Por que compartilhar os textos dele pode atrapalhar seu relacionamento
Contente
Se o seu encontro for "E aí?" texto faz você pensar WTF, você não está sozinho.
Caso em questão: a popularidade crescente de HeTexted.com, um site onde você pode fazer upload de uma captura de tela de sua versão de texto e permitir que os comentadores opinem sobre o que ele realmente significou. O site atualmente possui mais de 1,2 milhão de visitas únicas mensais, bem como um livro complementar a ser publicado em breve, Ele enviou uma mensagem de texto: O guia definitivo para namoro na era digital, um guia de autoajuda projetado para ajudar mulheres solteiras a navegar no mundo cada vez mais complicado dos corações do Instagram, curtidas no Facebook e textos cheios de emojis.
Embora um site para ajudá-lo a navegar no mundo do namoro digital pareça brilhante, ainda nos perguntamos: em que ponto ele chega ao limite de uma análise exagerada? Os especialistas concordam que não há nada de errado em ocasionalmente procurar uma segunda opinião para decodificar seu encontro atual, mas eles alertam que depender demais de influências externas pode prejudicar seu relacionamento.
"Todo mundo que oferece suas opiniões sobre o seu relacionamento está vindo de sua própria perspectiva e trazendo sua própria bagagem", diz Jordan Harbinger, especialista em relacionamentos e proprietária da The Art of Charm. Pessoalmente, você considera a visão do copo meio vazio da sua melhor amiga com um grão de sal, porque sabe que ela está saindo de um relacionamento ruim. Mas como você não tem ideia de onde vêm os comentaristas anônimos, você pode dar muito peso às opiniões deles quando se trata de seus conselhos sobre sua própria vida amorosa. [Tweet este fato!]
E mesmo que cada comentador diga que o texto que você carregou parece incrível, ainda pode ser um feedback problemático, diz Harbinger. Quanto mais você fala e analisa o homem que está vendo, menos você pensa nele como um indivíduo. Se você passar a tarde idealizando-o graças a todos os “ele é tão seu futuro marido!’ comentários que você tem, então você pode ficar desapontado ao encontrá-lo agindo como ... um cara normal que esqueceu que você era vegetariano (embora você tenha dito isso a ele no seu último encontro) e pergunta se você quer dividir um prato de asas de frango.
Finalmente, todo o tempo que você passou obcecado com os textos dele reduz o tempo real de comunicação com ele. É por isso que os especialistas concordam que é melhor ir direto à fonte se você estiver confuso. “Tirar conclusões precipitadas é algo carente, vingativo ou insano”, diz Jay Cataldo, um treinador de namoro e relacionamento na cidade de Nova York. "Mas se você não tiver certeza, pergunte a ele o que está acontecendo."
Por exemplo, digamos que você costuma enviar mensagens de texto a cada poucas horas, mas de repente ele está fora do radar por um dia inteiro. Em vez de ficar obcecado, diga algo como: "Quando você não respondeu às minhas mensagens ontem, me fez sentir como se estivesse incomodando você. É assim que você se sente ou acabou de levar uma surra?"
Provavelmente, ele não sabia que era um problema, diz Cataldo. "Isso dá a vocês a chance de compartilhar suas expectativas e se conhecerem melhor." [Tweet esta dica!]
Mas às vezes um texto é tão incompreensível que implora por uma opinião externa. Nesse caso, use sua mensagem de coçar a cabeça como um empurrãozinho para enviar-lhe um bilhete pedindo um tempo cara a cara no futuro próximo.