Por que o maior número possível de repetições é a melhor maneira de treinar
Contente
Profissionalmente, sou conhecido como um especialista em peso corporal que usa o tempo como uma medida de progressão. Eu treino assim com todos, desde celebridades até aqueles que estão lutando contra a obesidade ou em situações de reabilitação.
O que descobri é que o treinamento medindo o número de repetições apresenta alguns problemas-chave: ele não o incentiva a colocar os músculos sob estresse por um período máximo de tempo, o que cria ótimos resultados; pode levar a uma forma inadequada, pois você sente que deve realizar aqueles 15 saltos de agachamento; e - o que é mais importante na minha opinião - você pode não conseguir completar as repetições prescritas, o que pode levar a sentimentos de autoestima negativa.
Comecei a ver melhorias significativas quando comecei a treinar indivíduos para realizar o maior número de repetições pessoalmente possível dentro de um período de tempo designado. Isso é por que:
1. Funciona para qualquer nível de condicionamento físico
O tempo que leva para realizar 12 flexões varia muito de um indivíduo para outro. Vejamos este exemplo: uma mulher pode pressionar um certo número em 10 segundos, enquanto outra pode levar até 30 ou mais segundos para fazer a mesma quantidade. Essa é uma grande diferença de tempo, que pode mostrar variações em andamento. Agora faça o mesmo exercício e peça a cada mulher para fazer o máximo de repetições possível (de maneira controlada) por 30 ou 40 segundos. A contagem de repetições da primeira mulher aumentaria, forçando seus músculos a trabalhar mais e desafiando-a em seu próprio nível de condicionamento. A segunda mulher, embora esteja trabalhando em um ritmo mais lento, está mantendo seu corpo sob constante estresse também, trabalhando seus músculos com a mesma intensidade para suas habilidades.
2. Coloca o foco no formulário
É importante que seu corpo aprenda a forma adequada com qualquer exercício. Quer você seja um iniciante ou já esteja treinando por um longo período, o progresso e a segurança acontecem a partir da forma. Pegue um novato, por exemplo. Esse indivíduo obterá progresso com a implementação de cada exercício de maneira controlada. Ao pedir a um iniciante para realizar um exercício por uma determinada quantidade de repetições, sua concentração em realizar todas essas repetições pode substituir a importância de completar o exercício corretamente. Infelizmente, isso acontece muito e pode levar a uma grande quantidade de hábitos ruins que continuam negativamente mais tarde, conforme a pessoa continua treinando. Manter a boa forma pode acontecer facilmente com exercícios baseados no tempo.
3. Inspira confiança, o que o mantém motivado
De volta à faculdade, meu treinador de atletismo nos fazia parar de fazer um exercício se atingíssemos um novo recorde pessoal. Isso não caiu bem para muitos de nós, pois sentíamos que um recorde pessoal logo seria seguido por outro. No entanto, ele afirmou que um recorde pessoal deve ser comemorado e aplaudido para inspirar confiança, e que se ele nos deixar prosseguir com outra tentativa do exercício, o fracasso em competir com outro representante pode obscurecer nosso RP. Naquele ano, conquistamos o Campeonato Nacional. Ele acreditava que nunca nos comemoramos o suficiente, e mesmo nossas menores vitórias não deveriam ser ofuscadas.
Treinar para ganhar tempo é uma forma de apoiar a filosofia do meu treinador. Pense nisto: Quantas vezes você tentou realizar 12 repetições e não conseguiu fazer apenas uma? Esse único número pode resultar em uma sensação de fracasso. Realizar um exercício com 30 segundos para completar tantas repetições quanto tu pode não apenas definir um ponto de referência que você pode acompanhar, mas também fornecer a sensação de dizer a si mesmo: "Ei, eu consigo fazer isso" ou "Eu fiz 25 ... Uau!" Esse pequeno pedaço de positividade é o que pode ajudar a manter um indivíduo consistente com seu programa de condicionamento físico e a ganhar um senso de confiança mais forte dentro de si mesmo.
Não estou pedindo a você que jogue fora seus protocolos de treinamento de repetições. Mas estou pedindo que você considere incorporar exercícios de trabalho ao longo do tempo. Misture tudo, expanda seus limites e abra sua mente para o que funcionou como um formato de treinamento positivo para minha clientela.