Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Oração de Paulo e Silas  #tvmundial #oração #fé #impd
Vídeo: Oração de Paulo e Silas #tvmundial #oração #fé #impd

Contente

Talvez você não tenha finalmente aprendido francês ou dominado a massa fermentada durante os últimos três meses de confinamento, mas você pensaria que, com todo o seu novo tempo livre, pelo menos se sentiria bem descansado. No entanto, existe essa fadiga física avassaladora (que, para sua informação, é diferente da fadiga de quarentena, uma mistura de exaustão e outros sentimentos de inquietação, depressão, ansiedade, solidão ou irritabilidade) que as pessoas sentem como resultado de "não fazer nada" em casa . Por que, então, tantos de nós nos sentimos completamente exaustos?

Por que você está tão cansado RN

Aqui está o problema: você pode sentir que não está fazendo nada, mas seu cérebro e corpo estão, na verdade, trabalhando horas extras para lidar com uma situação sem precedentes. No momento, as pessoas estão lidando com duas grandes crises: o vírus COVID-19 e o levante contra o racismo sistêmico.

"O fato de ambas serem situações de vida e morte - pessoas que são suscetíveis ao vírus estão morrendo e pessoas negras estão morrendo em meio à agitação social - cria uma quantidade avassaladora de estresse para o seu corpo lidar", diz Eric Zillmer, Psy .D., Professor de neuropsicologia na Drexel University e psicólogo clínico licenciado.


O corpo humano é normalmente bem equipado para lidar com o estresse, graças à resposta de luta ou fuga do cérebro. Quando seu cérebro percebe o perigo, ele libera cortisol para preparar seu corpo para a ação e desligar funções não essenciais. Seu corpo só pode resistir a esse estado por um certo tempo, no entanto. Normalmente, o cortisol é um hormônio promotor de energia, diz o major Allison Brager, Ph.D., neurocientista do Exército dos EUA que estuda a sobrevivência em condições extremas. “Mas quando você está em um estado prolongado de alto estresse, sua produção de cortisol fica tão desequilibrada que ele vira o interruptor e você começa a sentir fadiga e esgotamento”, explica ela.

Muitas pesquisas mostram que a exposição de longo prazo ao estresse pode causar todos os tipos de problemas de saúde, desde um aumento do risco de ansiedade e depressão e sono interrompido a um sistema imunológico enfraquecido e até mesmo doenças cardíacas.

Falando em hormônios, quando você está preso em casa, você está perdendo as sensações de dopamina que você obtém ao se socializar com outros humanos ou fazer coisas que você ama (como ir à academia, acariciar ou até mesmo ser aventureiro) , diz Brager. Quando a dopamina é liberada no cérebro, você se sente mais alerta e acordado; se você não está conseguindo essa liberação, não é de admirar que se sinta letárgico.


No entanto, seu cérebro não está lidando apenas com hormônios descontrolados. Você sabe quando você chega a um sinal vermelho e fica entediado até o sinal mudar? Só porque você não está fazendo nada ativamente, não significa que o motor do carro parou de funcionar. Seu cérebro é como o motor de um carro e, no momento, não está obtendo nenhum tipo de folga.

"A primeira coisa que seu cérebro faz em qualquer situação é tentar entender", diz Zillmer. "Mas se você está operando a partir de um lugar de incerteza, é necessário trabalhar mais cognitivamente para preencher as lacunas." Isso é especialmente desgastante agora, porque não só você sente que não sabe o que está acontecendo, mas também parece ninguém sabe o que está acontecendo - ou como seguir em frente. (Momentos divertidos!)

Trabalhar em casa também não ajuda - não porque você não está em seu escritório, mas porque sua rotina típica está totalmente esgotada. "Nós evoluímos para almejar a rotina e até mesmo ter um sistema de fisiologia inteiro construído em torno da rotina do desejo: o sistema de cronometragem circadiana", diz Brager. "Quando adotamos uma programação rígida de quando trabalhamos, comemos, dormimos, treinamos e" relaxamos ", nossos corpos aderem a essa programação e você freqüentemente sentirá fisiológica e psicologicamente um forte desejo energético de fazer essa atividade." (Veja: Como e por que a pandemia de Coronavirus está bagunçando seu sono)


A natureza virtual do WFH também pode exaurir sua energia. "Um dos motivos é que nossos corpos são privados da falta de conexão emocional e psicológica direta com os humanos, ao mesmo tempo em que precisam prestar atenção aos dados e às conversas", diz Brager. "Além disso, estamos frequentemente em videochamadas em salas que não são bem iluminadas (reduzindo assim o estado de alerta) e relaxando em vez de ficar em pé ou andando." Essa preguiça involuntária gera mais letargia, um ciclo vicioso (exaustivo).

“Se houvesse apenas uma coisa errada, poderíamos consertar”, acrescenta Zillmer. Mas com vários problemas para lidar, todos os quais estão em camadas e emaranhados (ou seja, querendo protestar contra o racismo sistêmico, mas temendo a exposição ao coronavírus nas multidões), torna-se tão complicado que é difícil para o nosso cérebro administrar, explica ele.

Em um nível emocional, tudo isso provavelmente está enviando sua ansiedade ao limite. "Já estamos em risco de ansiedade como nação porque a ansiedade generalizada é o transtorno mental mais prevalente na América", diz Zillmer. E essa ansiedade é cumulativa. Talvez comece com o medo de ficar doente ... depois há o medo de perder o emprego ... depois há o medo de não poder pagar o aluguel ... e depois há o medo de ter que se mudar ... Você não precisa de um psiquiatra para dizer que isso vai ser opressor ", diz ele.

Como restaurar seus níveis de energia

Então, o que você pode fazer sobre isso? Você pode achar que a melhor resposta para tudo isso é um cochilo. Mas dormir demais pode realmente fazer você se sentir mais cansado (e está relacionado a um aumento do risco de obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas, bem como a um aumento do risco de mortalidade).

"Agora que estamos nos aproximando dos três, quatro meses, a maioria das pessoas deve dormir", diz Brager. Seria melhor você se forçar a sair de casa ou se exercitar - isso vai lhe dar a liberação de dopamina para impulsionar sua motivação, explica ela.

A melhor coisa que você pode fazer é assumir o controle em vez de sucumbir à maneira estranha como a quarentena parece estar distorcendo nosso senso de tempo. Defina um horário adequado para dormir / acordar, definir limites com seus colegas e fazer pausas em suas telas a cada 20 a 30 minutos ao longo do dia, diz Brager. (Relacionado: este distúrbio do sono é um diagnóstico médico legítimo por ser uma coruja noturna extrema)

“O maior truque é sair sob a luz do sol mais brilhante e natural possível”, acrescenta ela. "A luz solar envia um lembrete direto ao nosso sistema de sono / vigília no cérebro de que é realmente dia e devemos aproveitar o dia - o que é particularmente útil durante os períodos de privação de sono. Este 'choque' de luz solar para o cérebro também estimula a produção de vitamina D, que é fundamental para otimizar nosso sistema imunológico e - especialmente em face da pandemia de hoje - saúde pulmonar. "

E não se sinta mal por dar ao seu cérebro uma pausa com atividades prazerosas como assistir a um reality show na Netflix ou se perder em um romance. “Há um motivo pelo qual todos controlam o estresse fazendo atividades simples, como cuidar do jardim, cozinhar, adotar um animal de estimação”, diz Zillmer. "É um alimento reconfortante para o nosso cérebro."

Revisão para

Propaganda

Interessante

Tudo o que você precisa saber sobre ansiedade

Tudo o que você precisa saber sobre ansiedade

A aniedade é a repota natural do eu corpo ao etree. É um entimento de medo ou apreenão obre o que etá por vir. O primeiro dia de aula, ir a uma entrevita de emprego ou dicurar pode...
Experimente estas 12 vitaminas e suplementos para aumentar sua fertilidade

Experimente estas 12 vitaminas e suplementos para aumentar sua fertilidade

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.Como abe qualquer um qu...