Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 13 Fevereiro 2025
Anonim
Código Penal Completo
Vídeo: Código Penal Completo

Contente

Todos nós já passamos por isso: você faz seu pedido em um restaurante e está se sentindo bem com a refeição saudável e balanceada ou com a extravagância que está prestes a desfrutar, e então ... seu parceiro de jantar diz: "Eu ' Não estou com muita fome. Só vou comer uma salada. " Ou eles pedem tudo na lateral e fazem tantas substituições que você se pergunta por que eles se importaram em pedir alguma coisa.

Imediatamente, você começa a questionar se deve mudar seu pedido ou se realmente tomou uma boa decisão no menu. Mesmo que, logicamente, você saiba que cada "corpo" é diferente e todos têm necessidades nutricionais diferentes, é difícil lutar contra a mensagem de "menos é melhor" ou "salada para cada refeição" que você enfiou na cabeça por tanto tempo .


Claro, isso também funciona da outra maneira. Meus clientes de nutrição sempre falaram sobre se sentirem desconfortáveis ​​pedindo alimentos saudáveis ​​para amigos com quem eles poderiam ter comido. Isso vai arruinar o relacionamento? Devem esconder seus novos hábitos dessa pessoa? Seu amigo irá julgá-lo ou pressioná-lo a comer mais? (Relacionado: Como lidar quando amigos ou família não apoiam seus hábitos saudáveis)

Fica ainda mais complicado nas redes sociais. Pode ser especialmente difícil durante a temporada de resoluções de Ano Novo ou conforme o verão se aproxima e as pessoas começam a ficar obcecadas com aquele #bikinibody, mas pode ser opressor algum dia. Com todo mundo postando sua comida e exercícios online, você é bombardeado por imagens de como seu corpo "deveria" parecer, o que você "deveria" comer ou que tipo de exercício você "deveria" estar fazendo. Aquela postagem sobre uma propagação ambiciosa de preparação de refeição ou uma receita de jantar #keto ou #paleo perfeita pode fazer você se perguntar se você está falhando por não comer assim também.


Além do mais, seja um amigo IRL ou um estranho nas redes sociais, esse tipo de comparação pensando sobre comida tem consequências reais e às vezes perigosas. Alguém com um histórico de alimentação desordenada ou lutas de autoconfiança corporal, por exemplo, pode achar essas imagens selecionadas opressoras. Para alguns, pode levar dias ou semanas para se livrar da espiral da vergonha alimentar. (Esta é provavelmente uma das razões pelas quais o Instagram é a pior plataforma de mídia social para sua saúde mental.)

Cair na armadilha de se comparar com os outros é ruim para você mental e fisicamente - isso desgasta a energia de que você precisa para atingir seus próprios objetivos. Entrar no ritmo com o que o faz se sentir bem pode ser muito mais difícil quando você está cercado por conversas perturbadoras.

Da próxima vez que você ficar tentado a mandar seu prato de frango parmesão de volta e pedir os vegetais misturados com uma xícara de sopa, lembre-se destes pontos-chave:

O que funciona para dela pode não funcionar para tu.

Você é uma pessoa diferente do seu amigo ou da garota ao seu lado. Seu amigo pode estar em um plano alimentar limpo. Ela pode estar tentando perder peso com uma alimentação restritiva. Ela pode estar testando a dieta cetogênica. É ela, não você. Seu corpo tem necessidades diferentes e não existe dieta que sirva para todos. Esse plano de jejum intermitente pode estar funcionando muito bem para seu primo, mas se você sabe que a ideia de pular refeições relembra velhos problemas alimentares desordenados, não há necessidade de explicar àquele membro da família por que você não está embarcando. (Além disso, os benefícios do jejum intermitente provavelmente não compensam os riscos.)


Ela poderia ter suas próprias lutas alimentares.

Assim como seu amigo ou colega de trabalho provavelmente não conhece os meandros do sua saúde, você também não saberá o que está acontecendo nos bastidores com eles. Por exemplo, talvez alguém esteja lutando contra uma condição médica que exija certas mudanças na dieta, ou talvez aquela pessoa que mexe em sua comida em público, secretamente coma compulsivamente em casa.

Ela pode estar espalhando desinformação.

Antes de ser sugado para o jogo de comparação de comida, pergunte-se, de onde veio essa ideia sobre o que é saudável?. Lembro-me de quando tive uma percepção repentina sobre uma amiga que sempre encontrou uma maneira de trabalhar seu tamanho de jeans ou quão pouco ela comeu naquele dia na conversa quando estávamos falando sobre pessoas tentando perder peso com The Master Cleanse (um líquido dieta que era popular por volta de 2008).

Quando ela me disse que tomaria uma bebida de limpeza parecida com uma limonada "como um lanche às vezes", uma lâmpada acendeu na minha cabeça. Algo sobre ela olhar para essa limonada para perda de peso como um lanche legítimo me fez questionar sua ideia de "saúde". Em seu mundo (ela trabalhava com moda), ela estava cercada por pessoas com todos os tipos de ideias malucas sobre comida e imagem corporal, então não admira ela estava tão obcecada com a medida da cintura.

Você está em sua própria jornada.

Para tirar sua mente do que os outros estão fazendo, verifique com você mesmo em que está trabalhando e por quê, e destaque o grande progresso que você está fazendo.

Por exemplo, se você tem trabalhado para encontrar uma relação mais equilibrada com a comida, em vez de ficar preso a um ciclo restrito de compulsão, observe como sua energia tem sido grande desde que você se permitiu (suspiro!) comer carboidratos de novo e comer aveia no café da manhã. Lembre-se de que você é único, assim como suas necessidades nutricionais. Alguém que fica de pé o dia todo ou treinando para um evento precisa comer mais do que alguém que fica sentado atrás de uma mesa.

Às vezes, você só precisa evitar os gatilhos por completo.

Aceitar o impacto negativo criado pelas conversas de "limpeza" que eu estava tendo com minha amiga modelo me fez perceber o quanto seus comentários estavam me afetando. Eu já tinha saído de nossas reuniões me sentindo constrangido de que meu amigo, que era muito mais alto do que eu, pudesse compartilhar minhas calças. Entender de onde ela estava vindo me fez perceber que, na verdade, eu tinha um peso perfeitamente saudável para minha altura (4'11 "), e era meio confuso que alguém da altura de uma modelo se gabasse de usar um tamanho 0.

Caia na real sobre o que desencadeia pensamentos negativos sobre comer para você. Se comer com um certo amigo que sempre pede as refeições mais decadentes ou, ao contrário, alguém que pede um aperitivo para uma refeição a cada hora é difícil para você, sugira ir ao cinema ou dar um passeio no parque. do seu almoço habitual.

Revisão para

Propaganda

Certifique-Se De Olhar

Como usar um lota corretamente

Como usar um lota corretamente

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.O lota é um...
Os fatos sobre medicamentos para adultos com TDAH

Os fatos sobre medicamentos para adultos com TDAH

TDAH: da infância à idade adultaDoi terço da criança com trantorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) têm probabilidade de apreentar a doença n...