Por que ninguém está comendo mais iogurte light
Contente
- O que há com isso? O iogurte não é um alimento saudável?
- Então que iogurte deve você compra?
- Por que os alimentos "light" e "diet" estão se tornando menos populares?
- Revisão para
Depois de décadas de comerciais de iogurte light nos dizendo que o mínimo de calorias e gorduras nos levará a uma existência feliz e magra, os consumidores estão se afastando dos alimentos "diet" em favor de opções mais satisfatórias que se encaixam em uma perspectiva mutante sobre o que "saudável" realmente significa . A geração Y (aqueles nascidos entre 1982 e 1993) estão comprando menos iogurte light do que nunca. De acordo com dados recentes da Nielsen, as vendas de iogurtes light caíram 8,5% no ano passado, caindo de cerca de US $ 1,2 bilhão para US $ 1 bilhão. As vendas da indústria de iogurte, em geral, caíram 1,5%, tornando-se o quarto ano consecutivo de queda nas vendas.
O que há com isso? O iogurte não é um alimento saudável?
O iogurte possui alguns benefícios. É rico em proteínas, cálcio e bactérias probióticas. Mas existem tantos tipos de iogurte que as coisas podem ficar confusas. Muitas das chamadas opções de iogurte light "saudáveis" com baixo teor de gordura e sem gordura, por exemplo, são embaladas com açúcar e cores e sabores artificiais. A crescente popularidade das dietas sem laticínios também levou as pessoas a buscarem alternativas baseadas em vegetais.
Então que iogurte deve você compra?
Para obter o melhor retorno nutricional para seus investimentos, opte por iogurte desnatado ou integral em vez de sem gordura. Além de se sentir mais satisfeito por mais tempo (a gordura retarda a digestão), você absorverá com mais eficácia os nutrientes solúveis em gordura nas vitaminas A e D, semelhantes a iogurte. Variedades coadas como iogurte grego e skyr islandês também fornecem mais proteína. Kefir, uma bebida de iogurte bebível, também é ótimo. Por causa do processo de fermentação, tende a ser muito pobre em lactose, o que significa que pode ser adequado para pessoas com intolerância à lactose.
Verifique os rótulos para eliminar o açúcar adicionado e os adoçantes artificiais. Se você simplesmente não consegue fazer iogurte natural, escolha uma variedade com o mínimo de açúcar possível. Tenha em mente que há alguma lactose naturalmente presente no iogurte (cerca de 12 gramas por xícara de 8 onças de iogurte natural normal - então cerca de 9 gramas em um recipiente de 6 onças - e um pouco menos do que nas variedades coadas), então subtraia isso de os gramas de açúcar total listados no rótulo. Você também pode brincar adicionando seu próprio sabor ao iogurte natural com canela, geléia ou mesmo apenas uma colher de chá de mel ou xarope de bordo.
Por que os alimentos "light" e "diet" estão se tornando menos populares?
A percepção dos consumidores de "saudável" está mudando. Embora as dietas com baixo teor de gordura tenham sido a estrela do show nos anos 80 e 90, pesquisas mais recentes sobre os diferentes tipos de gorduras, a importância das fibras e os efeitos negativos da alta ingestão de açúcar levaram os consumidores à geração do milênio, em particular -para priorizar as opções orgânicas e com alto teor de proteína. A geração do milênio com crianças pequenas se tornou os maiores compradores de alimentos orgânicos. Nos últimos cinco anos, as vendas de alimentos básicos para perda de peso, como refeições congeladas e shakes, despencaram, à medida que os consumidores se concentram menos em alimentos com baixo teor de gordura e calorias e prestam mais atenção a alegações como "natural", "não-OGM" " sem glúten "e" vegano ". Eles também estão preocupados com aditivos como conservantes e corantes alimentares.
Uma pesquisa de 2015 com mais de 2.000 pessoas descobriu que 94 por cento dos entrevistados não se viam mais como pessoas que faziam dieta e 77 por cento relataram que os alimentos diet não eram tão saudáveis quanto afirmavam ser. Para adicionar lenha ao fogo, um novo estudo relatou que a indústria do açúcar pagou aos cientistas na década de 1960 para apontar o dedo para a gordura saturada e minimizar a ligação entre o açúcar e as doenças cardíacas.
A Food and Drug Administration não tem mais certeza do que "saudável" significa mais. No ano passado, o KIND entrou com uma Petição Cidadã junto ao FDA após ser informado pela agência de que não poderia usar o termo "saudável" em suas barras de nozes, que são ricas em gorduras (saudáveis), mas também ricas em fibras e proteínas e com baixo teor nos açúcares adicionados, quando comparados a muitos outros produtos "saudáveis" do mercado. A linha de barras de Nozes & Especiarias da empresa, por exemplo, tem menos de 5 gramas de açúcar por porção. Em maio de 2016, o FDA permitiu que a empresa retomasse o uso do rótulo. Agora, enquanto o FDA se prepara para retrabalhar sua definição de "saudável", a agência recentemente abriu o tópico para o público para discussão, convidando os consumidores a comentar.
Eu sou tudo sobre essa mudança. Abordagens de dieta de estilo de vida como a dieta mediterrânea, dieta Paleo e dieta DASH nos fazem querer nos sentir bem e ter uma ótima aparência em vez de contar calorias e nos esforçar para chegar a um número na balança. “Saudável” não tem que significar fome! “Aleluia.