Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 7 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Quando a temporada de alergia * realmente * começa? - Estilo De Vida
Quando a temporada de alergia * realmente * começa? - Estilo De Vida

Contente

O mundo pode ser muito divisivo às vezes, mas a maioria das pessoas pode concordar: a temporada de alergia é um pé no saco. De fungadas e espirros incessantes a olhos lacrimejantes e coceira e um acúmulo interminável de muco, a temporada de alergia é possivelmente a época mais desconfortável do ano para os 50 milhões de americanos que lidam com seus efeitos.

Além do mais, a mudança climática tem piorado a temporada de alergia a cada ano que passa, diz Clifford Bassett, M. D., alergista, autor, professor assistente clínico de medicina na NYU e fundador e diretor médico da Allergy & Asthma Care de NY. As altas temperaturas externas levam a estações de pólen mais longas e, como um todo, a um início mais precoce da primavera, explica ele. Isso significa que este ano (e todos os anos seguintes) pode facilmente ser "a pior temporada de alergias até agora", diz ele. Oye.


Mas não é só com a primavera que você precisa se preocupar. Dependendo do que você é alérgico, a temporada de alergia pode muito bem durar o ano todo.

Felizmente, existem maneiras de antecipar e gerenciar seus sintomas de alergia sazonal - a saber, saber o que causa suas alergias sazonais, o momento de cada estação de alergia diferente e estocar o melhor remédio para alergia sazonal para seus sintomas.

O que causa alergias sazonais?

Embora algumas alergias sazonais sejam mais comuns do que outras, a causa das alergias sazonais varia de pessoa para pessoa.

Em geral, porém, as alergias sazonais (também conhecidas como febre do feno e rinite alérgica) acontecem quando você é exposto a uma substância transportada pelo ar (como o pólen) à qual seu corpo é sensível (ou alérgico) e que só aparece em determinados momentos do ano, de acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia.

Independentemente da causa ou momento das alergias sazonais, os sintomas de alergia sazonal podem incluir muco claro e fino; congestão nasal; gotejamento pós-nasal; espirros; Olhos lacrimejantes pruriginosos; Nariz coçando; e nariz escorrendo, diz Peter VanZile, Pharm.D., diretor de assuntos médicos do país da GlaxoSmithKline Consumer Healthcare. Diversão. (Relacionado: 4 coisas surpreendentes que estão afetando suas alergias)


Quando começa a temporada de alergias?

Tecnicamente, é sempre estação da alergia; o tempo exato de sua os sintomas de alergia dependem apenas de a que você é alérgico.

Por um lado, existem as alergias sazonais que, como já se pode perceber pelo nome, acontecem em épocas específicas do ano.

Do final do inverno (fevereiro e março) ao final da primavera (abril e início de maio), o pólen das árvores - geralmente de freixo, bétula, carvalho e oliveiras - tende a ser o alérgeno mais comum, explica o Dr. Bassett. Pólen de grama (mais comumente, grama de prado, erva daninha e grama) também pode causar alergias sazonais do início a meados da primavera (abril e início de maio) durante a maior parte do verão, acrescenta. (Mas lembre-se: o aquecimento global pode afetar o momento das alergias de primavera, assim como sua localização e região do país, observa o Dr. Bassett.)

Alergias de verão também são importantes. Os alérgenos de ervas daninhas como a banana-da-terra inglesa (aquelas hastes floridas que você vê nos gramados e entre as rachaduras do pavimento) e a artemísia (comumente encontrada em desertos frios e áreas montanhosas) geralmente começam a aparecer em julho e duram até agosto, Katie Marks-Cogan, MD , cofundador e alergista-chefe da Ready, Set, Food !, disse anteriormente Forma.


Se você acha que isso significa que o outono e o inverno estão fora do gancho, pense novamente. A partir de agosto e continuando até novembro, os alérgenos da ambrósia tomam de assalto a temporada de outono, explica o Dr. Bassett.

Quanto às alergias de inverno, elas são mais comumente causadas por alérgenos internos, como ácaros, pêlos de animais / pêlos de animais, alérgenos de baratas e esporos de mofo, explicou o Dr. Marks-Cogan. Esses alérgenos também são considerados perenes, ou alergias do ano todo, uma vez que estão tecnicamente presentes o tempo todo; você apenas tende a experimentá-los mais no inverno porque é quando você passa muito tempo dentro de casa, disse o Dr. Marks-Cogan.

Então, quando termina a temporada de alergia, você pergunta? Para alguns, nunca termina, graças a esses alérgenos perenes irritantes.

Quando devo começar a tomar remédios para alergia sazonal?

Você normalmente pode tomar remédios para, digamos, uma dor de cabeça, uma vez que você realmente comece a sentir a dor. Mas quando se trata de tratamento de alergias sazonais, é melhor começar a tomar remédios cedo, antes mesmo de começarem os sintomas da alergia (pense: final do inverno para alergias de primavera e final do verão para alergias de outono), diz o Dr. Bassett.

“As alergias sazonais, especificamente, são uma condição pela qual modificações individuais e o tratamento oportuno podem fazer uma enorme diferença na redução e / ou possivelmente na prevenção do sofrimento causado pela alergia”, explica ele.

Por exemplo, o priming nasal - no qual você usa um spray nasal como Flonase algumas semanas antes do início dos sintomas de alergia - pode ser uma forma eficaz de reduzir a gravidade da congestão nasal, especificamente, sugere o Dr. Bassett.

O melhor remédio para alergia sazonal para outros sintomas de alergia, como coceira nos olhos, espirros, coriza e sensibilidade da pele, é um anti-histamínico, diz o Dr. Bassett. Dica profissional: certifique-se de saber a diferença entre os anti-histamínicos de primeira e segunda geração. O primeiro inclui medicamentos que podem deixá-lo super sonolento e confuso, como o Benadryl. Os anti-histamínicos de segunda geração (como Allegra e Zyrtec) são tão potentes quanto os de primeira geração, mas não causam esses efeitos colaterais sonolentos, de acordo com a Harvard Health.

Assim como os sprays nasais, os anti-histamínicos serão mais eficazes se você começar a usá-los vários dias, ou mesmo algumas semanas antes do início oficial dos sintomas de alergia, observa o Dr. Bassett. (Aliás, veja como os remédios para alergia podem estar afetando sua recuperação pós-treino.)

Se os tratamentos tradicionais para alergias sazonais não estão funcionando para você, as injeções para alergia podem ser outra opção para alívio de longo prazo, diz Anita N. Wasan, M. D., uma alergista e proprietária do Centro de Alergia e Asma em McLean, Virgínia. As injeções de alergia funcionam expondo você a pequenas quantidades de alérgenos que aumentam gradualmente ao longo do tempo para que seu corpo possa construir uma tolerância, de acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia (AAAAI).

Mas existem algumas ressalvas às vacinas contra alergia. Por um lado, você pode ter uma reação alérgica à própria injeção, pois, afinal, ela contém substâncias às quais você é alérgico. Normalmente, a reação (se ocorrer alguma) é leve - inchaço, vermelhidão, coceira, espirros e / ou nariz escorrendo - embora, em casos raros, o choque anafilático também seja possível, de acordo com a AAAAI.

Além de possíveis reações alérgicas, o próprio processo de receber vacinas contra alergia pode ser demorado. Como o objetivo é injetar pequenas quantidades seguras de alérgenos durante cada sessão, o processo pode levar anos de injeções semanais ou mensais para ajudar a construir sua tolerância, explica o Dr. Wasan. Claro, só você e seu médico podem decidir se vale a pena abandonar esse tipo de compromisso de tempo, abandonando os remédios tradicionais para alergia.

Revisão para

Propaganda

Nossas Publicações

Por que o sexo é doloroso? 7 possíveis causas

Por que o sexo é doloroso? 7 possíveis causas

vião globalPara alguma mulhere, a dor durante o exo é muito comum. Até 3 em cada 4 mulhere no Etado Unido relataram entir dor durante a relação exual em algum momento de ua v...
Do que são feitas as unhas? E 18 outras coisas que você deve saber sobre suas unhas

Do que são feitas as unhas? E 18 outras coisas que você deve saber sobre suas unhas

A queratina é um tipo de proteína que forma a célula que contituem o tecido da unha e outra parte do corpo.A queratina deempenha um papel importante na aúde da unha. Ele protege a ...