Esta mulher não vai representar pessoas que envergonham sua pequena barriguinha de bebê
Contente
A estilista australiana Yiota Kouzoukas tem orgulhosamente compartilhado as fotos de sua barriga com 200.000 seguidores no Instagram. Infelizmente, algumas das respostas que ela recebeu não são o que ela esperava.
As pessoas têm julgado sua barriguinha, perguntando se ela está comendo bem ou se seu bebê é saudável. Então, a jovem de 29 anos, que está grávida de seis meses, fechou os odiadores, compartilhando exatamente por que sua barriga é tão pequena.
“Eu recebo muitos DMs e comentários sobre o tamanho da minha barriga, e é por isso que quero explicar algumas coisas sobre meu corpo”, ela escreveu recentemente no Instagram. "Não que eu esteja chateado / afetado por esses comentários, mas mais pelo motivo de educar na esperança de que algumas pessoas sejam menos julgadoras [de] outras e até de si mesmas."
Ela explicou que tem útero inclinado (retrovertido) e cicatrizes por causa da endometriose. Se você nunca ouviu falar de um "útero inclinado", provavelmente não está sozinho. Mas uma em cada cinco mulheres experimenta isso, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. A retroversão ocorre quando o útero da mulher é naturalmente inclinado para trás em vez de para a frente. Às vezes, durante a gravidez, ele pode ser inclinado para a frente novamente, mas, como no caso de Yiota, o tecido cicatricial da endometriose pode mantê-lo em sua posição inclinada.
O bom é que essa condição não afeta suas chances de engravidar e não há riscos para a saúde associados a ela. (Mas algumas mulheres podem sentir dor durante o sexo por causa de um útero desequilibrado, bem como dores menstruais, infecções do trato urinário e problemas para usar tampões.)
Esta não é a primeira vez que a internet pensa sobre a gravidez de alguém. Quando a modelo de lingerie Sarah Stage revelou que tinha um tanquinho enquanto estava grávida de oito meses, os comentaristas a acusaram de não pensar em seu filho ainda não nascido. O influenciador do condicionamento físico, Chontel Duncan, também foi criticado por provar que mulheres grávidas saudáveis vêm em todas as formas e tamanhos.
Felizmente, Yiota sabe o que é realmente importante - e não são trolls da internet: "Estou perfeitamente saudável, meu bebê está perfeitamente saudável e isso é tudo que importa", diz Yiota.