil de comer demais.

Resumo

Por causa de sua carne dura e sabor azedo, os marmelos são mais consumidos cozidos. Você pode usar marmelo cozido para cobrir aveia, iogurte ou carnes assadas.

A linha inferior

Os marmelos são uma fruta antiga, com um sabor único e vários benefícios potenciais.

Eles podem ajudar a tratar distúrbios digestivos, alergias e alto nível de açúcar no sangue, embora sejam necessárias mais pesquisas.

Ao contrário de outras frutas, os marmelos não são comidos crus. Em vez disso, é melhor cozinhar ou transformar em geléia.

Se você está interessado em apimentar sua rotina de frutas, experimente marmelos.

Recomendado

Qual é a expectativa de vida com câncer ósseo em estágio 4?

Qual é a expectativa de vida com câncer ósseo em estágio 4?

egundo a American Cancer ociety, a taxa de obrevivência relativa de cinco ano para o etágio mai avançado do oteoarcoma é de 27%. Oteoarcoma é o tipo mai comum de câncer &...
10 recursos de esclerose múltipla para manter no convés

10 recursos de esclerose múltipla para manter no convés

Enfrentar um novo diagnótico de ecleroe múltipla (EM) pode er avaalador. Você provavelmente terá muita pergunta e incerteza obre o que o futuro reerva. Tenha certeza, tonelada de r...