Por que os homens perdem peso mais rápido
Contente
Uma coisa que noto em meu consultório particular é que as mulheres que se relacionam com homens reclamam constantemente que seu marido ou namorado pode comer mais sem ganhar peso, ou que pode perder peso mais rápido. É injusto, mas definitivamente é verdade. Quando se trata de nutrição e perda de peso, homens e mulheres são realmente como maçãs e laranjas. Quão grande é a divisão? Faça este teste para descobrir e ler algumas dicas destinadas a ajudá-lo a nivelar o campo:
1) Se um homem e uma mulher têm a mesma altura, quantas calorias a mais ele queimará por dia:
A) 0 - eles queimam a mesma quantidade
B) 10 por cento
C) 20 por cento
Responder: C. Como os homens têm mais massa muscular, eles queimam cerca de 20% a mais de calorias sem fazer nada, mesmo na mesma altura, e os homens são em média 12 centímetros mais altos do que as mulheres, o que aumenta ainda mais a lacuna na queima de calorias.
Gorjeta: Se você "dividir" um aperitivo, sobremesa ou pizza, escolha 60/40 ou 70/30 em vez de 50/50.
2) Se um homem e uma mulher de altura e peso médios andarem em esteiras a 4 milhas por hora durante 1 hora, quantas calorias a mais ele queimará:
A) 25
B) 50
C) 75
Responder: B. De acordo com as estatísticas mais recentes, o homem americano médio pesa 26 libras a mais do que a mulher média, o que lhe permite queimar um pouco mais calorias por hora.
Gorjeta: Compense a diferença cortando 50 calorias extras. Por exemplo, troque maionese por homus em um sanduíche ou troque o suco de laranja por uma laranja inteira.
3) Para sustentar o "peso corporal ideal", quantas porções de grãos a mais um homem médio precisa por dia em comparação com uma mulher?
A) mais 1
B) mais 2
C) mais 3
Responder: C. Uma porção de grãos é igual a uma fatia de pão ou meia xícara de arroz integral cozido. A maioria das mulheres não precisa de mais do que seis porções por dia ou não mais do que duas por refeição, talvez menos se você for pequena ou menos ativa.
Gorjeta: Para encher seu prato sem sobrecarregar com carboidratos, substitua metade de sua porção rica em amido por vegetais picados ou ralados ou embrulhe um sanduíche em folhas de alface romana crocantes em vez de pão.
4) Verdadeiro ou falso: os cérebros de homens e mulheres funcionam de maneira diferente quando expostos a alimentos atraentes:
Um verdadeiro
B) Falsa
Responder: A, pelo menos pelo que a pesquisa indica. Um estudo analisou os alimentos favoritos de 13 mulheres e 10 homens, que incluíam lasanha, pizza, brownies, sorvete e frango frito. Depois de jejuar por 20 horas, os indivíduos passaram por varreduras cerebrais enquanto eram apresentados com seus alimentos favoritos, mas eles não tinham permissão para comê-los. Os pesquisadores descobriram que, após o sneak peek, o cérebro das mulheres ainda agia como se estivessem com fome, mas o dos homens não. Os cientistas não têm certeza do porquê, mas eles têm algumas teorias. A primeira é que o cérebro feminino pode estar programado para comer quando há comida disponível, porque as mulheres precisam de nutrição para sustentar a gravidez. A segunda é que os hormônios femininos podem reagir de maneira diferente com a parte do cérebro ligada a desencadear ou suprimir a fome.
Gorjeta: Uma estratégia inteligente é manter um diário alimentar, mesmo que seja apenas temporário. A maioria de nós subestima o quanto comemos e até esquecemos alguns dos alimentos que mastigamos sem pensar. Anotá-lo é como uma verificação da realidade para nossos drivers biológicos embutidos.
Conclusão: Existem diferenças significativas entre homens e mulheres. Por exemplo, quando penso que o peso ideal do meu marido é quase 45 quilos a mais que o meu, não fico tão frustrado com o fato de que ele pode comer mais, porque é apenas física. Algumas de minhas clientes gostam da seguinte analogia porque as ajuda a manter as coisas em perspectiva: Comer com um cara é como ir às compras com uma amiga que ganha muito mais dinheiro do que você - talvez você não possa gastar tanto, mas você pode ainda aproveite a experiência e se você aceitar o fato de que não tem o mesmo orçamento, isso pode ser muito libertador, em vez de causar angústia.
Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu mais recente best-seller do New York Times é Cinch! Conquiste desejos, solte quilos e perca polegadas.