Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 5 Agosto 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
PLAQUETAS BAIXAS.SERÁ QUE VOCÉ TEM?|DR ROBERTO VITAPLENA.
Vídeo: PLAQUETAS BAIXAS.SERÁ QUE VOCÉ TEM?|DR ROBERTO VITAPLENA.

Contente

O cheiro da colônia de seu parceiro; o toque do cabelo deles contra a sua pele. Um parceiro que cozinha uma refeição; um parceiro que assume a liderança em uma situação caótica.

Os interesses sexuais e as excitações variam de pessoa para pessoa. O que o anima pode não ser nada parecido com seu melhor amigo, ou às vezes até mesmo com seu parceiro. Todo mundo tem desejos sexuais - alguns mais do que outros.

Como a libido e a excitação sexual são subjetivas, é difícil saber o que é considerado "muito" ou "constante".

Mas se você acredita que está tendo desejos sexuais mais do que se sente confortável ou está em um estado de estimulação, pode haver algumas coisas para explicar isso. Continue lendo para saber mais.

Causas gerais

Algumas causas de excitação constante são compartilhadas tanto em pessoas com pênis quanto em pessoas com vagina. Uma combinação de fatores pode levar à excitação frequente.


Hormônios

Os hormônios desempenham um papel significativo na libido. Picos de testosterona podem aumentar a excitação. Da mesma forma, as pessoas que se envolvem em comportamento sexual têm níveis elevados de testosterona. Isso cria uma situação cíclica, que pode causar um aumento do desejo sexual com o tempo.

Alimentos afrodisíacos

Certos alimentos podem aumentar a excitação e fazer você desejar um pouco de tempo entre os lençóis. Se você está enchendo seu prato com esses alimentos (propositalmente ou não), pode estar dando um pouco mais de combustível ao motor.

Álcool e drogas

Uma taça de vinho tinto faz você vibrar abaixo da cintura? Você não está sozinho. Embora o álcool e outras substâncias possam interferir na função sexual, eles podem, na verdade, deixá-lo mais excitado para começar. Isso é porque eles afrouxam suas inibições e deixam você se sentindo um pouco mais alegre do que se estivesse sóbrio.

Hipersexualidade

A hipersexualidade é um tema muito debatido entre os profissionais de saúde. O desejo sexual de cada um é único.

Mas se você está se sentindo desconfortável com seus impulsos sexuais e acha que eles estão interferindo em sua vida diária, como a capacidade de ser produtivo ou formar relacionamentos, então vale a pena explorá-lo.


Causas que afetam o sistema reprodutivo feminino

Mulheres cisgênero e pessoas designadas como mulheres ao nascer (AFAB) podem se sentir mais excitadas por estes motivos:

Ciclo menstrual

Os dias de um ciclo menstrual são preenchidos por hormônios em mutação, bem como por eventos projetados para ativar seu impulso sexual.

Por exemplo, algumas pessoas relatam que se sentem excitadas mais facilmente durante o meio do ciclo ou cerca de 14 dias antes do início da menstruação.

É mais ou menos na época da ovulação. Em termos de evolução, isso faz sentido. A ovulação é quando você estaria mais fértil e com maior probabilidade de conceber. Seu corpo aumenta seu desejo sexual para aumentar as chances de procriação.

Outros relatam que se sentiram mais excitados pouco antes da menstruação. Quando você está menstruada, sua pélvis fica mais congestionada com fluidos, o que pode desencadear a excitação sexual.

Da mesma forma, algumas pessoas gostam de ser sexuais durante a menstruação.O sangue fornece um lubrificante natural. O risco de engravidar também é menor, embora não seja zero.


Bexiga cheia

O clitóris, a vagina e a uretra estão fortemente compactados na pélvis. Quando a bexiga está cheia, isso pode colocar pressão nessas áreas sensíveis, o que pode ser estimulante.

Gravidez

A gravidez pode prejudicar o seu desejo sexual. Nos primeiros dias e semanas, mudanças nos hormônios podem fazer você ver vermelho - para o seu parceiro, é claro.

Causas que afetam o sistema reprodutor masculino

Se homens cisgênero e pessoas designadas como homem ao nascer (AMAB) se encontram constantemente excitados, essas causas podem ser parte do motivo:

Contato constante

Com a genitália do lado de fora do corpo, esfregar, puxar e tocar com frequência pode ser um lembrete sutil sobre as atividades sexuais. Isso pode levar a uma excitação constante.

Masturbação frequente

É comum acreditar que os homens pensam em ser sexuais muito mais do que as mulheres. Na verdade, pesquisas dizem que os homens pensam um pouco mais sobre isso, mas apenas um pouco.

No entanto, há outra coisa que eles fazem mais que pode ter um impacto na excitação: os homens se masturbam com mais frequência, de acordo com um estudo. Isso pode levar a uma excitação mais frequente.

Quanta excitação é demais?

Não é necessariamente ruim sentir tesão com frequência. O impulso sexual é uma coisa saudável, assim como a atividade sexual.

Mas se você acha que sua excitação constante está atrapalhando outros aspectos de sua vida, você pode querer falar com um médico ou terapeuta sexual. Eles podem ajudá-lo a explorar a função de seu comportamento sexual.

Se a excitação e a necessidade de se envolver em um comportamento sexual parecer obrigatória, ou se você tiver um desejo compulsivo de agir de acordo com elas, você pode precisar conversar sobre esses desejos subjacentes. Isso pode ser sinal de um distúrbio hipersexual.

Claro, uma pessoa "constantemente" ligada pode ser muito diferente de outra. É útil conversar com um profissional médico sobre esses pensamentos e desejos. Dessa forma, você pode saber se eles são típicos ou se você precisa procurar tratamento.

O que fazer para diminuir sua libido

Se você deseja diminuir seu desejo sexual, algumas opções de tratamento podem ajudar. No final das contas, você pode precisar conversar com um médico para compreender melhor os possíveis problemas subjacentes que estão influenciando sua excitação constante.

Ter sexo regular

Sexo pode ser saudável para mais do que seu relacionamento. Pode ajudar a aliviar o estresse e regular seus hormônios também. Se você faz sexo regularmente, pode se sentir realizado e não ter um desejo insaciável.

Exercite-se

É um tipo diferente de envolvimento físico, mas certamente pode ajudá-lo a aliviar um pouco essa tensão sexual. O exercício libera alguns dos mesmos produtos químicos e hormônios da atividade sexual. Pode ajudar a desviar sua energia para fins produtivos e saudáveis.

Se masturbar

Contanto que a masturbação não atrapalhe seu trabalho, relacionamentos pessoais ou outros compromissos, é uma maneira divertida de conhecer seu corpo, seus gostos e seus desejos.

Encontre saídas criativas

Se você quiser usar essa energia para algo não relacionado a sexo, considere encontrar hobbies ou oportunidades de voluntariado que possam ajudá-lo a aplicar essa paixão em outro lugar.

Leve embora

Sua libido pode mudar de um dia para o outro. Certamente muda ao longo de sua vida.

Se você sente que está constantemente excitado, isso pode não ser uma coisa ruim. Um impulso sexual saudável pode ser uma qualidade positiva.

Mas se você acha que seu desejo de envolvimento sexual está interferindo em suas responsabilidades e planos do dia a dia, considere consultar um médico ou terapeuta sexual.

Eles podem ajudá-lo a procurar possíveis problemas de saúde subjacentes que podem estar contribuindo para o seu desejo acentuado. Eles também podem ajudá-lo a encontrar maneiras de controlá-lo.

Publicações Fascinantes

Os novos AirPods da Apple finalmente têm bateria suficiente para uma maratona completa

Os novos AirPods da Apple finalmente têm bateria suficiente para uma maratona completa

Exi tem alguma coi a obre a quai o corredore podem er upere pecífico . O par certo de têni de corrida, para começar. Um utiã e portivo cuidado amente elecionado que não irrita...
Lululemon está se dedicando ao autocuidado com produtos que resolvem seus problemas pós-treino

Lululemon está se dedicando ao autocuidado com produtos que resolvem seus problemas pós-treino

Como e você preci a e de outro motivo para ga tar uma parte vergonho amente grande de eu alário na lululemon, a marca athlei ure acabou de lançar quatro produto pó -treino que e to...