Por que é certo malhar em uma intensidade mais baixa
Contente
Os especialistas em condicionamento físico elogiam o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) por um bom motivo: ele o ajuda a queimar toneladas de calorias em um curto período de tempo e aumenta a queimadura mesmo depois de parar de se exercitar. (E esses são apenas dois dos 8 benefícios do treinamento de intervalo de alta intensidade.)
Mas, ao que parece, talvez você não precise se exercitar em uma intensidade superalta para perder peso. Quando pesquisadores canadenses dividiram um grupo de indivíduos com sobrepeso e dieta em grupos e os fizeram realizar diferentes estilos de exercícios (seja de alta intensidade por um curto período de tempo ou de baixa intensidade por uma sessão mais longa), ambos os grupos queimaram quantidades semelhantes de calorias em seus exercícios e perdeu aproximadamente a mesma quantidade de gordura abdominal, que foi mais do que o grupo de controle (que não fez exercícios) perdeu. (Perca gordura rapidamente com este treino de peso corporal HIIT.)
Obviamente, esses resultados podem ser direcionados a um grupo específico - os cientistas não testaram suas descobertas com pessoas com peso normal ou com frequentadores regulares de academia.
E, é importante notar que os praticantes de exercícios de alta intensidade fez vêem mais melhorias em seus níveis de glicose no sangue do que aqueles que fizeram exercícios de baixa intensidade. Uma vez que os níveis mais elevados de glicose no sangue estão associados ao diabetes (também comum em pessoas obesas), o HIIT ainda pode ser uma opção melhor se você deseja ficar mais saudável e rápido. (FYII: glicose baixa no sangue pode deixá-lo com muita fome.)
De qualquer forma, este estudo é um grande lembrete de que nem todoo treino precisa empurrá-lo ao máximo. E se você quiser aumentar a intensidade de seu regime atual, não precisa passar de caminhada para corrida em um dia. Até mesmo aumentar a inclinação em sua esteira ou caminhar em um ritmo mais rápido pode aumentar significativamente a intensidade, dizem os autores do estudo. O ponto principal: vá para a academia, não importa o quanto você planeje trabalhar!