Por que amamos a colisão pós-bebê de Kate Middleton
Contente
Estamos acostumados a ver novas mães-celebridades bronzeadas e esbeltas em seus biquínis com um bebê debaixo do braço como uma bolsa Prada e sob um título que proclama: "Como perdi o peso do meu bebê! 50 libras em um mês!" Então quando Kate Middleton, a duquesa de Cambridge e a nova mãe do príncipe George Alexander Louis, apareceu em seu vestido de bolinhas azul com as mãos cuidadosamente dobradas sob a barriga pós-parto bastante visível um dia após o parto - e com uma aparência absolutamente linda - de repente todos estavam falando mais sobre Kate e sua barriga do que o novo herdeiro do trono britânico.
O fato é que ter um bebê muda todas as mulheres. Bastante. Não que soubéssemos pelo que vemos na TV e nas revistas como um desfile interminável de mães supermodelos que faz com que pareça fácil dar à luz um bebê em uma semana e passear na passarela ou no tapete vermelho na próxima.
Lembro-me perfeitamente de estar na fila da farmácia poucos dias depois do nascimento do meu quinto filho e olhando uma foto de Heidi Klum pavoneando suas coisas no show da Victoria's Secret, embora seu bebê fosse apenas algumas semanas mais velho que o meu. Ela estava em lingerie sexy; Eu ainda estava usando a calça do pijama de flanela do meu marido e a camiseta do Pac-Man. Como todos os dias da semana. Eu queria chorar.
Mas pelo menos não precisei me preocupar com ninguém tirando uma foto minha. Victoria Beckham supostamente se escondeu durante o último mês ou mais de sua quarta gravidez e se recusou a sair até que ela estivesse de volta em suas saias lápis para que não houvesse chance para os paparazzi tirarem fotos desagradáveis. A outra nova mãe celebridade do verão, Kim Kardashian, não foi vista do lado de fora, mesmo brevemente, desde o nascimento de seu filho, um mês atrás. E quem pode culpá-la depois da forma como a mídia a eviscerou por seu ganho de peso durante a gravidez?
O que é o que torna Middleton tão corajoso. De acordo com Leslie Goldman, especialista em imagem corporal e autora de Diários do vestiário, Middleton redefiniu o padrão para mulheres no pós-parto em um nível normal e saudável. Depois que as mulheres dão à luz, seus estômagos normalmente levam semanas, senão meses, para esvaziar à medida que o útero se contrai, a pele se estica para trás, o peso da água é drenado e os quilos da gravidez são eliminados. E ainda, Goldman acrescenta, "Esta é a primeira nova mãe tipo celebridade que me lembro de ter visto com sua barriga pós-bebê tão evidente e simplesmente lá fora para o mundo inteiro ver." E se está tudo bem para uma Duquesa ostentar uma saliência, então certamente está tudo bem para o resto de nós!
Portanto, novas mães, inspirem-se no exemplo de Middleton e não se pressionem para parecer que não acabaram de ter um filho. Os especialistas dizem que o útero encolherá naturalmente de volta ao seu tamanho normal de "noz" dentro de seis a oito semanas, sem necessidade de trabalho extra - motivo pelo qual muitos médicos aconselham as mulheres a esperar até esse ponto para retomar as rotinas de exercícios regulares. No entanto, Amanda Tress, autora do blog Fit Pregnancy and Parenting e personal trainer especializada em body pós-bebê, acrescenta que cada mulher e situação são únicas. "Consulte seu médico para estabelecer um prazo realista para começar a se exercitar novamente após a gravidez."
Não importa quando você começa, ela aconselha começar com atividades leves como caminhar. "Considere o que você normalmente faz. Em seguida, corte isso ao meio", diz ela. Preste muita atenção em como você se sente no dia seguinte antes de adicionar mais exercícios e monitore seus lóquios (a secreção sanguinolenta que pode durar várias semanas após o nascimento). Se seu fluxo ficar mais pesado, você está fazendo muito.
E acima de tudo, seja gentil consigo mesmo! Demorou nove meses para engordar e você tem pelo menos esse tempo para retirá-lo. Além disso, agora você tem coisas muito mais importantes com que se preocupar - como trocar a fralda rápido o suficiente para não mijar. Goldman acrescenta: "Sinto que o estômago de Kate era a última coisa que ela pensava. Ela teve um bebê lindo e saudável - é nisso que ela merece se concentrar."