Autor: Alice Brown
Data De Criação: 1 Poderia 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
ESSA PLANTA VALE OURO NA HORTA 👉🏻 Medicinal, nutritivo e saboroso(cultivo, adubação e cuidados)
Vídeo: ESSA PLANTA VALE OURO NA HORTA 👉🏻 Medicinal, nutritivo e saboroso(cultivo, adubação e cuidados)

Contente

Qualquer especialista em panificação sabe que a farinha não se limita mais ao velho trigo. Hoje em dia, parece que você pode fazer farinha de quase tudo - de amêndoas e aveia a favas e amaranto - e agora é hora de adicionar mais um à lista. A farinha de café, a mais recente variedade sem glúten, é um ingrediente da moda que por acaso tem dois versões para delirar - e seu próprio conjunto de benefícios nutricionais que vêm junto com eles. Aqui está o que você pode conseguir com um saco de farinha de café que nem mesmo uma xícara simples de Joe pode reivindicar. (Além disso, veja como assar com outros oito novos tipos de farinha.)

Versão 1: farinha de café de cerejas descartadas

O processo usual de colheita do café é assim: Retire os frutos, conhecidos como cerejas do café, do cafeeiro. Extraia o feijão do meio. Descarte o resto - ou assim pensamos. O ex-aluno da Starbucks, Dan Belliveau, encontrou uma maneira de pegar as cerejas que sobraram e transformá-las em farinha. O resultado? CoffeeFlour ™.


Esta nova variedade de farinha oferece muito mais benefícios para a saúde do que a farinha multiuso básica. Tem cerca de metade da gordura, significativamente mais fibra (5,2 gramas em comparação com 0,2 gramas) e um pouco mais de proteína, vitamina A e cálcio. A farinha de café também contém um grande soco de ferro, com 13% de sua recomendação diária chegando em 1 colher de sopa.

Apesar do nome, a farinha de café na verdade não tem gosto de café, o que significa que não terá um sabor insuportável quando for usada para fazer muffins, barras de granola e sopas. Também não pretende ser uma substituição direta da farinha que uma receita típica exige. Você provavelmente terá que fazer um pouco de tentativa e erro, então comece substituindo 10 a 15 por cento da farinha regular da receita por farinha de café e, em seguida, use a farinha usual para o resto. Assim você pode se acostumar com o sabor e veja como reage com os outros ingredientes sem estragar totalmente a sua receita.

E se você é sensível à cafeína, não se preocupe: como é feita com as cerejas do café e não com o grão em si, a farinha de café contém apenas a mesma quantidade de cafeína que você encontraria em uma barra de chocolate amargo.


Versão 2: farinha de café em grãos de café

O outro caminho para a farinha de café envolve os próprios grãos - mas não os grãos escuros, oleosos e superaromáticos que você provavelmente associa ao café. (Surpreso? Verifique esses outros fatos sobre o café que apostamos que você nunca soube.) Quando os grãos de café são colhidos pela primeira vez, eles são verdes. Assar faz com que eles percam seu verde, junto com uma quantidade significativa de seus benefícios para a saúde. O grão original é repleto de antioxidantes, mas pesquisadores brasileiros descobriram que esses níveis podem ser cortados pela metade durante o processo de torra.

É por isso que Daniel Perlman, Ph.D., um cientista sênior da Universidade de Brandeis, trabalhou para manter a contagem de antioxidantes alta torrando os grãos em temperaturas mais baixas, o que criou grãos "parbaked". Aqueles não têm um gosto tão bom na forma de café, mas moídos na farinha? Bingo.

Essa versão da farinha de café mantém os níveis de antioxidantes do ácido clorogênico, que retarda a absorção de glicose pelo sistema digestivo. Como resultado, você obterá mais energia sustentada daquele muffin ou barra de energia, em vez do pico e do crash habituais, diz Perlman. (Observação: antes de pensar em fazer farinha de café em casa, saiba que não é tão simples quanto parece. A farinha de café de Perlman, que a Brandeis University patenteou no ano passado, é moída em uma atmosfera de nitrogênio líquido.) O sabor é bastante suave , com um leve toque de noz que combina muito bem com uma variedade de receitas. Perlman recomenda subbing em 5 a 10 por cento se você estiver assando dentro do orçamento, uma vez que os grãos de café custam muito mais que o trigo.


E aqueles que precisam de um chute de cafeína podem se alegrar: um muffin feito com farinha de grãos de café tem tanta cafeína quanto você encontraria em uma meia xícara de café, diz Perlman. Vamos começar a cozinhar com isso.

Revisão para

Propaganda

Recomendado Por Nós

Dente de leite

Dente de leite

Dente decíduo é o termo oficial para dente de leite, dente de leite ou dente decíduo. O dente decíduo começam a e deenvolver durante o etágio embrionário e geralment...
Leite A1 vs. A2 - isso importa?

Leite A1 vs. A2 - isso importa?

O efeito do leite na aúde podem depender da raça de vaca de onde veio.Atualmente, o leite A2 é comercializado como uma ecolha mai audável do que o leite A1 regular. O proponente af...